sábado, 28 de fevereiro de 2015

Basquete Ceub volta a perder na Serra Gaúcha pela Liga Ouro

Foto: Wagner Golle/Rádio Caxias


E os comandados de Rodrigo "Galego" Leonardo voltam a perder mais uma, em jogo resolvido no último quarto deu Caxias de novo lá na Serra Gaúcha no ginásio Vasco da Gama, 67 a 58 que faltou rebotes, aproveitar oportunidades e viu o time caxiense resolver definir o jogo nos lances livres.
Ao contrário do jogo de quinta-feira onde a volta do intervalo foi uma verdadeira desgraça ao Basquete Ceub que não voltou do vestiário, hoje o jogo foi mais equilibrado.
Aliás os primeiros 2 quartos de jogo que o digam viu, puro equilíbrio bem parecido com o que aconteceu quinta-feira lá na Serra Gaúcha. Equilíbrio era a palavra que resumia tudo e no final do primeiro quarto era 20 a 17 a favor do time do Basquete Ceub.
No segundo quarto, o Caxias deu uma melhorada e o jogo voltou a ficar equilibrado. As bolas de fora do time caxiense acabam sendo fortes por decreto embora os rebotes fizeram Caxias reagir no jogo e a qualquer momento poder tomar a dianteira de tudo. Jogo que decidiu no final do quarto, o Caxias na última posse do quarto virar o jogo e ir para o intervalo na frente por 30 a 29 a favor de Caxias do Sul.
Na volta do intervalo, até antes de continuar a falando do jogo se via o Rodrigo "Galego" Leonardo falando a Rádio Caxias que estava contente de ver o time com postura diferente e que esperava que continuasse assim. Só que o time caxiense abriu frente, até na cravada do André que resultou em cesta e falta placar foi ampliado apesar que Victor Pureza tentava encostar no marcador. Caxias tomou a dianteira e ficou assim antes do último quarto onde o placar estava 45 a 41(só que o jogo não estava ainda decidido).
No último quarto, jogo que começava com erros e se esquentava quando em um lance o Deivisson quase partiu pra cima do Artur do Caxias. Técnica nos dois e Deivisson conquistando sua quinta falta resultando em notícia boa só para os caxienses. O Caxias teve sangue frio e os lances livres para manter a vantagem e conseguir vencer os dois jogos pra começar bem a Liga Ouro enquanto o Basquete Ceub terá que jogar contra Campo Mourão e se recuperar na competição.
Cestinhas do jogo? Caxias teve 20 pontos para Bruno José, 14 para Artur e 12 para Guto(sim o ex Palmeiras e Flamengo tá jogando lá). Já no Basquete Ceub tivemos 16 pontos para Vinícius Gobor e 10 para Adriano Machado.




PS1: Uma grata surpresa tivemos lá em Caxias do Sul, a Rádio Caxias transmitindo a partida. Algo que pensava que deveria acontecer e aconteceu, e o que se espera é que tenha mais transmissão dela ao menos em Caxias mesmo. Tão de parabéns, e uma transmissão muito boa feita pelo o Gilberto Jr que nessa parte não sabia que ele narraria tão bem assim.
PS2: No outro jogo do dia pela Liga Ouro teve troco de Campo Mourão ganhando por 90 a 81 sobre o Sport.

Nenhum comentário: