sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quimsa sai na frente nas finais da LNB Argentina e sem problemas

Foto: Ligate Una Foto


As finais da LNB Argentina já começaram, e nem deu pra ser aperitivo do que vinha por aí esse primeiro jogo onde sem problema algum deu Quimsa.
Battle dominando o Clancy, os alas do Gimnasia nem apareceram direito graças a defesa santiagueña e sem falar que no máximo que o Gimnasia Indalo tentou encostar foi 9 pontos e um 70 a 54 sem problemas para o Quimsa.
Não tivemos pra valer uma final começando, afinal....só 1 time jogou basquete. 2 quartos e 19 pontos apenas contra 37 do time de Santiago Del Estero, dá pra dizer mais o que?
Claro que no primeiro quarto ainda se teve um pouco de resistência e só 21 a 11 no primeiro quarto, muito graças ao quinteto titular do Quimsa(Aguirre, Vega, García, Battle e Mainoldi) onde cada um deu sua contribuição e no segundo quarto o Gimnasia Indalo só piorou enquanto o Quimsa levava inteira vantagem. 37 a 19 incontestável a favor dos comandados de Sílvio Santander que até estava preocupado em baixar a pontuação do Gimnasia Indalo e não deu outra.
Na volta do intervalo, o Quimsa só administrava, mantinha 15 de frente e até Battle continuava a noite inspirada. Só que lá do meio para o final do quarto, o time de Comodoro Rivadavia resolveu esbanjar uma reação no jogo principalmente quando entrou Guaita e junto a Nico De Los Santos e a Aguerre o Gimnasia baixou pra 10 pontos. Só que no último quarto, as bolas do "Penka" Aguirre, na batuta do melhor armador e jogador nacional da temporada fez com que o Quimsa terminasse o impecável trabalho e a partida não perdeu controle a favor do Quimsa, 1 a 0 na série sem problemas e sábado tem mais, até dizem que nem será transmitido o jogo devido a Tyc fazer um pós-jogo grande da Argentina na Copa América, o que seria absurdo já que a mesma prometeu passar tudo.
Cestinhas/"Maximos Puntuadores": Quimsa teve 14 pontos do Robert Battle, 12 do "Penka" Aguirre, 11 do Mainoldi e 10 do Vega. Já o Gimnasia Indalo teve 14 pontos do Nico De Los Santos e 10 do Federico Aguerre(ex Boca).
Sábado tem mais e vamos ver com partida de verdade, já que esse jogo 1 não teve tanto detalhe assim, o Quimsa sai na frente sem a mínima dificuldade.

Nenhum comentário: