quinta-feira, 19 de junho de 2014

Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim: A Copa 2014 tá rolando!

A Capa do Correio Braziliense de forma muito clara e a invasão colombiana também se repete em Brasília onde em outras épocas estava no meio e com a cobertura lá no querido Mané Garrincha.
E a Colômbia tá quase lá, ainda vai depender do que se sai entre Japão x Grécia logo mais a noite e tivemos uma partida na qual, a animação foi a segunda etapa e o motivo de novo do Drogba estar no banco do lado da Costa do Marfim é que de acordo com os médicos...ele não está 100% para o Mundial. Acho que só assim pra simplesmente o principal ou dos principais jogadores do time africano ficar no banco de reservas, mas igual o jogo de Recife quando o Drogba entrou e resolveu desta vez não deu certo e nem toda vez dá certo né?
A primeira etapa não tivemos muitas animações no jogo, uma partida com poucas oportunidades e bem arrastada com a Costa do Marfim marcando como nunca a seleção colombiana.
Já na segunda, tudo melhorou e a partida ficou dramática até o último instante. Costa do Marfim botando o Ospina pra trabalhar e a Colômbia no contra-ataque de forma bem rápida e nas mãos da dupla James Rodriguez e Quintero(Quintero que jogava bem desde aquele sub-20 em que se consagrou) e impressionante como os dois servem bem a bola para quem chega no ataque, até o Rincón que é volante e tava comentando na ESPN tinha que vibrar e gritar gol mais do que o Cledi Oliveira, é compreensivo.
E foi assim no escanteio resultante em gol do James Rodriguez onde a defesa da Costa do Marfim marcou toca e o 10 colombiano fez a festa do torcedor cafetero em Brasília. No contra-ataque quando surgiu o gol do Quintero tocando na saída do goleiro africano....todo mundo pensou que a vaca teria deitado, até que a Costa do Marfim foi descontar com Gervinho fuzilando o goleiro Ospina e aí a dramasticidade do jogo com direito a pressão da Costa do Marfim foi até o seu final e até o Drogba teve a chance do empate mas chutou pra fora na última jogada da partida e um 2 a 1 onde a Colômbia tá quase lá e a Costa do Marfim ainda continuará brigando por vaga.
Jogo que chamou mais a atenção pela a segunda etapa e pela a festa colombiana que a Capa do Correio Braziliense e demais fotos do jogo vazadas por aí....você acaba vendo e querendo se teletransportar pra festa e para o clima de Copa do Mundo, não é? Eu sim, e você?
Agora pouco importa o motivo que o Serey Die estava chorando(dizem que é o falecimento do pai, só que não confirmaram isso), só sei que será uma das imagens marcantes e emocionantes da Copa do Mundo e disso todos concordam. E vi uma outra foto onde um jogador do lado dele estava chorando na hora do hino....onde é outra imagem espetacular desse Mundial.
E pra finalizar o post, a foto é até da TVE(Televisión Española) até o James Rodriguez teve que antes do jogo tirar uma bola gigante do gramado(aquelas bolas que tem no jogos pra atrair a torcida e a torcida brincar também), tá na conta Fútbol em RTVE no twitter.





ATUALIZAÇÃO AS 17:20 DO DIA 19 DE JUNHO DE 2014
O choro do jogador da Costa do Marfim foi pela a temporada difícil em que ele teve e se emocionou e nem foi por causa do pai, ainda bem que mantive a cautela por aqui conforme o visto e nem confirmei nada. Só que é como falei antes: Pouco importa o motivo do choro, só sei que será uma das imagens marcantes e emocionantes da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: