terça-feira, 14 de abril de 2015

Na LNB Argentina com vitória fácil, Quimsa vence Libertad

É...se o perfil oficial da Associação Atlética Quimsa já levanta os dados incontestáveis de uma primeira fase sensacional a favor da equipe de Sílvio Santander.....até quem não acompanha fica impressionado. Uma equipe que dominou a fase inteira, tem jogado o melhor basquete e tudo sai incontestável e de forma natural.
Assim foi o 80 a 69 sobre o Libertad de Sunchales dentro de Sunchales que levou ao Quimsa a primeira colocação garantida para os playoffs desde quase sempre nessa fase de campeonato que só resta 7 rodadas, contra fatos não há argumentos.
Até nessa noite de segunda, o Sílvio Santander aproveitou pra colocar Mainoldi em quadra mais tempo e o jogador que já jogou na Europa fez o jogo dele jogando muito bem por sinal.
A equipe de Gabriel Piccato, o Libertad Sunchales só teve resistência de verdade no começo de jogo porque no resto quem mandou e desmandou no jogo foi o Quimsa na diferença técnica grande sobre as equipes e até o próprio Piccato demorou a pedir tempo, deixando chegar a 12 de frente e me fazendo lembrar o Vidal no jogo 2 contra o Sky Pinheiros e com isso a vantagem só foi abrindo, só foi abrindo e o Quimsa passeava no jogo, 28 a 15 no fim do primeiro quarto para a equipe de Santiago Del Estero.
No segundo quarto, Quimsa seguia dominando e controlando além de dosar momentos na partida. O Libertad tentava correr atrás, só que se notava que a falta de qualidade não faria milagre algum e com isso embora a equipe de Sunchales chegou a encostar em 6 pontos, o Quimsa ir na frente com 41 a 32 no fim do quarto.
Na volta do intervalo, tudo no famoso mais do mesmo. Quimsa administrando e dosando o jogo enquanto o Libertad meio que se matava pra tentar chegar no placar mas via Mainoldi numa grande noite, via Gabriel Deck, via Diego García simplesmente manterem a vantagem e não darem uma chance. Vantagem essa que chegou a 20 pontos, o Quimsa foi dessa forma e no último quarto praticamente era um cumprimento de tabela pois o jogo estava resolvido e nem em sã consciência a equipe de Sunchales tiraria 20 pontos de frente que já tinha chegado em alguns momentos......aliás se tirasse e fizesse prorrogação, a situação mudaria por lá.
Fácil vitória do Quimsa, recorde atrás de recorde.......lembra até equipe do NBB aqui, só que longe de comparar toda hora uma com outra.
La Rompió Quimsa!
Cestinhas/Maximos Puntuadores do jogo? Quimsa teve 20 pontos do Leo Mainoldi, 15 do Battle e do Gabriel Deck(cada), 13 do Diego García e 11 do "Penka" Aguirre.
Já o Libertad teve Hubalek e Slider com 12 pontos cada(fico imaginando se o Hubalek fosse chegar na época do time todo desmazelado na Liga das Américas lá em Mogi das Cruzes.....), 11 do Alloatti e 10 do Mariano Fierro.
E só lembrando que o Crawford estreou do lado do Quimsa, o ex Comunikt jogando agora no Quimsa....olha como o basquete é uma mãe para jogador né?

Nenhum comentário: