domingo, 14 de setembro de 2014

Bellucci dá a vaga ao Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis, que momento!

Foto: André Casado



"Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida", essa declaração do Bellucci no final de jogo poderia fazer o resumo de tudo que foi esse 3 sets a 1 sobre Roberto Bautista Agut e o fechamento da série no Ibirapuera.
Acho que o Bellucci nunca foi tão ovacionado como nas duas vitórias da Copa Davis na vida dele, se tem muito mais críticas que elogios e até a culpa é do próprio Thomaz perante a isso. Só que tudo dependia dele, não adiantava as duplas garantirem e serem o ponto mais garantido das séries que o Brasil joga se o Bellucci fazia o de sempre e era a perda de tempo de sempre. Bellucci tinha que fazer algo mais, tinha que despertar, tinha que fazer algo que até quem nunca vai com a cara dele possa dar o que é de César e dar justiça e imparcialidade total na análise. Bellucci jogou muita bola, é um dos momentos mais emocionantes da vida dele e nada de comparações como se baixasse o Guga nele ou algo do tipo....nunca vi o Bellucci jogar tanta bola e contra um TOP 20 como é Bautista Agut e até Moyá elogiou o Thomaz, pra ver o quanto foi responsabilidade e se sabia que tudo ia nas costas dele em toda a série além do ponto das duplas e se não correspondesse tudo seguiria no normal de antes.
Mas.......não foi bem assim e quem esteve no Ibirapuera viu Bellucci jogar bola e fazer 3 sets a 1 sobre Bautista Agut. No primeiro set, a partida estava equilibrada até chegar o momento da quebra e sendo que o espanhol tinha aberto 3 a 1 de cara, mas teve a quebra devolvida e a quebra pra sacar pro set e não desperdiçar com direito a 3 aces no game de fechamento do set e 6/4 para Thomaz.
No segundo set, Bellucci baixou a guarda de vez e voltou a ser o que era de antes.....e aí Bautista Agut teve o set todo pra ele e até abriu 5 a 1, Bellucci esboçou uma reação que não foi pra lugar nenhum e o set e 1 set a 1 no jogo era do espanhol.
No terceiro set, tava nítido que o espanhol não estava sabendo o que fazer e levando desvantagem em tudo que faz e com isso Bellucci abriu 3 a 0, e por mais que o espanhol quase reagiu de vez no jogo......só dava Bellucci no set e um 6/3 no final dele e 2 sets a 1.
No quarto, surge aces, bolas na linha, paralelas e embora o Bellucci tinha quebrado e foi quebrado na sequência....Bellucci não abaixou a guarda num momento tão importante como a partida pedia e ele sacava pra partida. Sacar pra partida no tênis ainda mais na Copa Davis é pauleira pura, e numa devolução pra fora do Bautista Agut......BRASIL NO GRUPO MUNDIAL DA DAVIS E COM BELLUCCI QUEIMANDO A LÍNGUA DE TODO MUNDO E ATÉ A DESSE BLOGUEIRO QUE CONFESSAMENTE NUNCA GOSTOU DELE E DE NADA DELE.
Parabéns Thomaz Bellucci, parabéns pela a grande bola jogada, a série tinha que ser mais sua pra bater a Espanha e chegar ao Grupo Mundial.
Brasil em festa na Copa Davis!!!

Nenhum comentário: