sábado, 25 de julho de 2015

Na Estreia do Paulista de Basquete, LSB bate Jacareí no sufoco

A foto(que é do twitter da Rede Tv que é o @redetv) ilustra mais do que qualquer coisa com relação a volta do basquete na TV Aberta.
Apenas 2 coisas se podem ajustar sobre a transmissão da Rede TV:
1-Foi um jogo sem rádios trabalhando, quero ver se num jogo com rádios transmitindo se vão deixar elas trabalharem em paz, e tomara que sim.
2-Placar mostrando os 24 segundos, algo que muitos ouvintes no #basquetenarede tv estavam twittando e eu fiquei de olho alguns minutinhos.
Tirando essas 2 observações, o resto....é intocável, é uma transmissão muito boa(embora sabia que na escala que foi passada, seria dessa maneira com o Marcelo do Ó e o Marcel de convidado além do Maurício Capela e seu lado de basquete que não conhecia), a transmissão tá muito boa, sensacional, em 1 transmissão conseguiu barrar alguns outros canais por ai. E não duvidem se tivermos mais novidades dentro dessas transmissões da Rede TV, estão de parabéns!
Sobre a partida, vai estar nítido que nesse começo de temporada as equipes estarão em marcha lenta ainda mais aquelas que estão com contratações e gente chegando(a Liga Sorocabana estava sem o Clahar e sem o Ted Simões) só que a Liga Sorocabana foi mais incisiva nos últimos 3 minutos de jogo onde passou a frente enquanto erros primários da equipe do Vale do Paraíba custaram a partida claramente no 74 a 70 em favor da equipe de Rinaldo Rodrigues.
No primeiro quarto de jogo, tivemos a LSB começando mal e Jacareí se dando bem nos contra-ataques com direito a muita simplicidade e muito feijão com arroz para fechar na frente em 22 a 13 para a equipe de Jacareí.
No segundo quarto, Jacareí esteve na frente no placar, só que os 2 americanos(inclusive Gradnigo) entraram bem e mudaram rigorosamente tudo na Liga Sorocabana no jogo e inclusive no placar onde no final do quarto, resultou em empate no marcador, 38 a 38 no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, Jacareí durante o jogo inteiro esteve forte nos rebotes e principalmente com Daniel Filé(sim, ele mesmo, ex Vila Velha e ex um montão de clubes) e nisso que Jacareí fez ficar na frente do placar. Até que no final do quarto....surge Neto(que estava mais tempo em quadra) e surge Gradnigo para virar o marcador e fechar no quarto na frente por 59 a 54.
E o último quarto? Tudo equilibrado, simplesmente tudo equilibrado até com cara de prorrogação.....eis que Jacareí falha aonde não podia falhar e somada a defesa sorocabana que fez a LSB liquidar o jogo nos instantes finais com direito a lances livres feitos(um deles até por Chupeta que tá me parecendo meio fora de forma) e a estreia com pé direito no jogo televisionado e de estreia do campeonato que será assim nesse começo(leia-se primeira fase, ainda mais porque tem equipes que terá jogadores na seleção...equipes inferiores precisam aproveitar esse momento porque quando cada uma tiver com equipes completas podem complicar as inferiores e tudo ficar numa normalidade).
Cestinhas do jogo? A Liga Sorocabana teve 16 pontos do Chupeta, 15 do Gradnigo, Neto e Lupa com 12 pontos cada e 10 pontos do Ridley. Já Jacareí teve 19 pontos do Daniel Filé. 13 do Marciel Santos e 10 do Renato.
Sufoco porém válido em favor da Liga Sorocabana, é bem isso.

Nenhum comentário: