sábado, 29 de novembro de 2014

Cobertura in loco do NBB e com atuação impecável: Minas vence Paulistano

 
Título que resume muito bem o que se passou no jogo televisionado na TV.
Quem viu pela TV, ou viu in loco ou tem visto o Minas nos jogos nos quais se teve algum sem nada foi ao menos 1(isso somando jogo na TV, Web e Rádio)....e tem visto uma definição desse time onde acabei originando nesse mesmo espaço no jogo contra Mogi. Minas é um time operário, tirando Robby Collum que é o que pegará a bola debaixo do braço e fará algo você verá um time voluntarioso em quadra e quando essa voluntariedade(e nisso que se justifica até eu chamar o time de time Operário) acaba se encaixando ainda mais em jogos assim.....sem falar na simplicidade que as vezes o basquete pede ainda mais de times inferiores jogando nas suas limitações aí é que acaba sendo complicado fazer.
Basquete também se pensa, se analisa, se presta atenção, não se pensa só em dar show ou jogar bonito. O Basquete Minas-Tenista pode não ser aquela qualidade toda, pode não ser aquele show de basquete...só que em jogos como o dessa sexta-feira impôs eficiência na hora certa.
Só que o Paulistano também e aí nem adianta reclamar de Maranho e cia......principalmente em reposições de bola estava um Deus nos Acuda onde fez inveja até a Darrington Hobson quando vai repor um lateral. Teve mais de 3 bolas que foram dadas de forma quadrada ao Pilar por exemplo onde o Pilar tinha que se esquivar da bola porque era um tijolo dado.
Também uma outra coisinha: Não adianta o Labbate vibrar igual um condenado com 20 pontos de vantagem achando que chamaria a torcida no último quarto, se pouquíssimas vezes se viu o Paulistano tentar apertar saída de bola do Minas como já vi apertar contra São José, Flamengo, Uniceub Brasília....porque esse tratamento com times até de uma expressão inferior? E mesmo se Holloway estivesse em quadra(Paulistano jogava sem ele assim como quarta-feira) o Paulistano podia jogar até amanhã que não tiraria a vantagem criada pelo o time Minas-Tenista.
Foi assim que o Minas com mais méritos desta vez do que vitória caída no colo, fez a vitória acontecer, quem viu em casa ou in loco sabe bem do que este que vos fala tá falando.
Falando do jogo em que se teve mais uma cobertura em tempo real do Blog do Igor aqui, tivemos um primeiro quarto onde 15 a 15 foi placar baixo, muito equilíbrio e o Paulistano abrindo 10 a 3 mas no final o Minas empatou e estava melhor no finalzinho do quarto.
No segundo quarto de jogo, placar seguia baixo, muitos erros de ambos os lados e se notava um Paulistano meio impaciente e parando na defesa Minas-Tenista que não permitiu simplesmente nada. E no ataque? Minas simplesmente com Robby Collum e Alex fizeram o placar ficar a favor dos comandados de Demétrius. E com isso, um 26 a 23 conforme a foto a favor do time mineiro.
Volta do intervalo, enquanto o Paulistano se perdia e aí nem adiantava a reclamação aqui e acolá do torcedor lá com a arbitragem....o Minas em contra-ataques nas bolas do Demétrio, em bolas de 3 do Alex e do Collum era aberta a vantagem e 10 pontos de frente onde até forçou o Gustavo de Conti(não me vem com essa de Gustavinho aqui não, Gustavinho é o Lima que joga em Mogi, o resto é mimimi). Com isso, ficou nesse placar antes do último quarto de jogo.
Aí como o Paulistano queria reagir no jogo errando reposições de bola ou até durante os outros quartos ver o Dawkins que por exemplo tem pontuado bastante só que tem se precipitado em certos lances? Como o Paulistano queria tomar conta do jogo se sempre existia uma precipitação até em chutes onde não cabia como chutar? Foi daí que o Minas apareceu pra resolver de uma vez por todas, além de ANULAR o time do Paulistano, surgiu não só os mesmos nomes de outros quartos como Demétrio, Robby Collum e Alex mas também surgiu Henrique Coelho que nessa temporada pelo menos tá sendo mais usado pelo o Dema e faltando uns 5 minutos a vantagem já estava de 20 pontos de frente a favor do time Minas-Tenista. A bola que o Paulistano jogava e a bola que o Minas jogava já explicava e resumia por si só que a partida estava bem resolvida.
Atuação impecável do Minas, vitória pra ninguém botar defeito e agora tem domingo o Uniceub Brasília na ASCEB lá na Capital Federal onde em outras épocas o Blog estaria lá e o time do Vidal que se cuide, é jogo duro a vista. Já o Paulistano? Só volta a jogar contra o Palmeiras dia 9 no Palestra Itália em jogo no qual....as características estão sendo quase as mesmas dessa partida da sexta-feira, só que a diferença é que o Palmeiras tem errado em horas onde não cabe para fazer uma partida perfeita contra adversários superiores assim.
Festa Minas-Tenista no Paulistano, Paulistano nada jogou além de ter sido anulado e o Minas conseguiu uma vitória importantíssima só mostrando que a atuação até agora no NBB não tá sendo surpresa e foi pra todo o Brasil ver, e não só quem apenas estava lá. Até os comentaristas de Scout devem ter gostado do que viram do Minas.
Cestinhas do jogo? Minas teve 18 pontos do Henrique Coelho, 16 do Robby Collum, 15 do Alex, 14 do Demétrio e 13 do Danilo Siqueira.
Já o Paulistano teve Kenny Dawkins com 18 pontos e 14 do Pilar(apesar que até o "horse" como era chamado em Bauru estava mais ou menos também).
Antes que eu me esqueça, a arbitragem não influenciou nadinha a vitória minas-tenista por lá, agora o Maranho....isso é uma farsa apitando basquete, aproveitou que a TV transmitia o jogo pra querer aparecer mais do que o espetáculo. Tem carregado uma estaca no peito de apitar jogo fora mas não precisamos ir longe pra saber que tem gente muitíssimo melhor do que ele apitando. Vai na Argentina, tem uns 3, 4 que apitam melhor do que ele e não tem essa estaca toda de apitar jogo internacional.



O QUE ACONTECEU NA NOITE DO NBB?
Franca em Rio Claro após uma primeira etapa atrás do marcador e mesmo quase sem banco teve que se superar pra virar o jogo e conseguir a vitória na hora certa, até pude acompanhar de forma completa o jogo, foi 75 a 68 resolvido nos instantes finais de jogo. E também tivemos a Unitri Uberlândia finalmente vencendo jogo em Sorocaba, 82 a 70 sobre a Liga Sorocabana de Rinaldo Rodrigues.


NÃO SABE AINDA?
O Blog com o post que será sempre atualizado, tem uma relação de rádios do NBB onde ela te ajuda ainda mais em jogos quando não tem TV e nem Web a acompanhar as partidas.
O Link dela que foi feito na quinta-feira é esse daqui, prestigiem, divulguem, salvem nas suas coisas....é a famosa Relação de Rádios do Blog do Igor nessa: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html



GALERIA DE FOTOS
A Galeria de fotos que sempre tem nas coberturas do Blog em tempo real, in loco dos lugares está aí. As fotos próprias tiradas por este que vos fala destacam imagens do jogo, hino nacional, reportagens do Sportv com Pilar, Alex, Pedro, Henrique Coelho, com Gustavo de Conti e com Demétrius, imagens do público como sempre, dos bancos e no mais é bem isso. Final de semana com mais Blog no meio e no twitter o blog é o @blogdoigor05 e sem saber o dia de amanhã claro. Fiquem com as fotos e com o post por enquanto, espero que curtem e gostem claro.




















Nenhum comentário: