quinta-feira, 18 de junho de 2015

Aguerre on fire, Gimnasia bate Quilmes e sai na frente nas finais de conferência

Foto: Rádio Del Mar/Comodoro Rivadavia

Sócios Fundadores lotado como de se esperar, Aguerre on fire até batendo o recorde de pontuação que tinha feito na sua carreira na própria temporada que foram os 34 pontos de outro dia também em casa contra o Weber Bahía Estudiantes com a pontuação dos 36 pontos, Quilmes todo bagunçado e o 1 a 0 bem lógico na vitória de 87 a 69 dos comandados de Gonzalo García nas finais de Conferência da LNB Argentina em seu playoff, e o jogo 2 é sábado na mesma Comodoro Rivadavia lá nos Sócios Fundadores.
Aliás, não costumo aqui no blog seja na liga Argentina, Brasileira e outras ficar me apegando a "tal time perdeu por desfalques e a cansaço", cansaço nem dá pra falar tanto pois a equipe do Quilmes mesmo sabe que não é hora pra sentir isso, já os tais desfalques ainda mais na importância que tem Baxley e Vildoza(principalmente Baxley, onde a bola passa por ele e sem esquecer do talento de Luca Vildoza) é pesado e o Quilmes até fica sem rotação e sem ter muito o que fazer no jogo, desta vez até é válido a argumentação do Quilmes sentir falta desses 2 desfalques ainda mais nessa altura de playoff e na forma que sentiram(os dois foram problemas estomacais).
No primeiro quarto falando da partida em si, o Gimnasia Indalo começou na frente mas com bolas de Lucas Ortiz e Luis "Junior" Cequeira empataram o marcador que esteve equilibrado até certo momento eis que surgiu as bolas de 3 e a ofensividade do Gimnasia Indalo na sua casa com Santiago Scala, Aguerre e Nico De Los Santos para fechar em 23 a 16 para os comandados de Gonzalo García.
No segundo quarto, a resistência cervecera durou quase nada e Schattmann, Aguerre e a rotação verde conseguiu ampliar o marcador com sonoros 43 a 26, até na diferença de jogo quem acompanhou viu. Quilmes até com 2, 3 bolinhas tentou diminuir a vantagem e no fim do segundo quarto foi 43 a 31 para Gimnasia Indalo.
Na volta do intervalo, a equipe de Leandro Ramella até tentou chegar a ficar apenas 8 pontos atrás, mas se notava a falta dos desfalques e a bagunça que a equipe jogava, foi daí que o Gimnasia Indalo aproveitou pra ampliar a vantagem muito com Aguerre, o ex Boca estava na noite dele e a vantagem só aumentou pra administrar no último quarto de jogo de maneira "Intratable". Nem a descontada e a baixada de vantagem pra 10 pontos ameaçou alguma coisa no jogo, o Gimnasia tinha a vantagem e a partida em seu controle para o 1 a 0 e sábado tem mais.
Cestinhas/Maximos puntuadores? Gimnasia Indalo teve além dos 36 pontos do Aguerre, teve também 15 pontos do Clancy(sempre regular ele), Scala com 13 pontos, 11 do Schattmann e 10 do Nico de Los Santos.
Já o Quilmes de Mar Del Plata teve 15 pontos do Diego Romero, 14 do Lucas Ortiz, 11 do Taya Gallizzi e 10 do Luis "Junior" Cequeira.
É isso!

Nenhum comentário: