sábado, 28 de fevereiro de 2015

Flamengo vence Trotamundos e está no final four da Liga das Américas


E seguimos os tweets dos bons, daqueles que entendem basquete mais do que todos nós. Alejandro Pérez em 2 tweets resumiu o que foi a vitória rubro-negra e a superioridade ainda mais no terceiro quarto de jogo.
Agora tem equipes que cometem erros infantis quando se jogam contra equipes assim por mais que sejam inferiores a full....que é achar que pode ganhar jogo na correria. Aliás correria desde que eu me entendo por gente, é algo que o Flamengo sempre gostou desde os tempos de Paulo Chupeta treinando a equipe, não sejamos hipócritas né e quando os adversários dão essa mão....aí tudo fica mais fácil além da superioridade indiscutível rubro-negra nessa.
E sim, o título não está errado não....Flamengo tá lá no Final Four só sabendo se pega o Pioneros na semifinal ou Paschoalotto Bauru já de cara que seria uma espécie de final adiantada numa semifinal. Claro que o momento que o post tá sendo feito, a partida do Peñarol tá rolando só que o Flamengo tá lá e estaria lá sem sustos mesmo faltando só ver se fica em primeiro ou em segundo.
Trotamundos que além da fraqueza que persiste e dos desfalques ainda se viu um Jack Martínez fora de forma onde o seu treinador de acordo com o Alejandro Pérez não gostou de ver a forma física que o pivô dominicano estava e ainda viu seu time só equilibrar o jogo nos 2 primeiros quartos de jogo.
Apesar do Fla ter aberto vantagem, no primeiro quarto se destaca as bolas de 3 do Trotamundos que estavam infalíveis no aproveitamento e no final um 29 a 27 a favor do time rubro-negro.
No segundo quarto de jogo, nos minutos finais de jogo teve o mengão a dianteira do placar após um quarto onde resultou erros de ambos os lados e as bolas de 3 fazendo o time venezuelano resistir no jogo. Gegê, Marcelinho fizeram bolas de 3 importantes para que os comandados de José Neto irem na frente por 47 a 33.
Na volta do intervalo, essa vantagem simplesmente aumentou e aí virou passeio em solo marplatense. Herrmann, Marquinhos, Marcelinho, Gegê, Benite, Olivinha e o todo o elenco jogando e fazendo o placar ficar alto. No último quarto já estava em sã consciência tudo decidido até para o Neto botar a garotada pra jogar. E os tweets do Alejandro Pérez ilustram como foi o jogo.
Cestinhas do jogo? Flamengo teve 22 pontos de Walter Herrmann, 18 pontos de Marquinhos, 15 pra Olivinha, 13 pra Laprovittola, 13 para Benite. Já no Trotamundos tivemos Clarence Matthews(ex Uniceub Brasília, Sérgio Hernández contratou o jogador pra jogar a fase final do título da Sul-Americana em Montevidéu) com 14 pontos, 13 para Cubillán e 12 para Jack Martínez.

Nenhum comentário: