terça-feira, 14 de abril de 2015

Em jogo eletrizante, Gimnasia Indalo bate San Martín na LNB Argentina

É o jogo que resolvi deixar por último, foi o jogo de vitória no final em jogo daqueles que podemos dizer "que partido, eh"!
O Gimnasia Indalo conquistou uma vitória que pra quesito tabela é importantíssima sobre o San Martín de Corrientes já que a briga por posição é grande e disso todos sabem, dentro do Sócios Fundadores em Gimnasia Comodoro não era jogo pra derrota e quase que San Martín forçou prorrogação lá. E o Williams vai ficar até o seu final apesar de sua lesão, chegaram a cogitar uma saída dele mas não passou disso.
Sem Williams e sem Iglesias e o time do Seba González foi vender caro a derrota.....no primeiro quarto, a favor do Gimnasia Indalo onde Sam Clancy no garrafão foi o de sempre na regularidade e na qualidade além das bolas de 3 do Aguerre e do Santiago Scala para fazer o 26 a 19 no fim do quarto.
Seba González, treinador do San Martín de Corrientes fez uma aposta arriscada já que faltava rotação no banco, foi de Verón que era um garoto da equipe e ele correspondeu quando esteve em quadra além de Wood e De Groat para a equipe Rojinegra estar no jogo e o Gimnasia reforçando a marcação no mesmo segundo quarto. Mas a vantagem mesmo com esse jogo técnico e tático era a favor da equipe do Gimnasia Indalo, as bolas de 3 da dupla Aguerre-Scala igual o primeiro quarto foram o desafogo da equipe de Gonzalo García e com isso 10 pontos de frente e um 47 a 37 de intervalo em favor do Gimnasia Indalo.
Na volta do intervalo era Clancy de um lado x Wood e De Groat do outro e o garrafão vinha na disputa bonita até que Clancy sai lesionado, e Guaita teve que substitui-lo(e sabemos que não será o Guaita a substituir bem ele, esse jogador falta na equipe do Gonzalo García, antes até tinha Byron Johnson para ajudar, nessa temporada não tem mais) e a vantagem caiu pra 5 pontos entre os dois antes do último quarto, 67 a 62 em favor do Gimnasia Indalo.
No ÚLTIMO quarto, Mateo Bolívar entra muito bem e tudo foi resolvido até o final. 2 bolas de 3, inclusive a que fez empatar o jogo. Tempo de Gonzalo García e na volta do tempo......porque fazer falta com o jogo empatado assim? A equipe de Corrientes foi bem juvenil no caso, deixava ter a posse e via no que dava.
Nico de Los Santos converteu os 2 lances livres de graça dados e a vitória é do Gimnasia Indalo, a equipe de Corrientes vacilou demais.
Cestinhas/Maximos Puntuadores no bom jogo do ginásio Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia: Gimnasia teve 19 para Sam Clancy, Schattmann com 17 pontos, Aguerre com 13 e 10 do Guaita. Já no lado do San Martín de Corrientes tivemos Wood com 22 pontos, 19 do De Groat(Ex Boca) e 11 do Lescano(só o Colsani não entrou, o resto todos jogaram e pontuaram). Eletrizante jogo e que vacilo do San Martín hein, 82 iguais e não era hora de falta e a acumulação de falta de rotação do lado da equipe de Gonzalo García não é novidade, faz tempo.

Nenhum comentário: