sábado, 28 de fevereiro de 2015

Estaduais 2015 nesse sábado

CARIOCA
Claro que o assunto do Campeonato Carioca é a vitória vascaína por 2 a 0 contra o Bangu. E ao contrário de outros jogos, desta vez o jogo não foi tão chato assim.
A primeira etapa foi toda vascaína, dominando tudo desde o começo de jogo e de tanto martelar veio o 1 a 0 com o Rodrigo se antecipando(me pareceu falta ali) e tocando para o gol no escanteio batido. Vi o goleiro do Bangu fazendo umas 2 defesas importantes ali e o domínio era vascaíno, nada mais além disso no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Bangu tinha que se abrir e ir para o ataque. Foi o que aconteceu com direito a oportunidades que foram poucas e o Vasco tinha as suas também até com o Gilberto em campo também(outra contratação Vascaína na temporada), e não demorou muito para o Vasco conseguir o 2 a 0 e a vitória através da bola parada onde o Luan sobe de cabeça pra marcar e consolidar os 3 pontos, dormindo na liderança dessa primeira parte de campeonato.


 


PAULISTA
No Paulista, claro que o destaque será os jogos de Palmeiras e Portuguesa. A da Ponte Preta iria acompanhar, só que mudei de ideia e ficou nos dois jogos do dia.
Primeiro quero falar da Lusa e sua vitória chorada sobre o Bragantino que estreava Márcio Araújo pra treinar a equipe. E quando até o melhor jogador da equipe estava mal....é porque estava feia a coisa, apesar que 2015 será assim para a Portuguesa devido a equipe que não tem, a diretoria inexistente e as mesmas coisas onde entra ano e sai ano e segue a mesma coisa.
O Braga até fez o gol aos 44 do primeiro tempo em jogada onde mais uma vez o goleiro da Lusa(onde não enxergar a ruindade dele é digno de absurdo) rebate bola e o Bragantino no rebote fez o 1 a 0. Na segunda etapa, a Lusa não jogava rigorosamente nada e o jogo colaborava numa ruindade que era duro até que numa jogada a bola sobra para Guilherme praticamente impedido(garfaram o Bragantino) tocar para o gol e foi assim que o gol rubro-verde foi vir para se ter uma ideia. Depois disso, parece que a partida mudou e a Lusa estava um pouquinho melhor.....suficiente para uma jogada aos 45 do segundo tempo o Filipi acertar uma finalização que foi um golaço, vitória lusitana de forma dramática lá em Bragança Paulista e agora deveriam tomar vergonha na cara e acertar o Canindé pois jogar em Barueri ou no raio que o parta ninguém aguenta mais. Arrumem o Canindé!
Já no jogo da Allianz Parque/Palestra Itália.....sufoco palmeirense pra vencer o Capivariano hein? 2 a 0 que foi bem magrinho e resolvido em minutos finais graças ao péssimo Robinho. Dizem que o Palmeiras criou chances na primeira etapa, só que só na cabeça do Zé Roberto porque na de quem viu o jogo viu que o Palmeiras só teve posse de bola mas criar chance que é bom nada. Tá ficando uma situação onde quem tem mais posse de bola significa que criou chances....tem nada a ver uma coisa com a outra.
Na segunda etapa sim que teve chances perdidas e tudo a favor do Palmeiras até sendo uma delas numa cabeçada que passou perto. Só que as alterações e o ataque contra defesa iria originar em gol a qualquer momento, Robinho fez essas para consolidar um apertado 3 pontos Palmeirense na Allianz Parque embora nem dá pra pegar tão pesado pois era gente estreando e gente jogando na rotatividade de entrosar todo mundo e botar quem é titular(embora se conheço bem Oswaldo de Oliveira sem ser chato...o Rafael Marques ganhou uma vaga já mesmo o próprio jogando pra galera, Botafoguense sabe do que estou dizendo com isso).

 

 
CEARENSE
Nada mais, nada menos que o clássico Rei. O Clássico Ceará x Fortaleza, Fortaleza x Ceará onde foi para o sábado não sei o porque em jogo que em teoria seria domingo no televisionado. Só que foi no sábado só passando na Esporte Interativo e as rádios de Fortaleza ajudando na famosa transmissão onde você do outro lado tem a total escolha de ouvir ou de acompanhar o que quisesse.
E essas equipes já se encontraram nesse ano e ainda vão se encontrar mais e mais....não duvidem disso, uma vitória do Vozão sobre o tricolor lá no Castelão. William veio do banco para se consagrar a um Ceará que buscou a vitória o tempo todo contra um mal escalado Fortaleza desde o começo até querendo fazer o Corrêa se sacrificar aonde o físico dele não dá mais conta que é marcação. O Ceará meteu bola na trave, botou o Deola pra trabalhar e buscou o gol o tempo todo.....na segunda etapa era lógico que isso iria desencadear em algo, e resultou simplesmente em jogada que o Corrêa inverteu errado a bola nos pés do Magno Alves e o Magnata recuperou a bola servindo o William para tocar na saída do Deola, garantindo a vitória do Alvinegro de Porangabuçu no clássico. Venceu quem fez de tudo pra isso, o empate tava no lucro só para o Fortaleza que estava mal escalado e mal jogado em campo.
Ceará com William vindo do banco e fazendo o gol da vitória no clássico cearense, 1 a 0 e ponto final.

 


MINEIRO
Teve Raposa, teve Coelhão nesse sábado jogando pelo o Campeonato Mineiro.
Primeiro quero falar do 3 a 0 Cruzeirense em Juiz de Fora contra o Tupi, time bem remendado pensando na Libertadores e com vários experimentos do Marcelo Oliveira com direito a ritmo dado e o Cruzeiro nem teve problemas para conseguir vencer o jogo. Por exemplo, em 2 minutos já se surgiu o 2 a 0 no placar no primeiro tempo primeiro com o Henrique Dourado aproveitando cruzamento do Bruno Ramires e depois com gol contra do Tupi e ainda teve o Judivan quase fazendo o 3 a 0 se não tivesse perdido a noção da bola após driblar o goleiro.
Partida hiper tranquila para o Cruzeiro, sem fazer tanta força e sem ser tão pressionado assim. Na segunda etapa surge a jogada onde a bola é rolada pra trás, Neilton fez o 3 a 0 final onde só administrou uma partida que estava fácil desde o começo.
E o Coelhão? Não passou do 0 a 0 em jogo onde, a Caldense se defendeu bem demais e não deu um pingo de espaço ao América que não foi tão bem e ficou nesse placar. As melhores chances tiveram sempre que ser em bolas paradas lá no Independência, o América não conseguiu furar o bloqueio da equipe de Poços de Caldas e ficou dessa forma.

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA
Falo do jogo isolado que acompanhei, falo da vitória apertadinha do Brasília sobre o Paracatu por 1 a 0 em jogo de muita chuva no Serejão. Paracatu na primeira etapa indo pra cima principalmente com Luizinho onde toda a bola passava por ele e as melhores chances da primeira etapa passavam por ele.
Mas na segunda etapa, o Brasília tomou conta do jogo atacando sem parar e martelando até dizer chega. Resultado da pressão? Os suados 3 pontos, vindo na penalidade(que houve, o Flávio Mineiro meteu a mão na bola) onde Héverton cobrou e fez o gol da vitória do Brasília. A rodada continua amanhã.

Nenhum comentário: