quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Espanha vence Croácia em mais um amistoso de basquete preparatório para o Mundial

Foto: FEB


Amistosos na base do 100% de aproveitamento e a Espanha hoje ganhou da Croácia por 82 a 64 lá em Badalona. Faltam só 2 amistosos para a Espanha se preparar para o Mundial, um deles é amanhã e o outro é dia 26 contra a Argentina.
E pensa que a partida foi fácil? Que nada, a Espanha teve imensas dificuldades e teve que demorar a anular o Bogdanovic e ainda a Espanha teve imensas dificuldades nos lances livres onde o time do Orenga teve aproveitamento bem baixo hoje lá em Badalona. Hoje jogou Ricky Rubio com mais tempo, o Rudy Fernandez voltou a jogar na sua terra natal além do próprio Rubio e a Espanha só emplacou no último quarto.
Primeiro quarto que esteve equilibrado, a Croácia abriu a vantagem e ficou com ela até o final do quarto embora a Espanha melhorou quando Ibaka entrou no jogo e no final do quarto, 20 a 18 para os croatas.
No segundo quarto, muito equilíbrio e alternância de placar quase o tempo todo. Era Bogdanovic de um lado junto com Saric e Babic e do outro era Pau Gasol, Ibaka e Marc Gasol do outro e a decisão do quarto ficou na última bola quando Babic meteu lá de fora uma bola pra 3 pontos e foi na frente para o intervalo e 40 a 38.
Na volta do Intervalo, a Espanha não estava se achando e a Croácia tinha endurecido o jogo. Só que é duro um time quando tá lá com o jogo equilibrado e de repente faz anti-desportiva junto de falta técnica provocando 4 lances livres consecutivos e posse pra Espanha. Só que esse equilíbrio esteve até o final do quarto quando a vantagem se estendeu, principalmente com Juan Carlos Navarro e ficou 65 a 57 a favor da Espanha.
Último quarto que a Espanha partiu pra vitória ainda mais quando Ibaka esteve em quadra, e o garrafão Espanhol levou vantagem até nos rebotes e a Croácia caiu de vez no jogo e com isso a vitória Espanhola foi só aí em jogo onde não foi tão bem assim, não teve passeio hoje embora tivemos mais uma vitória da Espanha em amistoso.
Cestinhas de mais uma vitória Espanhola que sempre dá gosto de ver jogar? Espanha teve Pau Gasol e seus 18 pontos, 14 do Juan Carlos Navarro, 13 do Serge Ibaka e 11 do Marc Gasol. Já a Croácia teve Bogdanovic e seus 17 pontos e mais nada.
Amanhã e dia 26, os próximos 2 amistosos da Espanha!


JÁ QUE FALEI DE BASQUETE.....
Brasil do Rubén Magnano está na Eslovênia pras últimas partidas preparatórias para o Mundial contra Lituânia, Eslovênia e Irã. Amanhã, sexta e sábado com jogos lá na Eslovênia e todos ficarão certamente de olho.

Nenhum comentário: