segunda-feira, 20 de julho de 2015

"Ai sim, fomos surpreendidos novamente!"







Bordão re-contra válido que cai em algo onde acho que nem você que segue o Blog do Igor se pode imaginar.
O Assunto? Uniceub Brasília.
Algum reforço? Não....os reforços do Pilar, Jéfferson Campos e hoje do André Luiz Coimbra chegaram. O que estou falando e gostaria direitamente de repercutir é que o presidente do Instituto Viver Basquetebol resolveu aparecer e dar as caras sendo entrevistado pelo o Correio Braziliense em link que está aqui: http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2015/07/20/noticia_basquete,60463/gestor-do-uniceub-brb-lamenta-perda-de-um-patrocinador-e-fala-de-dificuldade-financeira.shtml
Reclamamos da falta de clareza, da falta de transparência que existe no clube e aí nos deparamos com a fala do presidente do Instituto Viver Basquetebol que toma conta do Uniceub Brasília, Homero Neto(até o nome do dirigente está no site da Liga e em demais lugares quando vamos pesquisar sobre "quem é que realmente manda no clube ou quem é o presidente disso ou daquilo" ao contrário de outros clubes por aí que claramente sabemos ao que se passa) sobre algumas coisas do clube. Até não curto o jornalista que fez a reportagem por um ocorrido outra vez por aqui, onde ele faz parte daqueles que não aceitam críticas no esporte de Brasília......só que desta vez foi uma ótima pauta e entrevista com o Homero Neto.
Em tópicos vamos desta vez(já que a formatação tá uma porcaria aqui) repercutir cada ponto:


1-A ideia do Homero Neto é que a equipe se apresente 3 de Agosto e que tenha uma interação com os torcedores, foi o que segundo reunião se concluiu. A ideia é boa, sempre se buscou interatividade com os torcedores. Não buscaram ainda uma data pra apresentação a torcida, agora ao começo dos trabalhos......pretende-se 3 de Agosto tudo começar.
2-Sobre a renovação de Guilherme Giovannoni(que já mata aqui 2 parágrafos): O Gestor disse que está todo encaminhado, não vai ficar falando de porcentagem pra saber quando que falta para acertar com o jogador, só que diz que tá quase certo após a reunião com o jogador na quarta-feira passada. A renovação de Giovannoni é muito importante, diga-se de passagem e isso é indiscutível. O Gestor também alegou pés no chão e que devido a crise não se está conseguindo negociar rapidamente com direito a negociação com os patrocinadores(Uniceub e BRB).
3- Ele falou que existe uma necessidade de um Ala-Armador: Aliás, volto a dizer sobre o Uniceub Brasília sair do delay para contratar enquanto o mercado está POUCO movimentado, saindo do delay se monta time competitivo pra dar conta da Sul-Americana e do NBB. Aí é que encaixo com a situação do Kyle Lamonte que segundo o próprio gestor, se falou com o agente dele que é uruguaio e ficou de dar uma resposta(até o agente pediu pra não demorar a responder) e o gestor só está esperando um orçamento pra investir nele, e se não conseguir aí se vai atrás. Gestor acredita que tem tempo.
4-Segundo o gestor, todos são parceiros ali inclusive os patrocinadores....cada um aprova a situação dos reforços, até acredita que é o ano do Ronald. Se bem que a demora nos reforços....não vem de hoje onde sabemos que a CRISE pega na porta de todo mundo e isso já faz um tempo até com uma falta de transparência e só com o Vidal tendo que falar algo que sabemos que sempre se dá um desconto as falas dele. E segundo o gestor, o orçamento é o mesmo de outras temporadas(segundo ele alegou, tem dinheiro, tem grana sim....algo que aliás sempre opinei e falei por aí sem estar metido em rigorosamente nada) e ocorreu de jogadores se sobrevalorizarem a cada temporada.
5-Perguntado sobre sua participação das negociações do clube ele disse: "A comissão técnica (José Carlos Vidal e Bruno Savignani) chega para mim e fala “o agente me procurou, e estamos interessados no jogador”. Eles passam meu telefone para o agente ou eu ligo para ele e começamos a negociar. Eles são duros para baixar o preço. São negociações difíceis. Quando você traz um atleta, tem de arrumar um apartamento. Fecho com o jogador e passo para o marketing. Eu trabalho com orçamento fechado. Os patrocinadores não interferem nas negociações. Lógico que eles gostam de jogador top, mas quem não gosta?"
Não sabia que até vão atrás de apartamento para o cara, não era coisa do jogador que quer vir pra Brasília se virar ou até do treinador como ocorreu com o Hernandez em outra temporada? Questiono.
Ainda depois de tanto se falar....ainda vejo que tem alguma coisa que trava o próprio clube ao invés de jogarem todos juntos ou de pensar grande.
6-Sobre Falhas, ele Homero Neto disse: "É complicado admitir falhas, mas houve. Na realidade, nessa parte técnica, eu não gostaria de opinar, de erros de contratação. De estrutura, o possível foi feito. O que acabou sendo muito questionado foi a passagem do (norte-americano) Darington Hobson. Ali, houve um problema pessoal, que não vou divulgar. De repente, se trouxesse mais um jogador... Mas, com a vinda do LaMonte, a equipe melhorou bastante."
Aliás, falhas grandes onde quem acompanhou a temporada sabe. Vidal como treinador ao invés de oxigenar o clube com ideias novas, falta de banco, transparência zero e até conflito de gente do clube querendo jogar a torcida contra o time(até veio aquela placa que a Torcida Uni fez em outro jogo) pois existe gente no clube que não aceita críticas e que detesta ser cobrado(sendo que em time grande a cobrança tem e tem que ser encarada com os resultados dentro de quadra, e quando vem esses resultados a torcida entende e apoia seja na alegria ou na tristeza....só não podem pautar torcedor, jornalista que critica, blogueiro e etc etc etc). A do Hobson, ainda bem que reconhecem o erro dessa contratação que foi dinheiro jogado fora, um jogador descompromissado no qual nem deveria ter chegado por aqui, e a do Lamonte foi um pingo de inteligência num meio de uma temporada ruim onde ainda gerou Sul-Americana na bacia das almas.
7-Sobre projeto de novo ginásio(embora vejo que não é necessário assim, só que se nessa altura de campeonato vier ainda mais algum que fique bom para todos no quesito distância e logística), Homero disse: "Existe, mas a ideia está meio parada. Tentamos algumas parcerias, mas não conseguimos. Na minha visão, o Ginásio da Asceb é ótimo, porém nosso time comporta mais gente. Acho que o ideal seria o Cláudio Coutinho."
Aliás, desde quando a equipe foi criada.....escuto essa de novo ginásio pra cá e pra lá e nada sai do papel. Tá parecendo a história do estádio do Corinthians. E sim, o time comporta mais gente e ainda bem que se admitiu algo sobre isso ao invés de mais lero-lero a vista.
8-Homero também falou sobre suas funções no Instituto Viver Basquetebol, disse que é funcionário do Uniceub exclusivo pra parte do Esporte e até contou quem são os donos desse instituto que é um grupo de Sócios(São 6 diretores dentre eles o supervisor Jorge Sá) que ajudam nisso.
9-E aí vem o mais impressionante e até esclarecedor detalhe de porque o "VIDAL NÃO LARGA O OSSO" ali. Perguntado pelo o jornalista se o José Carlos Vidal faz parte desse grupo de Sócios do Instituto que manda no clube....o Homero Neto disse claramente que "sim, faz parte do grupo de Sócios"(no final da entrevista). Alguém questiona que o Vidal faz parte dos problemas da equipe e não é de hoje por tantas coisas que já falamos por aqui? E aí, você entende de maneira clara o porque que ele dificilmente sai e quando não é técnico foi virar diretor como em outro ano(ainda acho que sacanearam com o Hernandez e arrumaram algum bode espiatório pra que o Vidal voltasse, não tiro essa ideia da cabeça até depois desse esclarecedor momento vindo pelo o presidente do Instituto Viver Basquetebol).





É isso, o que vocês acham de tudo isso? É ou não é pra se surpreender?

Nenhum comentário: