sexta-feira, 17 de julho de 2015

Argentina 2 x 0 Sérvia: Copa Davis 2015 é no blog!

Foto: Sérgio Llamera


Copa Davis no destaque do Blog, e em especial a Argentina como sempre tenho feito neste espaço.
Saibro coberto de Tecnópolis, Buenos Aires e um primeiro dia com a Argentina largando na frente contra a Sérvia que só lembrando está sem Djokovic(que na última hora decidiu nem ir pra Buenos Aires) e sem Tipsarevic que também na última hora decidiu não estar na série enquanto a Argentina do Orsanic é a mesma da série emocionante contra o Brasil.
O Jogo 1 do dia, foi entre Leonardo Mayer x Krajinovic onde Mayer era muito mais tenista que o sérvio. O 3 sets a 0 em favor do correntino(é de Corrientes ele) se baseou no detalhe que nos 2 outros sets teve facilidade e no primeiro set a quebra no 5 a 4 onde o Sérvio sacava originou tudo, só que demorou para Leo Mayer soltar o seu jogo, soltar as bolas e ainda ver o Sérvio dando super trabalho só no primeiro set e sendo presa fácil nos outros sets com isso resultando em 6/4, 6/2 e 6/1 e 1 a 0 na série sem dificuldades. Até via o Mayer relatar da superioridade sua após o jogo na sua entrevista a Tyc Sports.
Já o segundo jogo do dia, relatava Viktor Troicki onde de ranking e tênis tinha mais superioridade que Federico Delbonis. Nos primeiros 2 sets a superioridade no placar e no jogo enquanto Delbonis espirrava as bolas....era totalmente do Sérvio que dominava tudo e fazia um duplo 6/2 pra abrir 2 sets a 0 no jogo e tudo se encaminhava pra o empate sérvio na competição, só que é Copa Davis e todos sabem que a competitividade argentina é algo que agrada, encanta e delira. Delbonis começou a acertar os ataques, as trocas de bola e quando emplacou a quebra no 4 a 4 do terceiro set pra depois sacar e fechar em 6/4 o terceiro, era o famoso "temos um jogo". No terceiro set, o replay foi o mesmo embora Delbonis começou quebrando, lá no meio do set o Troicki devolveu a quebra, mas no final Federico simplesmente quebrou de novo e fechou em 6/4 forçando o quinto set.
No quinto set, superioridade argentina em Tecnópolis até com somatório de Troicki não ter o mesmo ritmo pra superar a partida e com isso Delbonis até chegou a abrir 5 a 1, quase foi fechar em 6/1 mas no final sacou pro jogo e amplia a série em 2 a 0 onde amanhã tem as duplas(Por enquanto só boatos, mas se pode falar em Berlocq/Schwartzman x Lajovic/Zimonjic, sendo que pra meu ver a Argentina nem precisa se preocupar com o ponto de duplas pois define nas simples sem problemas).



PLACARES DAS OUTRAS QUARTAS DE FINAL DO GRUPO MUNDIAL
Grã Bretanha 1 x 1 França(Murray ganhando de um lado e Simon do outro)
Austrália 0 x 2 Cazaquistão(Kyrgios perdeu)
Bélgica 2 x 0 Canadá(Bélgica com o melhor que tem e Canadá sem Pospisil e Raonic)

Nenhum comentário: