sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

No NBB, um escorregaço na ASCEB e Uniceub Brasília perde pra Mogi

Foto: Brito Júnior/Divulgação


Em outras épocas esse post viraria cobertura in loco direito da querida ASCEB, só pra deixar escrito e sem escapar nada.
Como você jogar bem uma partida, como ver um time que não é de hoje que nas reposições laterais é um sofrimento e no final.....ver uma vitória após 11 pontos de vantagem ir pro saco?
Qual é a desculpa? O Vidal disse que não é de desculpa, só que 5 minutos depois foi querer chorar as pitangas na entrevista agorinha a pouco as rádios lá dizendo que não marcaram uma falta que(NADA HOUVE) do Shamell no Arthur que resultaria em lances livres e ao menos uma prorrogação.
Fúlvio, até ele sabe que este que vos fala defendeu a sua contratação, o elogiei e o elogiei quando necessário a diretoria do clube pelo gatilhaço de 3 feito no reforço. Só que tantas bolas erradas no que mais sabe fazer que é dar assistência, dificuldades em demais coisas.....e uma posse na qual o Fúlvio segura ela o tempo todo e NADA faz para sair da situação. Aí como é que dá pra elogiar? Como dá pra dizer alguma coisa de bom em um jogador que questionamos aqui o que se passa com ele? Eu sou chato com o clube? Sou exigente? Ou estou ficando cego com tantas coisas ditas por aqui desde o começo de ano? Botemos na conta do Fúlvio, mais uma derrota do Uniceub Brasília apesar que não foi só o Fúlvio que fez a derrota simplesmente cair e aí nem com time completo perder da forma que perdeu é motivo de desculpa ou de normalidade(eu vi na imagem da TV, o Vidal rindo como se estivesse NEM AÍ para o jogo....e disso também não poderia me omitir sobre, vê se é postura de treinador em jogo assim?)
Gente, o time joga de forma super inteligente, joga super bem....e aí faz uma vantagem de 11 pontos ir pro espaço sabe porque? Erros de assistência, erros na reposição de bola onde pressionar o Uniceub Brasília tá fácil e não é de hoje que se enxerga isso, aí vou falar mais o que? E ainda tem gente que vai culpar o desentrosamento.....ué, estamos quase no final de Janeiro e em 2015.....não entrosar até agora aí para tudo né!
Mogi lamentou a vitória caindo no colo contra Minas, hoje já tem que comemorar a vitória caída no colo mogiano. Na gangorra do NBB, rola de tudo e ainda mais jogos assim. Nem o mais otimista mogiano acreditaria se desligasse a TV com 11 pontos de frente e ligasse depois e visse que Mogi ganhou. Escorregaço do Uniceub Brasília, igual carro nas primeiras chuvas lá no Eixão e Mogi consegue uma vitória igual o Minas tinha conseguido no Hugo Ramos no colo sobre o time mogiano.A forma de derrota vir dessa forma depois de o tempo todo estar na frente.....é de forma RIDÍCULA e PATÉTICA.
Falando do jogo, partida hiper equilibrada no primeiro quarto de jogo. Tyrone Curnell hiper atento do lado Mogiano e do outro o Uniceub Brasília só melhorando da metade para final do quarto apesar do equilíbrio ter sido a tona do primeiro quarto, e com isso 21 a 20 a favor dos comandados de Paco García.
No segundo quarto de jogo, veio a atuação inteligente do Uniceub Brasília e a queda Mogiana no jogo. Com Giovannoni, com Arthur e com Cipolini mantinha uma pequena vantagem e com Paco García botando Shamell em grande parte do jogo no banco a vantagem era pequena do mesmo jeito. Mas no final do quarto, 44 a 38 a favor do Uniceub Brasília e uma boa atuação até agora e podemos botar Isaac no meio da ótima atuação até o momento da equipe, aliás a sua regularidade segue girando pra se ter uma ideia.
Na volta do intervalo, surge bola de 3 do Arthur, surge bola de 3 do Cipolini e surge até roubada de bola e ótima atuação do Bruno Felipe para a abertura de 12 pontos na frente até pra despertar raiva do Paco García com profunda razão. Era na defesa, era no ataque e era uma administrada de vantagem na qual ninguém imaginaria no final da partida da forma que terminou. E com isso, 70 a 61 antes do último quarto.
Aí foi que vem os passes errados, time não sabendo como em outras partidas e parece que não treinam quando sofrem marcação pressão nas reposições laterais(contra o Flamengo se perdeu assim, contra Palmeiras apesar da péssima atuação, contra o Pinheiros e vamos contando aqui até o final onde isso é sempre um sofrimento) e ainda tinha erro mogiano onde pareciam que não queriam ganhar a partida. Eis que surge nos instantes finais, Shamell em quadra. O Shamell necessariamente não resolveu o jogo, só que não teve nada a ver com os erros alheios ainda mais numa posse de bola que o Fúlvio segura a bola até amanhã pra não fazer nada e ainda toma toco, sendo que em outra jogada tinha acertado bola de 3.
87 a 86, virada mogiana e uma forma de perder o jogo. Teve chance de empatar e de passar a frente em ao menos 3 vezes e nada deu, e em lances que nada foram. Até achei que o Gérson podia ter segurado o jogo de outra forma e não segurado da forma que segurou, tipo passasse pra o jogador do lado que era Shamell pra gastar o tempo de vez e não esperar sofrer a falta pra acertar apenas 1 lance livre, quase que Mogi vacila numa dessas. Só que deu Mogi das Cruzes na ASCEB, e o Uniceub Brasília volta a perder de forma patética no NBB onde.....tudo o que tinha de falar nesse espaço, já falei.
Uniceub Brasília tem Paschoalotto Bauru na terça e na quinta tem Franca....e agora? Além de claro ter o elenco completo claro. Já o time Mogiano tem a Unitri Uberlândia só na quarta-feira lá no triangulo Mineiro, jogo que dá pra Mogi vencer sim.
Cestinhas do jogo? Mogi teve 18 pontos do Elinho, 15 pontos do Shamell, 11 do Tyrone Curnell e 11 do Paulão Prestes além dos 10 pontos do Jimmy. Já o Uniceub Brasília teve 22 pontos do Cipolini, 12 pontos do Isaac e 11 do Guilherme Giovannoni.
E ponto final, é ou não é?

Nenhum comentário: