quarta-feira, 22 de julho de 2015

Empate e classificação, River Plate supera Guaraní e está na final da Libertadores

Foto: Getty Images


Título da postagem dá aquela ajudada, falo do 1 a 1 que levou o River Plate após 19 anos a mais uma final de Copa Libertadores em pleno Defensores Del Chaco no Paraguai.
Como foi a primeira etapa? Tivemos o River com melhores oportunidades, dominando o jogo igual o primeiro jogo e o Guaraní tendo que sair de suas características, foi aí que a equipe paraguaia ficou nas cordas. Mora botou o goleiro Aguilar para trabalhar quando tentou encobrir, mais pra frente teve Alario dando passe para Sánchez que cruzou na área e a zaga paraguaia afastou e só no final do primeiro tempo para o Guaraní botar o Barovero pra defender no toque de cabeça do Fernando Fernandez resultante do cruzamento.
Na segunda etapa, com o placar zerado e as definições perto de acontecer o jogo deu uma ganhada em emoção e em melhora pura. Chances de cada lado, até que aos 16 minutos do segundo tempo surge o gol do Guaraní onde mudou toda a eliminatória e botou fogo nela. Contra-ataque paraguaio onde resulta em bola na trave na cabeçada do Fernando Fernandez, na sobra teve cruzamento do Santander e próprio camisa 11 da equipe paraguaia completou para o gol, o 1 a 0 no marcador aconteceu no Defensores Del Chaco.
Depois disso, jogo ficou mais aberto. River botou Viudez e Cavenaghi pra tentar resolver o jogo. E com isso aos 33 surge o empate no golaço para o River. Cavenaghi desviou de calcanhar e achou Viudez, ex-Milan e recentemente contratado pelo River Plate, o passe chega até Lucas Alario que de forma lúcida toca por cobertura e ela chega mansamente para o gol. É o gol da classificação riverplatense para a festa argentina, final depois de 19 anos e nesta quarta vai esperar ou Tigres ou Inter para a final da Libertadores que promete.

Nenhum comentário: