quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Espanha vence Canadá no amistoso de basquete prepatatório para o Mundial

Foto: EFE


Te cuida que foi apenas o primeiro amistoso e até o momento do Mundial a seleção espanhola de basquete fará amistosos contra algumas equipes nesse meio como Angola, Turquia, Argentina e dentre outras para a preparação para o Mundial.
E nesse primeiro amistoso em La Coruña, vitória espanhola por 82 a 70 em jogo que não teve transmissão em canto nenhum e na base do link e no esforço de acompanhamento o blog esteve ligado.
Espanha que poupou nesse primeiro amistoso Rudy Fernandez e ainda teve o Abrines de fora também. No resto, todos relacionados no amistoso de hoje.
E olha que falando da partida, a Espanha começou em velocidade total e até com alguns minutos a mais para Ricky Rubio(o que ferra o Ricky Rubio é quando ele vai arremessar, é nisso que faz ele entregar o ouro e ser o defeito principal desde alguns anos já, é que nem o lance livre do Martín Leiva que todos sabem como é e é aquilo e nada se muda por exemplo) e Sérgio Rodriguez e a Espanha já abriu um 25 a 10 sobre o Canadá, embora o final do quarto terminou 25 a 15 a favor dos comandados de Juan Antonio Orenga.
No segundo quarto, aí quem comandou a Espanha foi o jogo interno e com Pau Gasol(até teve um momento que o comentarista na TVE Espanhola elogiou o nível que estava Pau em um simples amistoso), Marc Gasol e o Ibaka vindo do banco de reservas e o Canadá sem ter muito que encostar mesmo com English e Nicholson em quadra, até a diferença era nítida e com isso no intervalo já estava 47 a 29 a favor da Espanha e olha que essa vantagem chegou a ficar maior, chegou a ficar em 20 pontos pra cima.
Na volta do intervalo, pareceu a Espanha ter tirado o pé um pouco até porque era o primeiro amistoso e tal e jogou em forma de treino quase o tempo todo. O Orenga deu pra colocar todo mundo, embora o Ribas só foi colocado no final do último quarto e a vantagem que esteve em 20 pontos, foi pra 15 e ficou estacionada nos 10 pontos sem susto nenhum e a vitória espanhola no primeiro amistoso e agora virá Angola no segundo amistoso.
Cestinhas do jogo lá de La Coruña: Lado espanhol teve Pau Gasol com 22 pontos, 15 pontos do Ibaka e do Marc Gasol e 12 pontos do Felipe Reyes.
Já do lado canadense teve Joseph com 19 pontos, 13 pontos do Nicholson e 11 do Brady Heslip.

Nenhum comentário: