domingo, 1 de março de 2015

Peñarol vence Halcones Rojos e está no Final Four da Liga das Américas

Se lembra que falei no post anterior? Pois bem, Flamengo e Peñarol dando a pura lógica estão no final four dessa edição da Liga das Américas, só que só falta logo mais decidirem quem enfrenta quem no quadrangular(queria que Flamengo e Paschoalotto Bauru só fosse numa final de competição e não antes, e até senti que o pessoal em Mar Del Plata não quer pegar Bauru nas semifinais conforme fui ouvindo o Los Martines).
De novo com tweet de Alejandro Pérez resumindo como foi o jogo, Peñarol foi sólido ainda mais após o segundo quarto de jogo onde Peñarol tomou conta da partida para cima do Halcones Rojos que até achei que daria trabalho, não acho um time tão fraco conforme foi dito por aí(time que tem Stoll não pode ser chamado de fraco por mais que bom não seja), a vitória foi certeira.
No primeiro quarto, Peñarol já abria de cara vantagem com o 17 a 9 de frente muito graças ao jogo interno com Leiva, mas Holloway(no Halcones Rojos tem um Holloway sim) fez os mexicanos melhorarem e encostarem no placar apesar que no fim do quarto foi 24 a 17 a favor do time Miralyita.
Segundo quarto um pouco mais travado, e a rotação utilizada por Fernando "Tulo" Rivero foi competentíssima. E que gana estava Franco Giorgetti no jogo, recuperando bolas, dando tocos e pontuando bastante.......foi na gana dele e num Konsztadt inspirado surge o Peñarol abrindo já a frente além de manter o placar, 40 a 31 no intervalo de jogo para Peñarol.
Na volta do intervalo, Peñarol estava tranquilo no marcador quando viu o Halcones Rojos apertar a defesa e com o Terrell Holloway encostar no placar até o momento com 48 a 43. Embora Leiva, Massarelli ajudaram Peñarol a se desgarrar do placar, o time mexicano queria vender caro e a vantagem voltou para 5 pontos de frente antes do último quarto de jogo.
No último quarto, aí surge Luciano Massarelli. Quem acompanha o Blog do Igor e alguns jogos que tenho feito do Peñarol naquela acompanhada da Liga Argentina sabe o quanto aponto ele e o Giddens como os reforços cirúrgicos da equipe na temporada, nesse último quarto só deu Massarelli assim como tem ocorrido em alguns jogos. O Camiseta 9 da equipe Miralyita fez a diferença no jogo, e a vitória foi conquistada para levar ao Final Four.
9 e 15 da noite, sem horário de verão e sem nada.....a rádio, a TV, o link, você tem todo o direito a escolher o que quiser e o que conseguir(Directv Sports e os links, seguem a mesma novela, basta!). Só sei que será jogão de bola em Mar Del Plata onde quem vence pega o Pioneros e quem perde enfrenta Paschoalotto Bauru.
Sobre Dowell, não vi o americano que foi contratado pelo o Peñarol aparecer tanto. Talvez pela a rotação mesmo é que fique para a Liga Argentina, pois em atuação não vi o americano tantas vezes em jogo.
Cestinhas do jogo? Peñarol teve Massarelli e Leiva com 18 pontos cada, 16 de Konsztadt e 11 de Adrián Boccia. Já o Halcones Rojos teve Holloway com 14 pontos, 12 para Ebanks e 11 para Zamora.
Nesse domingo tem mais Blog do Igor para vocês e na Liga Argentina tivemos fáceis vitórias de Obras Sanitárias e de Quimsa. Quimsa foi 83 a 63 em jogo que mal acompanhei contra o Weber Bahía Estudiantes, já o Obras Sanitárias fez a coisa se desenvolver ainda no terceiro quarto de jogo contra o Argentino de Junín, 93 a 70 de forma avassaladora(notei o time de Ariel Rearte bem estranho em quadra).

Nenhum comentário: