sábado, 31 de janeiro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

-Começo falando de algo que não costumei a dar minha opinião por aqui. Sou sim a favor dos Estaduais, só que com fórmulas simplificadas onde todo mundo pode entender o seu funcionamento e também sem troca de funções(Federação fazendo algo que não cabe a ela fazer ou ordenar), e fórmulas nas quais não matem o campeonato ou aquelas que fazem os pequenos ficarem em situações mais difíceis. Depois que to vendo essa queda de braço de ingresso barato onde Fla-Flu estão batendo de frente, tinha que me posicionar em algo.
Aqui sou defensor dessa situação de ingressos baratos e quem me segue sabe disso, agora precisa a Federação estipular isso sendo que quem tem que fazer isso são os clubes mesmo? Não tá havendo uma troca de funções como se narrador pudesse comentar um jogo qualquer? Por isso, para os Estaduais ficarem fortes embora todos sabem que o nível dos jogos atualmente tem estado sofrido. E aí paro pra pensar no que falei no podcast de ontem, será que ninguém consegue um meio termo para que se possa agradar todo mundo(embora sabemos que não se consegue 100% isso)  e chegar num consenso ao invés de toda hora “o esporte virar objeto de exclusão ao invés de inclusão”?  E concordo com aqueles que dizem que Federações são cabides de emprego para votos de eleição dos mesmos numa CBF devido a conveniência e o rabo preso que elas tem. O Debate é bem longo e até fora do óbvio. E só lembrando algo que o Botafogo Sem Medo num ótimo texto fez pensar também sobre essa dos clubes batendo de frente pra Federação:
http://www.botafogosemmedo.com.br/2015/01/omissao-e-oportunismo-de-fla-flu-e.html
-Lembrei da frase do Morgan Freeman quando é perguntado sobre racismo. Ao mesmo tempo vejo que nada é feito quando se ocorre tantos casos assim, aquele caso de um porteiro no jogo do Minas xingando a Fabiana na Superliga de Vôlei de macaca é muito surreal, como é você sair de casa pra fazer isso? Só tem titica na cabeça pra não falar um palavrão aqui. Pior é apresentador(a) mala de programa fazer o tipo de indignado(a) na base da ingenuidade. Até a Fabiana mesmo nem sabe ainda se vai entrar com ação. Agora que o caso é sempre um absurdo, disso é fato.
-Deixo pra quem é especialista na modalidade falar algo sobre, agora o que tá enchendo o saco essa volta do Anderson Silva aos ringues do UFC....isso não é slogan, é fato como diria a Jovem Pan.
-Nem me lembrava do jogador da época de Unicaja Málaga, ele tá de volta:
http://www.unicajabaloncesto.com/noticia-9302-german-gabriel-regreso-casa-hasta-final-temporada.html
-Luiz Carlos Reche foi bem no áudio falando do Gauchão:
https://soundcloud.com/cadeira-cativa/coment-rio-luiz-carlos-36 e nem sabia que Paulo Porto irá assumir o Aimoré.
-Porque alguns clubes tem recebido jogadores que nada jogaram em alguns clubes como se fosse a solução dos problemas? Recentemente vi essa análise no Fortaleza quando o Deola chegou lá, e agora a do Andrey indo para o Botafogo de Ribeirão Preto chegando a falar e a babar pelo o fato de ter jogado na seleção Brasileira e no clube de muita tradição e de glórias como o Fogão de verdade. Será que essas pessoas não entendem nada de futebol? Por isso que sempre é bom, ter uma visão mais acima e não olhar só pra seu estado com relação a qualquer esporte(futebol no caso).
-Fred renovando com mais 4 anos com o Fluminense: Mais que obrigação, embora tava na cara que isso aconteceria depois de tantas idas e vindas.
-Arouca finalmente assinando com o Palmeiras: É algo que até eles estavam esperando, Arouca em qualquer clube é uma grande contratação, até é a melhor contratação ao lado do Zé Roberto para mim lá no Palmeiras. É titular absoluto, e podendo jogar até como terceiro jogador de meio de campo...pra ver como o cara serve demais.
-E essa da Banda B voltando a contratar Marcelo Ortiz onde ele vai narrar e até comandar um programa na rádio lá em Curitiba hein? Marcelo Ortiz que já foi da Banda B e agora vai voltar a estar lá, vai estrear no jogo do Paraná sábado. Vi essa via Tudo Rádio:
http://tudoradio.com/noticias/ver/12568-radio-banda-b-confirma-mudancas-em-sua-grade-esportiva-para-2015
-Tava vendo uma outra notícia, estavam falando em Ulisses Costa e Cacá Fernando narrando os campeonatos Paranaense e campeonato Goiano pela BAND que conseguiu os direitos de transmissão. Te cuidam para jogos onde só o repórter estará in loco das partidas, não duvidem disso ou acham que vão fazer jogo no interior de cada estado.
-Edno, Ferdinando....o que a Lusa pretende hein? Pior que para o momento tão virando salvadores da pátria sem ser hein!
-Em tempo: as camisetas de Avaí e Joinville estão sensacionais, coisa linda!!!
-E a etapa da Fórmula Indy em Brasília sendo cancelada pela Terracap e pela BAND hein? Aqui a notícia via Clube do Esporte:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/motor/automobilismo/terracap-anuncia-e-band-confirma-cancelamento-da-brasilia-indy-300.html e digo que é algo que pode ser resolvido rapidamente, só que mostra a zona que tudo segue ainda em Brasília e essa zona não para.
-Ótima análise do Alejandro Pérez sobre a chegada do Sérgio Hernandez na seleção argentina de basquete:
http://www.espn.com.ar/videohub/video/clipDeportes?id=2285802
-Capela disse tudo:
https://twitter.com/MCapela/status/560584842870812676
-Ótimo post do Luis Hansen no seu blog na ESPN:
http://espnfc.espn.uol.com.br/parana/arquibancada-paranista/naming-rights-pra-que
-Espero que a Esportes Brasília volte a transmitir os jogos, é muito problema técnico e muita situação para eles ficarem nessa. Campeonato Brasiliense, Uniceub Brasília em jogos na ASCEB(como sempre fizeram) e até o Vizinhança que chegaram a transmitir também. Cadê a rádio fazendo a sua? Sei que problemas técnicos existem, só que tá na hora da volta da rádio em muitos esportes.
-Já a Rádio Fibra, devido às férias de alguns da equipe de esportes ainda não voltaram a fazer o Campeonato Brasiliense. Fui saber disso graças ao Vidigal Barbosa, que me informou bem isso e na próxima semana volta normal com as transmissões do Futebol de Brasília. Aí sim!!!!
-Tiro o chapéu pra Assessorias do time que for quando elas fazem de tudo pra facilitar o trabalho da imprensa e pra que a equipe vire notícia. A mais recente, veio lá de Macaé disponibilizando imagens do treino até pra ser faladas na Afiliada da Globo em Macaé pra falar um pouco da partida contra Franca no NBB. Quando assessorias de clubes facilitam o trabalho da imprensa ao invés de atrapalhar e entrar no pau como já ocorre muito por aí....é tão bom, embora temos que acabar louvando situações dessas que beiram a mais que obrigação. Chapéu tirado para Macaé!! Assessoria serve pra fazer o meio de campo entre imprensa e clube e sem egos como se fosse mais importante do que tudo, assessoria tá pra facilitar as coisas e não complica-las como já vi gente por aí fazer demais até onde fico sabendo.
-Essa do Cuadrado no Chelsea, não sei o que dizer embora pode até ser importante para o Mourinho.
-E no Australian Open, final entre Murray x Djokovic. Djokovic com 6/0 no quinto contra Wawrinka está lá na final e vamos combinar que quando já estava 3 a 0 no quinto set a vaca já tinha deitado com direito a presentaços do Stan Wawrinka no próprio set. Djokovic em mais uma final e contra o Murray no domingo de manhã e logo mais tem a final feminina entre Serena Williams x Maria Sharapova. Aqui os vídeos dos melhores momentos do jogo(quando até eles previam 5 sets, é pra ver como o alto nível que o confronto está) além do Match Point também:
https://www.youtube.com/watch?v=0KmVT5ppI_Y e https://www.youtube.com/watch?v=V32-yrf3apk
-No Mundial masculino de Handebol, a final será entre França x Catar(a naturalizada equipe do Catar no Handebol e que promove discussões daquelas enormes nas quais são bem válidas e honestamente torço pra que a França ganhe o Mundial). Catar tirou a Polônia e a França com o goleiro fechando o gol.....eliminou a Espanha.
-E pra fechar o post? Falo de Brasília Vôlei que iria fazer numa postagem separada, porém quis botar no meio daqui. Tinha perdido essa semana no SESI para o Pinheiros, e ontem foi perder por 3 sets a 1 para o Praia Clube em Uberlândia, primeiro set até as meninas tinham equilibrado tudo, mas no segundo set foram mal e no terceiro com direito a defenderem demais conseguiram arrancar um set lá em Uberlândia. Só que no quarto set, ainda mais no final dele o time do Praia simplesmente na diferença entre as equipes tecnicamente levou a melhor pra resolver o jogo. Parciais de 25/23, 25/20, 18/25 e 25/22 para o Praia Clube e o Brasília Vôlei se mantem na sétima colocação.

Nenhum comentário: