sexta-feira, 17 de julho de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos aos destaques!



-Começo ao que se relata na foto, a notícia sobre a chegada do André Luiz Coimbra ao Uniceub Brasília segundo o Jornal de Brasília. Depois não querem que eu diga algo sobre grande parte da imprensa local de Brasília que encontra-se pelo em ovo onde não é necessário e ainda ouviu-se um ex integrante da imprensa que voltou a ser de torcida(não vejo nem problema nisso, a situação é usar depoimento ao invés de ouvir quem é a favor da contratação) e o jogador chega numa cobrança desnecessária só porque defendendo a equipe francana foi fazer enterrada monstra que provocou a torcida. Quantas vezes na ASCEB eu pude ver gente que nem foi jogar no clube fazer isso sendo do jogo e no final tendo amizade com os torcedores? Até chegaram a comparar isso com os casos do Wagner, Marcelinho e do Duda de forma até irresponsável e que não tem nada a ver. Estão criando pelo em ovo sobre um jogador que será necessário na rotação do Uniceub Brasília e já estão pregando por causa de uma situação que acontece no basquete e que é bem normal, depois não querem que eu fique tecendo críticas e demais coisas, preferem me censurar ou ser corporativista ou algum adjetivo que pensaria muito antes de falar aqui. Criaram um notório Pelo em ovo para uma situação que é demais, para induzir que é um péssimo reforço ou que não serviria pra o Uniceub Brasília e aí depois quando o cara brilhar no clube e vira a torcida ser fã dele...alguns vão caçar de paraquedas mesmo. É irritante uma situação dessas, depois vão falar que eu é que invento isso ou aquilo. E poucos se salvam na Imprensa de Brasília, diga-se de passagem.
-Em solo uberlandense, dia 27 começa a primeira fase da LDB 2015 e o Uniceub Brasília encara a Inter de Santos na estreia. Outras estreias estão aqui em toda a tabela desta primeira fase onde até o Palmeiras irá jogar também: http://lnb.com.br/campeonato/partidas/?a=2&b=29&c=0&d=&e=0&f=0&g=0
-Eu fico vendo ao que tem acontecido por aí sobre gente sendo censurada e por aí vai....lembro do tempo que se existia Liberdade de Expressão(que eu sei que isso não se confunde com outra coisa). Tenho saudade disso, hoje se toma mais cuidado ao que fala....pois se doem por qualquer coisa, sendo que as vezes não passa de uma opinião abalizada sobre determinada situação e muitos confundem opinião sem fazer média como se isso fosse ter que a ver com o lado pessoal.
-Já vi dirigente, já vi jogador, já vi treinador se não seguindo o Blog do Igor seja no twitter ou agora em outra rede social como o Facebook acompanhando de alguma forma o espaço deste que vos fala. O Aviso é dado com carinho: Aqui se tenho que elogiar eu elogio, se tiver que criticar eu critico, se eu tiver que achar um jogador fraco ou um baita jogador ou algum dirigente assim....faço e quem me conhece de longa data sabe como funciona as coisas aqui. Infelizmente tem jogadores, dirigentes e demais que querem esperar deste espaço uma média feita e não aceitam CRÍTICAS, igual outra vez quando fui elogiar algo e tal dirigente dizia que meu blog era esforçado mas depois de uma crítica feita em outra postagem deixei de ser Blog predileto do cara, e se lembrar outra vez um determinado jogador quando me expressei com relação a "o clube se livrou de uma bucha e que o basquete é uma mãe" ficar todo irritado, pois no fundo ele queria que eu fosse fazer média sendo que já vi jogos do cara e tenho minha opinião formada que não o agrada(paciência ora!). Se você é dirigente, jogador, treinador e demais, algum dia olhar alguma postagem ou começar acompanhar aqui este espaço.....precisa saber como funciona a coisa, não sei fazer média com ninguém, não tenho interesses de rigorosamente nada(e porque teria?), se tiver que elogiar eu elogio, se tiver que criticar eu critico como cão de guarda, é ossos do espaço que precisa se manter. E se alguma pessoa seja ela qual for se sentir mal, é pra isso que se serve direito de resposta onde cada vez que foram falar comigo tive de falar nem que fosse por mensagem privada, não fecho as portas assim. Agora alguns precisam saber que não estamos aqui pra agradar gregos e troianos, temos que ser sinceros, sensatos, verdadeiros com o que a gente escreve e opina e informa, a responsabilidade sempre é grande por mais que podemos não ser rigorosamente NADA. Agora se está esperando que eu venha ficar fazendo média.....melhor nem dar trela pra mim e nem perder tempo comigo nem com o Blog do Igor. OK?
-Sempre lembrando, o Blog não está apenas no twitter com o @blogdoigor05. Recentemente tive que me render ao Facebook onde não gosto(até tive de deixar claro por lá mesmo), porém tive de fazer até pra não cair em hipocrisias de criticar espaços onde só dão trela pra 1 rede social e o resto nem sequer usa, até nesse começo tive 35 curtidas no espaço, assim como o twitter não me importo tanto com a quantidade e sim com a qualidade que quem nos acompanha e são esses que conseguimos conquistar, enquanto os outros existe as famosa circunstâncias diárias. Por isso, o Facebook do Blog é o facebook.com/blogdoigor05 onde quem ainda não se ligou lá, é bom dar uma ligada, você terá todas as atualizações do Blog assim como se faz no twitter sem tirar nem por. A página do Blog está no ar desde alguns dias atrás.
-E o Podcast do Blog do Igor? Sei que alguns ficaram acostumados com ele. O impasse da falta de computador existe, e demais impasses que nem valem ficar falando também existem, por isso nem dá pra prever prazo para a volta dele como sempre fiz, até acho que quando voltar vou querer fazer mais do que costumo fazer isso se uma certa correria deixar. E já agradeço sempre a compreensão, posso não ter moral pra nada, só sei que existem pessoas compreensíveis as certas coisas e determinadas situações novas a se virar.
-ESPN e Fox Sports nos próximos cinco anos......essa vai ser boa. Só lembrando que a ESPN piorou demais, nada mais está sendo exclusivo do canal sem contar a grande perda da Champions League pra Esporte Interativo(a Emilim Schmitz foi pra lá, nem sabia dessa).
-Viram essa do Repórter Chico Chagas x Sérgio Soares treinador do Bahia? Foi falar uma verdade ao treinador e ainda o repórter foi agredido pelo o pessoal do Bahia segundo o próprio Áudio, aqui o link da notícia propagadíssimo, Chico Chagas que já foi da Rádio Clube do Pará e agora tá na Marajoara lá em Belém do Pará: http://www.esporteemidia.com/2015/07/confusao-envolve-reporter-de-radio-no.html?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed
-E teve câmera flagrando quem roubou a taça do Catarinense que estava na loja do Joinville lá na Maior do Estado? Eita. Aliás essa ainda não acabou, o acordão que tinha que dar aviso do título do Figueirense não foi assinado e muito menos escrito nele o título do alvinegro do Estreito e isso foi repassado para o Delfim e a Federação Catarinense de Futebol, te vira Delfim, mais bucha pra você sendo que dependendo da decisão ainda vai caber recurso e essa história ir longe. Viva o Futebol Catarinense e isso ainda volto a dizer: VAI LONGE!
-Ando vendo a campanha para o pessoal contratar o Bulgarelli, comentarista de Basquete no Sportv ou em qualquer emissora. Confesso que nunca o ouvi comentar, embora sou daqueles do Rádio e TV no conjunto(Rádio no áudio quando tem e TV no mudo só com a imagem), só digo pra quem tem feito campanha pra isso nas redes sociais: Não duvidem se ele comentar o Paulista de Basquete na Rede TV logo logo hein! Aliás....tão falando até em Maurício Capela comentando basquete, surgiu esse papo por aí, o mesmo Capela que comenta futebol.
-Mais uma ótima postagem do Edu César, aliás acompanhem o cara.....o cara é bom e não preciso que ninguém me faça nada pra eu elogiar quem é bom, e como dizia o Chapolin: Sigam-me os bons: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150717.htm
-Alguém conhece os reforços Álvaro "Chino" Navarro e o volante Bazallo que são novos reforços do Botafogo? Não conheço, não lembro....logo não posso dizer rigorosamente nada.
-O Alemão no Figueirense, não é péssimo reforço sabe? É até bom reforço. Melhor que um Ricardo Bueno que o JEC tá querendo.
-Então o Brasília pode pegar ou Santos, ou Sport ou Goiás na fase brasileira? Dá pra o colorado passar na Sul-Americana hein!!! Só lembrando que mais pra frente se define pra valer quem pega quem, embora o sorteio da Sul-Americana foi ontem.
-E essa de volta da Sul-Minas somado a Fla e Flu disputando a competição? Só acredito vendo, honestamente. Sou a favor da volta de Sul-Minas e Rio-SP por exemplo, agora com essa daí.....só acredito vendo ainda mais Fla e Flu rompendo com a Federação Carioca.
-E o Mundial de Futebol de Areia? Semifinais amanhã incluindo Portugal x Rússia e Itália x Tahiti. E televisionamento por aqui? TV Brasil e Sportv, até onde sei e a BAND talvez jogue no VT.
-Mais equipes fazendo a famosa promoção de ingressos, pra ver como a coisa é necessária mesmo: http://amandaqueiroga.blogspot.com.br/2015/07/diretoria-do-treze-faz-promocao-para.html
-E não adianta: Block and spam em gringos fakes, fakes e perfis completamente "suspeitos", seja aqui como lá na outra que não curto.
-Será que realmente interessa saber quanto custa o salário de jogador, dirigente, e de demais outros? Não é algo bem pessoal isso?
-Vamos a mais hipocrisia? Gente que pede para tal jogador ficar, sendo que o mesmo pedia a cabeça ou reclamava dele.
-Não posso falar nada sobre o César, zagueiro novo que o Flamengo contratou. Nem posso dizer mesmo, não conheço logo nada posso falar, nunca o vi jogar.
-E a Argentina já se prepara para o Mundial de Rugby que logo começará. Perdeu por 39 a 18 para os All Blacks, para a Nova Zelândia onde tem até um resumo do jogo aqui ó: http://www.uar.com.ar/noticias/noticias.asp?idinfo=4145
-Algumas coisas do tênis, uma delas foi que Andy Ram foi homenageado na série Israel-Eslovênia(2 a 0 pra Israel) pois se despediu da seleção após 28 séries. Homenagem super válida.
-Outra coisa foi que a Espanha abriu 2 a 0 sobre a Rússia na Copa Davis onde Andujar e Robredo largaram nas simples no comando da capitã Conchita Martínez.
-E no meio de tudo quanto evento....não posso me esquecer que tem torneio rolando como Newport na ATP e Bastad na WTA só pra citar: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1818/sexta-feira/
-E o Bernardo(ex Vasco e que aprontou um monte no Rio) vai jogar agora no Ceará....será que vai se endireitar? Não acredito muito, ele tá igual o Jóbson onde se teve 500 mil chances e jogou fora, assim foi.
-No Vôlei, primeiro destaco o Grand Prix. O Brasil teve facilidade nos 2 primeiros sets e só no último que a Bélgica complicou, mas na reta final o Brasil virou o jogo e fechou em 3 sets a 0 pra manter os 100% na competição.
-E que fim levou o jogo da Liga Mundial de Vôlei onde o Brasil ficou fora justamente com o 3 sets a 1 que não poderia acontecer? Aconteceu esse 3 sets a 1 para os Estados Unidos e notam-se que depois de um tempo se percebeu que as duas equipes nem queriam mais jogo pois o resultado levou as duas e eliminou o Brasil das semifinais desta fase final. Temos o direito de achar que isso é uma vergonha, embora o certo é depender das próprias pernas e até deveriam ter regulamentos que evitem esse espaço. E o Brasil em 2010 fez a mesma coisa para tirar forte seleção do caminho, lembram disso? Então nem podem reclamar de nada, beiraria a hipocrisia. E a Sérvia levou a última vaga superando a Polônia e indo para as semifinais.




É isso! E daqui a pouco com mais, destacando série B e Pan-Americano.

Nenhum comentário: