sábado, 31 de janeiro de 2015

Estaduais 2015 neste sábado(Eles voltaram!)

Sim, os estaduais estão de volta e o Blog faz aquela coisa de acompanhar os principais campeonatos. Vocês nem fazem a ideia da loucura feita quando chega nessa época(aliás não só nessa época mas em todas, no papel do Blog simplesmente acompanhar além do gostar de futebol no caso). Vamos a eles, leia-se aos destaques e jogos.

 


CARIOCA
Fogão e Mengão jogaram, só que claro vou falar primeiro de quem jogou na ordem e claro que quero falar muito da vitória Botafoguense sobre o Boavista num chorado/sofrido 1 a 0 onde o torcedor gritou “valeu Fogo”, teve união inacreditável das torcidas organizadas(acho que choveu por isso também), teve caneta do Jéfferson sensacional, teve Jóbson em campo onde ele fez de tudo e não fez de tudo ao mesmo tempo e de repente tá lá ele em campo com torcedor vibrando.....pra ver como são as coisas.
Claro que tá cedo e to aderindo cautelas igual em outros times por aí, até porque o Estadual pode enganar também. Só que provavelmente teremos um Tomás e um Pimentinha titulares absolutos pra mandar Diego Jardel e Pimpão no banco e basta de Gegê no campo também....a bola mal chegou na primeira etapa e só melhorou na segunda etapa com direito a chute no gol algo que é milagre demais. E as 2 bolas no travessão? Depois daquilo foi o famoso “agora que o Botafogo não faz mais gol” pois Gilberto carimbou na trave e no rebote o Bill jogou ela na trave também....foi dureza e um ataque contra defesa onde estava na cara que o gol sairia e ele saiu no toque de cabeça do Roger Carvalho antes da chuva cair em São Januário e quem viu o final de jogo não só a comemoração do Renê Simões mas de todos ali....é pra ver que esse ano é um ano dessa forma mesmo. Haja sofrimento até em jogo assim.
E o Flamengo lá em Macaé? Coisa pra falar não falta. Falo de Flamengo x Macaé onde empataram na estreia do campeonato. E na ordem primeiro quero falar da partida que foi bem chata, os gols saíram na segunda etapa e o Léo Moura se lesionou, só que teve de tudo nesse jogo também. Primeira etapa com poucas chances e essa do Luxa inventando em jogar sem jogador de área.....NÃO DÁ! Aí Macaé conseguiu fazer o gol com Pipico quando a mal entrada do Pará aconteceu com direito a escorregada do Samir, 1 a 0 para Macaé.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou melhor ainda mais com Alecsandro no jogo e foi nele após cruzamento do Wallace para tocar de cabeça e empatar o jogo. Macaé foi melhor e ainda foi jogar com 1 a mais pois o choque entre Paulo Victor e o jogador Macaense fez o goleiro rubro negro levar a pior e como já tinha mexido as 3 substituições....tome de Alecsandro no gol do Flamengo e lembram de Pedro Oldoni? O Ex Furacão tá no Macaé!
Alecsandro conseguiria defender bola de Pedro Oldoni no final, apesar que o Flamengo estava com a chance de vencer onde não merecia em partida onde o empate dava nessa.
Agora falo do clima hostil que já tinha desde antes com o “não deixar treinar no estádio” e por aí vai.....absurdo o que aconteceu com o Ricardo Berna embora penso que isso tem que pegar as imagens e punir quem se envolveu nela(gente com camisa da organizada estaria nessa), é simples isso. O Resto é puro discurso, agora que é absurdo além de vacilo da própria segurança em manter a segurança dos jogadores.....disso é fato.

 


PAULISTA
Leia-se o jogo do Palmeiras sendo o destaque do dia. Um fácil e avassalador 3 a 1 e sendo que falta gente pra chegar e ainda pra dizer algo é difícil, e do que adianta o Audax querer encarar de igual pra igual sendo que toca a bola sem objetividade hein?
Público que podia ter sido bem melhor se AO MENOS os preços fossem os mesmos do amistoso....embora tá tudo caro de fato. Jogo de 1 time só o tempo todo podendo fazer muito mais gols e o Audax do Fernando Diniz sem nenhuma resistência. Já de cara já veio o gol do Leandro Pereira onde ele recebe a bola e toca para o gol pra fazer o 1 a 0.
Sem falar na grande atuação do Allione que comeu a bola hoje, e minutos após veio o gol do Robinho na jogada...a coisa estava fácil que até o Robinho fez o seu e ainda deu tempo em 35 minutos do terceiro vir com o Maikon Leite que tinha perdido um gol incrível na primeira etapa e nesse ele acabou fazendo o 3 a 0.
Depois foi só puxar o freio de mão e ficar nessa, embora o Audax até descontou no final de jogo. A atuação é contundente claro? Claro só que muita calma nessa hora e dia 8 já estão gritando por esse dia pois Palmeiras x Corinthians será jogado nesse dia.....aí o bicho pega.


 

 

CATARINENSE
Na ordem dos horários, começamos a falar da tranquila vitória do Criciúma sobre o Guarani de Palhoça, 3 a 1 que podia ter sido muito mais só que foi a estreia do Tigre no Catarinense 2015.
Desde o começo de jogo o Criciúma estava em cima, pressionando e indo pra frente contra o time da Palhoça(aliás camiseta linda do Guarani de Palhoça hein!) e aos 8 surgiu o 1 a 0 tricolor com o Bruno Lopes. E depois disso, você pensa que o jogo ficou em um time só jogando contra o outro que simplesmente se defendia? Que nada, o Guarani de Palhoça foi pra cima, não se intimidou e ainda viu embora é cedo pra dizer algo que o Criciúma tem uma zaga que entrega jogo viu. Teve 2 oportunidades do time da Palhoça, mas aos 39 veio o golaço do Roger Guedes mandando no ângulo....podemos dizer que seria o primeiro golaço da temporada 2015 de forma oficial. Na segunda etapa de jogo, o gol do Lucca na cobrança de falta fez a partida depois ficar entediante com o placar já resolvido, e vi o Dante Braghatto Neto falando em gol de inteligência.....muita calma nessa hora hein!!! Lucca que foi inteligente metendo a bola rasteira na cobrança onde pessoal do Guarani foi pular, 3 a 0 e jogo resolvido. Teve tempo do Guarani de Palhoça descontar com o Joílson desviando para o gol só que gol contra e também de Felipe Oliveira entrando em campo, onde entrou bem até e ficou nesse 3 a 1 de estreia do Criciúma.
Agora o outro jogo do dia, falo da Chapecoense x Inter de Lages onde o passeio da Chape foi evidente contra o time lageano. 5 a 0 e com direito até a gozação do torcedor da Chape e tem gente já falando lá que tá tudo bem e tudo ótimo com entrosamento de Apodi, William Bárbio e cia.....CALMA GALERA, MUITA CALMA NESSA HORA até também porque hoje a diferença foi grande entre as equipes só que hoje o passeio da Chape foi evidente. E olha que ainda teve uma arbitragem que deixou o Inter de Lages bater e que foi muito fraca até se complicando em jogo fácil. A festa do Verdão do Oeste de SC começou assim: 1 a 0 com Camilo no cruzamento da esquerda e o Camilo aparecendo pro gol, o 2 a 0 veio com Gil aos 37 numa das poucas dele no ataque, girou e bateu pro gol de forma como se fosse atacante e uma definição de gente grande e o 3 a 0 veio com Roger na sobra da bola(
http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/gol-da-chapecoense-roger-faz-o-terceiro-contra-o-inter-de-lages/3933341/ ). Na segunda etapa o passeio continuou e a Chape envolvente conseguiu a goleada principalmente com Ananias marcando os 2 últimos gols do jogo e embora a Chape começa bem a temporada, vamos manter a calma com tudo né? Então, é isso!

 

 

GAÚCHO
No campeonato Gaúcho, é claro que o destaque será os jogos de Grêmio e Caxias como tenho feito recente em falar não só da dupla grenal mas também olhando um pouco o que rola em Caxias do Sul ou até em dia que me animo para ver os outros também. 3 a 0 hiper fácil para o Grêmio, e empolgação do União Frederiquense com sua torcida que fez um baita público na parte visitante da Arena do Grêmio e com direito até a estreia da rádio oficial do clube no popular FM.
Sobre o jogo, em 15 minutos já vinha o Barcos matando o jogo pra fazer o 2 a 0 primeiro no pênalti onde a bola toca na mão do time do União Frederiquense e o segundo cara a cara com o goleiro. Pra quem não sabe, Josiel(aquele mesmo, ex Brasiliense, Paraná, Flamengo e montão de clubes tá jogando no time). Atuação sem problemas do Grêmio que só viu um susto através da bola passando por todo mundo em lance que Marcelo Grohe saiu mal do gol. Na segunda etapa o Marcelo Grohe faz uma defesa em cima da linha que vai ser elogiada o tempo todo e o jogo fica num tédio só até que lá no final de jogo o 3 a 0 vem com o Éverton e sem contar logo após no gol perdido do Barcos onde ele toca por cima e 19,837 pagantes não é público ruim pra estreia de estadual hein!!!
E o Caxias? Se vocês notarem a forma que os jogadores do Brasil de Pelotas comemoraram a vitória junto a invasão xavante que vai acontecer muito durante esse Gauchão....parecia de título. Vitória do Xavante em cima do time grená e em jogo quentíssimo, quem foi que disse que não tem jogo quente nos estaduais hein?
Na bola aérea o Brasil de Pelotas aparecia, e é o que tinha de mais oportunidade no jogo. O Caxias só apareceu aos 35 do primeiro tempo com o volante Baiano. Na segunda etapa, justamente na bola parada, na bola aérea para o Caxias tomar o gol no escanteio onde o Nena no desvio final fez o gol xavante no jogo. E Eduardo Martini salvando o time xavante com 2 defesas importantíssimas para garantir além do final de jogo onde o Brasil de Pelotas salvou a equipe e o Caxias numa péssima estreia perdeu, a festa é xavante com direito a vinho e comida depois de forma merecida lá em Caxias do Sul em pleno Centenário.

 


PARANAENSE
No Paranaense, começamos na ordem também. Claro que falo primeiro de quem jogou mais cedo, falo do Coritiba e sua vitória em Rolândia contra o Nacional de Rolândia e em tarde de Rafhael Lucas, onde o menino da base do Coxa brilhou. Só posso dizer uma coisa? Porque o Coritiba não aposta ao que vem de casa sendo que o time nem dinheiro direito tem? Eu chegaria nessa, ao invés de ir na base da loucura atrás do Wellington Paulista.
Já falando do jogo, o Coritiba já estava perto do gol onde criou umas 4, 5 oportunidades antes do gol aos 36 do primeiro tempo no pênalti onde derrubaram claramente o ex Palmeiras Mazinho e o garoto da base(também muito isso, pois nem pode contar com todo mundo o Marquinhos Santos) bateu e fez. Na sequência o Nacional empatou quando Vaná espalmou na mão do Vieira que empatou o jogo para a equipe de Rolândia.
Na segunda etapa, Vaná se redime salvando bolas onde o Coxa quase toma a virada mas o Coritiba estava melhor quase o tempo todo no gramado de Rolândia. Rafhael Lucas chutando cruzado, Negueba tendo chances, zagueiro tirando em cima da linha e enfim o gol do Rafhael Lucas que foi pra galera quando chutou e no desvio enganou o goleiro, 2 a 1 e vitória para o Coxa na estreia. Coritiba era pra ter feito muito mais gols ali, os estreantes jogaram embora nem com todos se pode contar, bola na trave do Alan Santos e ficou dessa forma o jogo numa estreia com vitória.
E o Paraná? O Tricolor Paranista com vitória também, 3 a 1 em cima do Prudentópolis em jogo onde até o Luciano Gusso teve que botar jogador que jogou recentemente a Copa SP para compor o elenco. Claro que terá jogador chegando no clube, além das próximas 3 partidas em casa também(e tem repórter patética definindo como “força da natureza” isso.....depois não entendem porque atualmente as rádios de Curitiba estão numa situação feia e em nível baixíssimo e isso porque resolvi ouvir a tal rádio por causa da estreia do Marcelo Ortiz pra me sentir com saudade da equipe do Futebol da 98 FM que tinha acabado ano passado). Jogo no qual, até que o Paraná iria ser melhor que a equipe do Prudentópolis e na primeira etapa foi bem isso quando veio o lançamento nas costas da zaga do Prudentópolis e o Carlinhos domina e faz, mas na sequência o gol do Serjão empatando as coisas na Vila Capanema fez com que nem tudo fosse tão fácil assim. Mas o domínio era paranista o tempo todo, até que Lúcio Flávio(conseguiu ser destaque hoje na Vila Capanema) cruzou na cabeça do Ricardinho que tocou para o gol e fez o 2 a 1.
Na segunda etapa, teve que se virar com 5 jogadores no banco e muito mais o tricolor paranista e veio o terceiro gol que foi golaço do Bruninho após jogadaça e olha que antes do lance do gol o Lúcio Flávio tentou chapelar 2 vezes(
http://globotv.globo.com/rpc/globo-esporte-pr/v/veja-os-gols-de-parana-3-x-1-prudentopolis-pelo-paranaense-neste-sabado-31012015/3933539/ ) e estreia com pé direito no Paranaense 2015.

 

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA
2 jogos na rodada nesse sábado. Um deles foi 0 a 0 entre Luziânia x Brasília que foi uma partida pra dar sono, uma partida bem chata.
Já a vitória do Formosa de 2 a 0 sobre o Paracatu teve o Formosa dominando o jogo e criando muitas oportunidades e aos 41 teve o gol do Leandro a favor do Formosa. Já na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa, mas o Formosa só fez o gol no final.
E desabafarei aqui: As transmissões em Brasília tão feia a coisa, gente se preocupando em conversar durante o jogo e em falar monte de besteiras....tá duro de acompanhar algo, até recomendo de mais detalhes com os posts de outros lugares que devem falar dos dois jogos também.

 

 

GOIANO
E o Goiás se salvando da derrota no Campeonato Goiano no finalzinho de jogo hein? Também pude me ligar e olha que o Felipe Menezes(SIM ELE MESMO, ex Palmeiras e Botafogo) estreou e fez o seu também. A primeira etapa no 2 a 2 do Goiás x Trindade foi inteiramente a favor do time do interior do estado que jogou muita bola e foi pra cima até criando grandes oportunidades que via Renan sendo exigido e o gol saiu com o Conrado passando pela zaga do Goiás e batendo para o gol numa calma daquelas pra fazer 1 a 0 para o Trindade. O 2 a 0 veio na bomba do Mateus e ainda se desse tempo merecia mais gol.
Na segunda etapa, as mudanças deram certo a favor do Goiás e quando Felipe Menezes mal entrou ele chutou para o gol e marcou soltando uma bomba descontando e o Goiás foi pressionando até o final até que o goleiro do Trindade dá aquela mãozinha na bola aérea saindo mal do gol e o Rodrigo tocando de cabeça para o gol vazio e salvando o Goiás do pior.

 
 

PERNAMBUCANO
Falo do clássico, falo do Sport vencendo o Santa no Arruda por 3 a 0 e vitória contundente e em tarde/noite de Élber jogando muito no clássico.
Primeira etapa foi chata demais, nem dava pra falar tanto. Porém na segunda etapa, o Santa Cruz até tentou dominar só que viu o Sport  chegar bem no jogo e liquidar a fatura.
Pênalti aos 15 que Danilo bateu bem e fez para o Leão da Ilha do Retiro e com a expulsão do Alemão junto com Joeliton fez com que o Sport definisse tudo e com Bileu ajudando no quesito perder a bola....fica mais fácil né? Na sequência da jogada, a bola chega até Élber fazer o 2 a 0 e o terceiro gol com o Élber veio para fechar a conta e uma vitória mais pela segunda etapa de jogo no clássico pernambucano.

  

CEARENSE
Pra fechar o giro principal dos Estaduais nesse sábado que não é nada fácil, falo do Cearense e falo precisamente do 4 a 0 do Vozão sobre o Guarany de Sobral. E se não e o goleiro Eliardo do time de Sobral.....uma goleada histórica aconteceria no PV.
17 minutos foi a resistência do time de Sobral antes do gol, e isso porque teve umas 5 chances criadas de cara. Aliás desde que me conheço por futebol, o Ceará ainda mais em jogos assim cria um caminhão de gols daqueles.
Gol de Wescley após passe do Magno Alves e 1 a 0 no placar, depois mais 3 chances junto com uma chance onde o goleiro do Guarany de Sobral dá rebote e no rebote ele defende também, fez defesas difíceis e fechou o gol. Sem falar que o caminhão de chances criadas continuou ainda mais com Ricardinho e Magno Alves.
Na segunda etapa, quem consegue pressionar é o Guarany de Sobral mas depois tudo volta ao normal ainda com pênalti a favor do Ceará mas o Magno Alves perdeu o pênalti onde Eliardo defendeu. Só que não deu tanto tempo para lamentar tudo isso e ficar só no 1 a 0 que parecia injusto por tudo que acontecia e sim para chegar ao 2 a 0 e com direito a estreia do Marcos Aurélio com a camiseta do Alvinegro de Porangabuçu e o 2 a 0 veio com Magno Alves após passe de Assisinho que vem jogando muito bem nesse começo de temporada.
Tiago Cametá cruzando pra Assisinho, 3 a 0 chegou e o 4 a 0 também veio com mais um cruzamento e Assisinho de carrinho pra liquidar o jogo e um 4 a 0 no placar onde podia ter sido ao menos 8 a 0 sem exagero nenhum.

Nenhum comentário: