terça-feira, 22 de julho de 2014

Na Copa do Brasil através dos pênaltis, Bragantino segue em frente e Figueira é eliminado

Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS


A demora da postagem sobre essa classificação do Bragantino e a eliminação do Figueirense foi o fato de que se saia alguma notícia nova sobre alguma demissão do Guto Ferreira e do Pastana lá no Estreito. Até agora nada oficial confirmado, só que daqui a algumas horas teremos surpresas certamente e disso é fato.
Os pênaltis decidiram a vida do jogo Figueirense x Bragantino resultando no Braga seguindo em frente e o Figueira ficando fora da Copa do Brasil.
Sem firulas e com muita coisa pra falar, quero primeiro falar do jogo onde o amontoado do Figueira ainda continua e isso não é de hoje e sabia muito bem que não mudaria tanta coisa pelo amontoado de jogador que tem o clube e sem conta na desordem fora dele e muito mais coisas que fazem a situação do Figueirense ser um tremendo LIXO. Figueirense tomou o gol onde o Bragantino foi jogar simplesmente por um jogo travado e apenas buscando 1 bola para conseguir a classificação. E o gol do Bragantino saiu com o Cesinha aos 19 minutos de jogo. Foi o famoso gol que aí botou a torcida pra gritar "Adeus Guto" e sem contar que o Guto Ferreira na metade do segundo tempo enquanto seu time jogava rigorosamente nada e só sabia atacar com os malditos cruzamentos e sem chutes a gol e sem nada ficava xingando torcedor. E foi nas alterações do Clayton e do Jean Carlos foi que o Figueirense teve que se agarrar e em minutos o Jean Carlos em 2 gols e até se teve chance de definir tudo no lance normal. Salvando muito poucos, tudo seguiu a mesma coisa e assim foi tudo para os pênaltis e sem conseguir assustar tanto o Bragantino. Pra ser até mais sincero, um time que queria só cruzar bola na área o TEMPO TODO e que é um AMONTOADO EM CAMPO quer se classificar e seguir em frente pra pagar mico contra o São Paulo? Aí não dá.
Nos pênaltis, tudo estava bem....todo mundo acertando os pênaltis e tava 3 a 3, até que o Tiago Volpi pega a penalidade do Bragantino mas na sequência veio os pênaltis perdidos do Figueirense enquanto os do Bragantino eram feitos e os pênaltis perdidos do Clayton e do Jean Carlos pra fora fizeram o Figueira cair pelo o caminho e o Bragantino fazer a festa e digamos: JUSTÍSSIMA A ELIMINAÇÃO DO FIGUEIRENSE E A CLASSIFICAÇÃO DO BRAGANTINO!
E com todo o respeito, acho que o Bragantino não consegue aguentar o São Paulo na próxima fase a não ser que consiga se defender e arrancar os resultados que precisam pra seguir em frente.
Postagens boas do dia foram a do Rodrigo Santos e a do Tainha que sintetizou simples e direto: http://www.blogdorodrigo.org/2014/07/eliminacao-que-doeu-no-torcedor-e-no.html e http://globoesporte.globo.com/sc/torcedor-figueirense/platb/2014/07/23/como-o-figueirense-quer-ficar-na-serie-a-com-esse-time/
E não parou por aí não, e a entrevista ao Pastana no início do jogo respondendo as críticas do Vice-presidente onde o chama até de Rato? Aliás, não quero dar razão a ninguém, só que sempre achei o Pastana numa pedância do caramba quando foi responder certas coisas e outras até fugindo de si, menos na vez que ele teve que responder algumas perguntas na Rádio Figueira onde parecia que tava mais calmo. Para mim, o limpa tinha que ser em tudo no Figueirense só que no máximo que vai sobrar é em treinador e no Pastana e o resto segue o baile de sempre e até com ingresso vergonhoso de 100 reais onde torcedor não é trouxa de pagar.
Tiago Volpi diz de caixinha de surpresas, Pablo mandando o Vitor Jr tomar naquele lugar e quase irem pra porrada e ainda dizem que o clima é todo lindo e maravilhoso.....eu deva estar errado né ou surdo ou cego ou sei lá o que? Os jogadores estão nesse clima pesado e isso, é nítido.
Sobre o "Créu" do Renan(já falei que ele era baita goleiro, me equivoco disso até hoje, depois daquela passagem para o Avaí e até chegar na seleção brasileira acabou não emplacando e ficando medianíssimo goleiro) e do Nunes: Fábio Machado já dizia que isso só rola em lugar onde o clássico é vivido de verdade, e a Rádio Figueira o chamou de idiota devido a atitude do Renan comemorando fazendo o famoso "créu" que dá a confusão de sempre. Claro que achei que se excederam demais, só que não vamos partir para o lado do "ahhh não pode mais nada também", paremos de ser bons samaritanos. Só que, se isso poder pra um lado, tem que poder pra outro e por aí vai e não sejamos hipócritas!
No mais, é isso? Figueira mereceu ser eliminado, Braga segue em frente e que o Pastana, Guto Ferreira e o limpa no Figueira precisa ser feito, senão não vão sair da B. Aliás na Capital, as situações são quase as mesmas embora as vezes os resultados dão sobrevida ou fazem o famoso tapa buracos igual estrada.

Nenhum comentário: