sexta-feira, 3 de julho de 2015

Paraná 0 x 0 Criciúma: Série B 2015 é no blog!

Foto: Giuliano Gomes/Agência PRPRESS


É exagero falar que Paranistas x Tricolores de Criciúma representam a ruindade que existe no futebol brasileiro? É exagero falar que um jogo desse é de dar sono?
E você pensa que é bom que a gente fique falando que a partida é ruim seja ela de série B, série A ou série Z? Não é bom, só que não estou aqui pra ficar iludindo ninguém igual muitas pessoas fazem por aí até na vida.
Paraná x Criciúma foi de doer, pior é estar ouvindo naquele esquema de TV só com a imagem e áudio na rádio de minha preferência(independente do delay) e escuto o Reginaldo Corrêa, comentarista da Rádio Eldorado de Criciúma. A um tempo o acho fraquíssimo e só desanda a falar asneira no microfone de mais audiência na rádio em Criciúma, e o mesmo já estava querendo que se o Petkovic insistisse com um mesmo esquema ele seria o próximo a ser demitido, meio que derrubar o cara ao invés de ver que o material humano é desumano lá nos lados do Heriberto Hulse. O mesmo comentarista vive lá, sabe que esse elenco do Criciúma é fraquíssimo e não passa disso e quer passar uma imagem de ilusão a todo o torcedor do Criciúma de forma estapafúrdia. Não dá pra fazer muita coisa, claro que todos estão acostumados a verem o Criciúma lá no alto, a ver o Criciúma nas cabeças e honrando a tua história, só que um pouco de realidade faz muito bem e pior pode ficar ainda mais sem Rodrigo Andrade que é um dos principais jogadores da equipe fora contra o Bragantino no Heriberto Hulse. Pessoal quer cobrar demais de uma equipe onde se nota onde não se pode fazer muito, as vezes o próprio Pet sabe que....não tem muito o que fazer e até tem feito mais. Se o Criciúma tivesse um elenco um pouquinho melhor arrancaria a vitória na Vila Capanema, só que esse atual elenco do Tigre indica a ruindade mesmo onde não tem por onde sair(aquela vitória contra o Luverdense, foi da quase mesma maneira).
E o Tricolor Paranista? Primeiro que não entendi a demissão do Edson Neguinho após 3 meses surgida essa semana e segundo....quando que Nedo Xavier ficará nessa de "tem que ver os reforços que estão chegando" e por aí vai sendo que o próprio Nedo Xavier errou na segunda etapa numa alteração que o Marcos Paraná estava bem no jogo? Aí é para o torcedor paranista na Vila vaiar com força. É pra cair aquilo com bunda, para falar num bom português.
E claro que o Luiz tinha que ser premiado melhor do jogo até por rádio em Curitiba.....pois ele evitou ao menos 2,3 vezes na segunda etapa principalmente os apertados 3 pontos que viriam em favor do Paraná. Aliás o Luiz tem salvado mais do que qualquer coisa, e sem contar na última do jogo onde o jogador paranista estava impedido e a bola passou por todo mundo e raspando a trave do Luiz. E no final, na fria Curitiba, um 0 a 0 que não passa disso.
Até falei demais para um jogo fraco, não é? Paraná e Criciúma não merecem ter os elencos e a situação que andam passando e quem acompanha sabe disso.

Nenhum comentário: