terça-feira, 14 de abril de 2015

Com Portões fechados, Lanús vence Ciclista em Junín

É a Liga Nacional de Basquete Argentina dando a sua continuação. Agora quero falar na postagem da vitória granate sobre o Ciclista de Junín em solo juninense.
Porque fui falar nos portões fechados em pleno título da notícia? A agressão ao Javier Bianchelli será ainda julgada e o Ciclista terá que pegar uma pena forte pois não é a primeira vez que ocorridos acontecem no ginásio deles, só que o jogo foi de portões fechados nessa segunda e o Lanús ganhou o jogo que foi bem decidido nos lances livres.
Partida equilibrada o tempo todo praticamente, estava difícil cravar quem se imponha no jogo. No primeiro quarto o duelo Omar Cantón x Damián Palacios era nítido...cada um puxava o seu lado e o equilíbrio foi a tona com 24 a 23 para os comandados do Julián Pagura.
No segundo quarto esse equilíbrio se manteve, era Hernandez puxando o Ciclista de um lado e do outro era as penetrações insólitas no bom sentido do americano McCullough além das bolas do perímetro. Essa vantagem só se desgarrou no fim do quarto com 2 bolas da equipe granate para ir na frente no intervalo e 46 a 42 para o time juninense.
Na volta do intervalo, o jogo seguia equilibrado porém com muitos erros e uma queda vertiginosa no quesito espetáculo, estava duro de acompanhar. E a partida não iria por LNB Contenidos? Estranho.  Antes dos últimos 10 minutos, o equilíbrio seguia e o 64 a 63 a favor da equipe juninense se baseou.
Aí surgia o derradeiro último quarto de jogo, com a defesa de Julián Pagura e o Ciclista melhorando e fazendo ficar 5 pontos na frente quando houve o tempo para o Lanús, e foi assim até o final até que nos lances livres a equipe do Lanús fechou aí a partida além da abertura de classificação e muito mais. Lanús soube definir o jogo, e disso falta as vezes na equipe do Julián Pagura e pior que isso nem eles tem, jogador decisivo assim que pega a bola e fala "deixa comigo".
Cestinhas do jogo/Maximos pontuadores:  Lanús teve McCullough com 26 pontos, Gramajo e Curtis com 16 pontos cada e 11 para Enzo Ruíz. Já do lado do Ciclista de Junín tivemos 23 pontos do Jonathan Maldonado, 18 do Patrício "Pato" Rodriguez, 15 do Damián Palacios e 14 do Kevin Hernandez.

Nenhum comentário: