quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Série A 2014 nesta quarta

Não foi fácil, só que aqui está o acompanhamento do blog na rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta embora já estamos no dia seguinte já.
As fotos do post são: Cristiano Estrela/Agencia RBS, Friedemann Vogel / Getty Images, Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press, Jota Éder/Rádio Eldorado Criciúma(através do seu twitter @jotaeder), Divulgação/Coritiba, Sirli Freitas / Agencia RBS, Ricardo Duarte/Agencia RBS e Celso Pupo/Fim de Jogo


 

FIGUEIRENSE 1 X 0 BOTAFOGO
Falar o que do jogo do Scarpelli que deu vitória de forma emocionante ao Figueira ressurgindo no campeonato e uma derrota ao Botafogo que faz voltar a realidade de sempre? Antes de falar do jogo, queria comentar algo que me parece impressionante ver gente com uma realidade fora do normal ou fazendo alguma força para tal. Fui ouvir a Web Rádio Fogo e um dos programas de debate deles falando de como foi o time no clássico de Brasília e tinha gente cogitando G4 para o Botafogo após uma simples vitória e atuação que foi ótima(diga-se de passagem)....VAMOS COM CALMA, assim não podem reclamar de um certo rival que tem um time ruim e mal ganha um jogo e vem a imprensa cogitar G4 para eles, não vamos fazer algo igual aos outros até pra não terem direito a reclamações depois, me irritei e desliguei o rádio. A vitória Botafoguense em Brasília é digna de vamos com calma, não é porque venceu 1 é que se cogita isso ou aquilo. Pra um time que teve a trave e o Jéfferson salvando a pátria no Scarpelli, Aírton sendo jogador mais regular do clube(QUEM DIRIA) e os ataques vindos na bola parada do Edílson ou em chutes de um fraco jogador......já resume a realidade como ela bate e bate de forma torturante a todo o Botafoguense. Só você torcedor, pode fazer a parte sua de jogo decisivo contra a Chapecoense sábado comprar seu ingresso ainda mais quem tem condições e que está no Rio puder ir apoiar esse time por mais fraco que seja e sem MODINHAS(sei que na torcida do Fogão não tem isso), povo forte e unido vai estar no Maraca nesse sábado agora, porque o time só se salva poucos e aí seria redundância de tantas postagens atrás falando sobre isso, algo que quem acompanha diariamente o Blog do Igor já sabe absolutamente tudo sobre a ruindade do elenco, da diretoria e cia, lugar de torcedor é no Maraca contra a Chape.
A primeira etapa aliás, teve Figueira fazendo blitz de cara e com o garoto Clayton sendo um dos destaques do jogo e tocando para gol em bola que nem se o Dória tivesse em campo iria conseguir cortar. E depois disso, primeira etapa movimentada, lá e cá de cada lado e com direito a Jéfferson e a trave salvando o Fogão do pior já que a zaga falhava como sempre e do lado Botafoguense.....parava em Tiago Volpi(aliás eu ainda nunca vou entender a valorização que fazem a um goleiro desse que faz algumas defesas normais, só que é valorizado como se fosse um patamar muito maior que um Wilson que foi tantos anos ídolo do clube por exemplo, queria até que a galera catarinense justificasse com argumentos essa indagação que faço com relação a Tiago Volpi). Chances boas só na primeira etapa, porque na segunda etapa......a partida piorou demais, foi algo lastimável de assistir e se viu o Tiago Volpi fechando o gol. Era Clayton sendo destaque na frente e atrás o Tiago Volpi pra garantir a vitória do alvinegro do estreito no Scarpelli de forma dramática com 3 pontos que valem ouro.
Parabéns a aqueles que puderam pagar alguns jogadores do clube juntando a grana e o torcedor do Fogão, tem que ir ao Maraca sábado. Já o Figueira, quem diria que Argel iria fazer esse time jogar futebol igual o Criciúma ano passado, o script tá parecendo bem semelhante e só faz ver o quanto nosso futebol pode acontecer de tudo como Argel fazendo o time que estava perdido antes mostrar alguma coisa e do outro Aírton por exemplo sendo regular.
E a foto tinha que ser do garoto Clayton do Figueira, foi o destaque.

 

 

 

CHAPECOENSE 1 X 0 FLUMINENSE
Começando a parte falando do jogo mostrando a narração do Fernando Doesse na Rádio Chapecó ao gol do Camilo:
http://www.radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/2693/2014-08-20/Chapecoense+1x0+Fluminense%2C+dia+20+de+agosto+de+2014.+Gol+de+Camilo.+Narra%C3%A7%C3%A3o%3A+Fernando+Doesse.#sthash.WtnFB6Y6.dpuf e na Arena Condá, mais uma vitória pra abrir 4 pontos de vantagem sobre quem está na zona de rebaixamento e o Botafogo x Chapecoense do Maraca sábado promete demais e vou ficar calado perante isso, pra evitar encheção de saco comigo mesmo.
Sobre a partida em si, a partida não foi boa e disso tricolores e torcedores do Verdão do Oeste sabem muito bem não é? É aquele jogo onde o detalhe acaba fazendo tudo. A bola aérea, essa linda que faz a Chape conseguir vitórias que tiram o time de Celso Rodrigues do pior na série A. Tivemos uma arbitragem fraquíssima onde todo mundo reclamou, e pra chegar a esse nível é pra ver como andou tudo.
Fluminense pra se ter uma idéia, só teve chance pra valer na primeira etapa e numa outra bola que o Danilo fechou o gol, no mais aquele papo de melhor futebol jogado e inclusive com Conca jogando rigorosamente nada e alterações tão mal feitas do Cristóvão que tá tendo que lidar com jogador fazendo corpo mole para derrubá-lo e por demais motivos como dinheiro que não foi recebido de premiação antiga e por aí vai.....foi pro saco, a coisa em semanas degringolou de tal forma que tem que ter cobrança nas Laranjeiras....mudou tudo em semanas por lá.
Na segunda etapa, o detalhe se chamou gol do Camilo na bola aérea e sufoco até o final onde até a Chapecoense esfriou jogo e tudo mais e conseguiu mais importantes 3 pontos em cima do Flu que nada jogou.

 

 

 

SPORT 2 X 1 PALMEIRAS
Em toda partida ainda mais as últimas palmeirenses no Campeonato Brasileiro, parece que a repetição segue a mesma e no quesito placar mais ainda.
Impressiona como Fábio consegue falhar em lances decisivos e durante a partida faz cada defesa que o time próprio se salva de uma goleada daquelas em jogos assim. O que aconteceu na Arena Pernambuco....o Sport tinha que ter goleado por tudo que criou principalmente na primeira etapa por exemplo. E a impressão segue a mesma, Gareca parecendo que vai jogar a toalha e tendo total respaldo do torcedor e tem que ter porque ele não tem culpa de um time tão ruim que com a chegada de reforços o Gareca tá dando jeito embora os resultados não estão vindo, não tem culpa o Gareca de ter no clube uma presidência tão incompetente que só tá dando sofrimento ao time em seu centenário e com transparência zero e medo a mil. Gareca não tem culpa de nada do que estão submetendo, até eu que nem Palmeirense sou(todos sabem o time de coração meu) fecho com o Gareca.
Diego Souza e Ibson estrearam no Sport, e o torcedor foi aplaudir de forma lá na Arena Pernambuco que os dois acho que faziam tempo que não eram ovacionados assim.
A primeira etapa, nos primeiros 10 minutos só deu Palmeiras com o direito a chance onde Magrão evitava o gol Palmerense. Só que minutos após com direito a jogada do Mouche para Henrique que na primeira cabeceia e a bola pega no Magrão dando rebote e no rebote o Henrique faz o 1 a 0 Palmeirense. Depois disso, só deu Leão da Praça da Bandeira e o pessoal pegava tanto no pé do Patric que tinha começado mal o jogo mas depois só deu ele no jogo e no destaque até nas rádios(fui ouvir a CBN SP e a Rádio Jornal do Recife e o Massini e o Ralph de Carvalho só falavam no Patric seja bem ou mal). Fábio foi salvar o time, só que num gol tomado de empate do Sport......ele sai mal e o gol foi marcado para o jogador do Sport mas o gol foi contra do Fábio mesmo.
O Sport já merecia até a virada por tudo que pressionou, com mais defesa do Fábio e o Patric virando o jogo para o Sport.
Segunda etapa, o Palmeiras tinha que se expor lá na Arena Pernambuco e o Sport perdeu altos gols.....um deles com Patric e outro com Neto Baiano isolando bola e o Sport podia ter feito muito mais e venceu o jogo e o sofrimento Palmeirense continua e o Sport tem feito uma campanha daquelas boas.


 


BAHIA 0 X 0 CRICIÚMA
Depois de todo feito baiano ainda mais no jogo de Itaquera contra o Corinthians era vencer o Criciúma e seguir em frente pra se livrar lá debaixo, certo? Não foi bem assim, um 0 a 0 onde o Criciúma foi jogar pra isso e conseguiu tudo que queria.
Criciúma teve com chance na segunda etapa pra matar a partida, mas chutou bola de fora da área. No resto o Tigre jogou pra empatar, esfriou jogo e montou retranca na Bahia e deu certo de tal forma que não me lembro de chance do tricolor baiano lá na Fonte Nova.
Não tenho muito o que falar sobre uma partida tão ruim, não se pode iludir quem nos acompanha. Jogo foi péssimo, Criciúma conseguiu o tal empate e não vi gente melhor que a outra nem a pau como vi gente informando por aí. Bahia jogou nada e não passou pela retranca do Tigre e o Criciúma segurou o rojão em plena Salvador.
No mais, vou aproveitar a postagem pra mostrar que ainda temos rádios no Brasil que pegam os melhores momentos do jogo, uma delas é a Rádio Difusora de Criciúma:
http://www.difusora910.com.br/esportes/108153/melhores-momentos-de-bahia-0x0-criciuma

 

 

CORITIBA 2 X 0 VITÓRIA
E o Coxa mesmo sem sair da zona de rebaixamento, se reabilita e tinha que se reabilitar contra adversário onde Jorginho tá brigando com jogador e por aí vai.....e sem durar muito no cargo do clube. Coritiba era a hora da reabilitação e de jogar bola, e fizeram isso na partida do Couto Pereira.
Duração da resistência baiana no Couto Pereira? 17 minutos, quando saiu o gol do Coritiba com o Dudu fazendo gol chutando de fora da área sem chances para o goleiro do rubro negro baiano e depois disso, só deu Coritiba com chance de fazer muito mais e com partida até inspirada do Keirrison, acreditem se quiser.
Na segunda etapa, o mesmo domínio, a mesma pressão e o Coxa simplesmente dominando o jogo com Wilson evitando pior e o Vitória indo a canto nenhum no jogo e eis que surge o pênalti que foi claro e o Keirrison matou o jogo batendo o pênalti sem problemas e a vitória na tranquilidade e desafogo para Celso Roth e cia e após uma semana conturbada com direito a protestos da principal organizada do Coritiba que é a Império lá no CT da Graciosa.

 

 

SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO PR
Santos vencendo mais uma, e abrindo vantagem a quem está lá embaixo. E o jogo da Vila Belmiro, pra ser dito a verdade.....só 1 time jogou futebol de fato. Enquanto um time só inventava, o jogador cai de produção após uma negociação que não dá certo como no caso do Marcelo e uma defesa que é igual uma mãe com direito a Léo Pereira entregando ouro igual o que aconteceu rodadas atrás contra o Galo no Horto, o outro mesmo com a saída do Robinho por lesão dando lugar a Rildo cedo não parou de jogar futebol e de criar oportunidades e só administrou na segunda etapa sem muitos esforços.
Aliás se é pra resumir o Atlético PR na noite da Baixada Santista....resumiria no gol tomado do Damião e no pênalti do Marcelo que foi coisa patética. O Santos do Oswaldo não tem nada a ver com isso, e finalmente pode jogar alguma coisa parecida com futebol, pois era acompanhar jogos da equipe e a equipe nada fazia ou os jogos davam sono ou a empolgação do time parecia a empolgação do “falso calmo” Oswaldo de Oliveira. Pelo menos e isso a torcida quer é que o time tenha tesão de jogar futebol, e hoje jogou futebol e só não fez mais porque 2 a 0 já estava bom de ser controlado com o adversário sem fazer muito.
Vitória tranquila diga-se de passagem para o Peixe e com futebol jogado. Já o Furacão....é zaga como uma mãe, é jogador que cai de rendimento de forma calamitosa e aí fica difícil.
E como é bom ver o Leandro Damião fazendo gol e se reabilitando, pare de se lesionar e jogue, pois a gente sabe o quanto ele pode fazer algo.

 

 

INTER 0 X 1 SP
Vou te dizer uma coisa, jogo com os famosos nervos pegando fogo e o Abel com papinho de coletiva mixuruca dada após o jogo....MINHA MÃE DO CÉU!
O Colorado perde no Beira-Rio e o Tricolor consegue uma vitória daquelas que lembra vitórias de outro ano até em títulos tricolores, numa partida difícil até pra arrancar ponto. O São Paulo conseguiu jogar nada, mas conseguiu ser eficiente no estilo clássico contra o Palmeiras e em demais jogos onde isso já aconteceu muito nesse mesmo ano.
Gauchada reclamando da arbitragem onde sabemos da ruindade do Grazianni e o lado tricolor ficou na dele e finalmente se testou Hudson, aliás é algo que a torcida tanto fala sobre o testar Hudson e no final só ele pouco jogar.....o Inter foi para o abafa, foi em cima quase o tempo todo com chances na bola aérea, com muita correria e com muita agitação da torcida colorada, só que nos deslizes e detalhes o jogo se promoveu a isso e o gol do Ganso que veio após rebote do Dida fez o gol do SP que foi o da vitória.
Na segunda etapa, se tentou Valdívia, se tentou de todas as formas empatar o jogo só que o Inter não teve aquele algo a mais por mais que se acharam que teve coragem pra ir atrás da vitória. O SP consegue uma vitória gigante que pra alguns até redimem resultados em casa onde rolaram tropeços, só que não adianta fazer vitória gigante fora e depois tropeçar e o Inter.....mais um deslize.

 

 

FLAMENGO 2 X 1 ATLÉTICO MG
Mais uma equipe que ao lado de Botafogo e Sport dá aquela ressuscitada. Falo do Galão da Massa que por tudo que jogou na primeira etapa parecia que iria controlar o apertado jogo, só que na segunda etapa sucumbiu e ainda o Fla fica a 4 pontos de vantagem da zona de rebaixamento...uma folga imensa pra o tal momento embora sabemos que lá no Rio vai começar a babação de ovo ao Luxa e até ao time. Time é horrível e disso todos sabem e estão carecas de saber por inúmeros problemas e bombas que rolam na Gávea desde sempre, tem muito que melhorar se é que vai melhorar porque quando o time é fraco e horrível e patético não se espera tanto milagre e tanto leite de pedra assim.
Agora o Galo, enquanto o Levir fica de ego pra um lado e o Kalil do outro e aí vai rachando o clima no time atleticano....o Galo vai só descendo e aí tem que esperar o “Caixa” voltar a narrar pra ver se consegue algo.....o Atlético MG tem que decidir o que quer da vida e o que quer jogar da vida também e disso é fato e isso venho falado a alguns dias já. ACORDA GALO!
A primeira etapa, posso dizer que Maicosuel fez um golaço e foi o só de uma primeira etapa sem grandes destaques? É bem isso.
Na segunda etapa, Luxa mexeu bem no time e isso a gente tem que dar a sinceridade por aqui. As tais mudanças e uma delas do Eduardo Da Silva que é contratado pra ser banco só pode ter algumas coisas que sempre são “suspeitas” no Luxemburgo originaram na virada que já iria acontecer faz algum tempo, veio o pênalti bobo do jogador atleticano e o gol de empate onde o Victor que pra alguns tem melhor fase e é melhor que outros goleiros simplesmente falhar na cobrança que o Léo Moura bateu e tinha mais falha do Victor(São Victor) no jogo sim. Na cabeçada do 2 a 1 rubro-negro feita por Eduardo Da Silva o Victor vai de mão de alface na bola onde tem outros goleiros que jogariam essa bola pra escanteio numa boa e após esse gol da virada não vi o Galo chegando lá pra reagir e nem nada e até estavam nocauteados após esse embate, o lombo como diria o outro: acabou doendo!
E o Fla vence mais uma no campeonato, e com 40 mil lá dando a sua força como sempre foi numerosa a torcida rubro negra. Só que a realidade ainda segue a tona sobre muita coisa e sem ilusões e o Galo....é como falei acima.
E a foto tinha que ser do torcedor que esteve lá mesmo com um horário ferrado como das 10 da noite.

Nenhum comentário: