sexta-feira, 20 de junho de 2014

Itália 0 x 1 Costa Rica: A Copa 2014 tá rolando!

Foto: Reuters


Quem esperaria que a Costa Rica num grupo onde aparentemente seria saco de pancadas garantindo a vaga de cara e ainda com a primeira colocação hein?
Só lembrando que muitos estavam só falando de vitória que faria a Inglaterra ser eliminada ou até demais contas por aí, só que ESQUECERAM que se desse empate entre Itália x Costa Rica teríamos a Inglaterra fora por ter o fato de italianos e costarriquenhos com a mesma pontuação. Vi um tantão de gente cravando vitória apenas com o intuito de tirar a Inglaterra de vez....só que quando estava 0 a 0, vi muitos reclamando como se não esperassem isso....só que ao tempo todo, não me surpreenderia se rolasse um empate xoxo numa partida dessa e que brasileiro nenhum me venha reclamar que a Itália queria empatar pra tirar a Inglaterra na famosa entregada após fazer isso lá em 2010 por exemplo como vi gente lembrando por aí.
A verdade é uma só: Costa Rica fazendo história e passando de fase e Itália x Uruguai é o confronto pra ver quem passa e Costa Rica x Inglaterra é um amistoso a parte.
E como foi o jogo? Primeira etapa sem tantas chances, além daquela do Balotelli e a Costa Rica chegando nos escanteios e ainda garfaram um pênalti a favor da Costa Rica que achei que houve(tive que ver o lance depois, pois o link na hora me consegue sair do ar), mas na sequência veio o gol do bom de bola Bryan Ruiz tocando de cabeça e sem chances pra Buffon e a bola tinha já entrado e 1 a 0 no marcador.
Na segunda etapa, Prandelli botou Cassano, botou Insigne, botou Cerci.....e nada deu certo. A Itália tinha a pressão, mas ocasião de gol que é bom nada e com direito a vários impedimentos tomados e a uma preguiça daquelas igual você quando mora numa cidade e a cidade lá fora está com um tempo gelado e a cama te chama e você nem quer sair dela pra trabalhar/estudar/sair. E com isso a Costa Rica montou o famoso paredão pra conseguir segurar e acabou segurando e fazendo história na Copa do Mundo e na classificação como primeiro colocado praticamente, os costarriquenhos fazem a festa.
Já a Itália do Prandelli.....é agora o jogo contra o Uruguai onde será jogaço no estilo Croácia x México no quesito decisão de vaga e que não se possa decepcionar e jogar futebol. Haja preguiça no quesito futebol hein?
E só pra fechar o post......Costa Rica não pode ser comparada a Senegal de 2002 por exemplo, pois Senegal jogava bonito, já a Costa Rica não joga tão bonito assim e usa mais a eficiência e a marcação e disso é fato.

Nenhum comentário: