sábado, 31 de janeiro de 2015

Na Liga das Américas, Regatas Corrientes quase se complica mas vence Marinos


Jogo que estava fácil e de repente não mais que de repente surge um final de jogo eletrizante. O Tweet acima do Alejandro Pérez resume bem como o time correntino teve que se segurar no jogo, graças a defesa em vários lances que fizeram o time venezuelano forçar chutes de sei lá onde ao invés de usarem a cabeça.
Sem falar no preciso momento que o Marinos comandado por Fernando Duró estava jogando a sua primeira partida na temporada por ainda demorar a começar a Liga Venezuelana de Basquete, o Regatas Corrientes tinha que aproveitar de todo o jeito. Até o Casalánguida ao Alejandro Pérez na Fiba Américas viu que o time jogou apenas 30 minutos de jogo e no final quase se complicou apesar da vitória devido a marcação na defesa que salvou o time correntino do final. Atuação na qual o último quarto de jogo teve que conviver com o presente correntino de não boas atuações na Liga Argentina, ainda tem essa também.
E não podemos esquecer que o que fez o Marinos chegar lá, foi a falta pra exclusão do Paolo Quinteros onde ele saiu irritadíssimo como a marcação e o Brussino com 5 faltas complicando de vez a rotação que já era curta ficar mais curta ainda com a garotada tendo que ser usada(falo de, Arengo, Vieta, Saiz e Zurbriggen), sorte que a defesa salvou tudo no time correntino para o curto 63 a 57 chegar e só depender dele pra conseguir a vaga contra o Paulistano embora não vou mentir que queria ver o circo pegando fogo com vitórias do Paulistano e do Marinos logo mais, e volto ainda a pensar que passam Regatas Corrientes e Paulistano nesse grupo que tem pegado fogo.
Falando do jogo? 11 a 0 já de cara e com direito a começo avassalador de jogo até forçando o Duró a pedir tempo. Só que veio a reação venezuelana que baixou a vantagem pra 1 ponto, mas no final do quarto espaço para Sommerville e Brussino para manter a vantagem, 21 a 16 no fim do quarto para os comandados de Nicolás Casalánguida(até vi ele e o Duró na Directv Sports rasgando elogios ao outro antes da partida).
A atuação correntina seguia muito boa, a partida seguia no controle do Regatas Corrientes até que o Marinos chegou a ficar perto na vantagem graças a José Vargas, a Jesus Urbina. Mas no intervalo, vantagem toda a favor do Regatas, 33 a 28.
Na volta do intervalo, o Marinos chegou a ficar encostado no placar mas 10 pontos de frente e o Regatas Corrientes jogava um quarto espetacular com direito a Brussino, Hopson e Quinteros aparecendo e um 58 a 40 onde tudo parecia que a coisa ficaria mais fácil. Até que os problemas começaram a vir junto da reação venezuelana no jogo, falo do Quinteros tomando uma técnica e ficando de fora do final de jogo sendo excluído do jogo( Atenção pra esse tweet do Alejandro Pérez: https://twitter.com/AleRPerez/status/561359086848335872 próximas horas a conferir sobre isso, já imaginou se ele fica de fora? Pois é) devido ao protesto contra o árbitro e a quinta falta do Brussino. O Regatas tinha que se virar assim e via com Harper o Marinos de Anzoátegui chegando lá e encostando cada vez mais no placar. Graças a Hopson e Arengo....o Regatas segurou a vantagem embora nem foi muito graças aos pontos dele, e aí volto ao tweet que ilustra o post fazendo salvar da vitória desta sexta.
Logo mais tem rodada da Liga das Américas crucial para todos num grupo que tá boa a coisa.
Cestinhas do jogo?/ Maximos puntuadores?( falo em duas línguas para todos entenderem essa): Lado Correntino teve 16 pontos do Hopson, 14 do Sommerville, 11 do Rollins. Já no lado Venezuelano tivemos 14 pontos do Harper e 10 do José Vargas.

Nenhum comentário: