quinta-feira, 19 de junho de 2014

Uruguai 2 x 1 Inglaterra: A Copa tá rolando!

Foto: Reuters


O Hino pode ser feio e triste ao gosto deste que vos fala, o time pode não simpatizar este que vos fala ao contrário de muitos brasileiros e até aqueles que são São Paulinos e Botafoguenses, só que....quem tem Luisito Suárez e quem tem a garra uruguaia que é algo que não se pode descartar JAMAIS.....tem basicamente tudo e ainda mais em jogo decisivo desse forma.
Tabárez mexeu na equipe, embora teve que se virar sem Lugano em campo lesionado ontem e deu super certo e ainda mais com a confirmação do Luís Suarez antes do jogo, foi a chama acesa para que o Uruguai se ligasse na partida decisiva lá em Itaquera.
A primeira etapa, com cara de 0 a 0 e sonolenta até dizer chega. Oportunidades? Poucas de ambos os lados, como por exemplo a Inglaterra com bola no travessão, Cristian Rodriguez chutando aquela bomba que passou por cima do gol e os goleiros de ambas as equipes prontinhos pra entregar o ouro.
Até que chega o momento do primeiro tempo, não, não teve nada de Lodeiro no lance não. Cavani entre simplesmente 3 ingleses marcando consegue fazer a jogada e bota a bola na cabeça do Luisito Suárez que faz uma definição ESPETACULAR, definição de quem joga muito e não é tão valorizado igual alguns atacantes por aí e até fazer o 1 a 0 em cima da Inglaterra e detalhe que o 9 da Celeste tinha 2 zagueiros na bola só olhando ele definir a jogada de forma esplendorosa.
Na segunda etapa, aí veio o aperto inglês. Achei que o Hodgson demorou demais a mexer no time e a Inglaterra foi pra cima ainda depois do susto do quase gol Olímpico de Luís Suárez onde se faz ali acaba zerando essa Copa do Mundo. Depois disso......só deu Inglaterra no jogo e de tanto insistir, fez o Muslera trabalhar bastante embora ali qualquer chute dado ele solta a bola mesmo, é muita ruindade. E de tanto insistir, a bolaça do Johnson pela direita e o Rooney sozinho deixa a sua marca na Copa do Mundo e já merecia ali o famoso empate e até a vitória por tudo que fez no jogo.
1 a 1, jogo bem com a cara desse resultado pra fazer as duas equipes irem com chance para a última rodada do grupo e aí o Uruguai no ataque, lançamento longo começado lá atrás e a zaga inglesa falha e o Suárez aproveita e faz o 2 a 1. Como diria a Rádio 1010 AM de Montevidéu: "el Terror de los ingleses" aproveitou e deixou a sua marca, jogo decisivo é com um atacante espetacular como esse e se tem algo que por mais que não se goste da seleção uruguaia não se pode descartar e diminuir é a garra que eles tem e o atacante espetacular que tem e o poder de decisão que ele tem.
Final de jogo foi um sufoco daqueles, Suárez substituído totalmente cansado pra entrar a ruindade de Sebástian Coates e pra fechar tudo e o chuveirinho inglês tava todo a tona em Itaquera, até o Hart foi pra área mas nada feito e vitória uruguaia e chance vivíssima....por enquanto o sinal amarelo que foi ligado acabou sendo desligado por enquanto do lado uruguaio.
E só mais uma de raça uruguaia: Álvaro Pereira tava desmaiado e depois voltou nem totalmente recuperado e foi até o final do jogo dando carrinho e muito mais. Vai jogar muito e vai ter raça lá naquele lugar viu!!! É nessa que o SP se deu bem por aqui!!! E falando no SP, até o restaurante do Morumbi lá combinado com o Consulado Uruguaio fez o merchan para quem for ver o jogo lá no Restaurante....dessa nem sabia.
No Mais, SINCERAMENTE E SEM HIPOCRISIA: Como tá maravilhoso e gostoso ver a Inglaterra eliminada, reclamaram de tudo e de todos, encheram o saco de todo mundo, tinha jornalista mala lá da Inglaterra fazendo distorção de informações, reclamaram desde o sorteio sobre absolutamente tudo ao invés de se preocupar em se preparar e se habituar com tudo que SABERIAM que iriam encarar por aqui no Brasil e pior é que eles querem que o povo de fora vá se habituar com a Inglaterra e com os costumes deles e não vão aceitar reclamações, mas eles podem reclamar né? Por isso, foi SENSACIONAL o Uruguai(pra isso serviram) tirar a Inglaterra mais cedo. CHUPA INGLATERRA, QUE LA SIGUE CHUPANDO!!! É nisso que dá ser reclamão demais desde o sorteio, ficar de choradeira até dizer chega e no final nem se preparou direito para uma competição dessa e sem contar demais erros onde o choro é livre.
BEM FEITO PRA INGLATERRA, NÃO DÁ PRA SER HIPÓCRITA!
Suárez, el terror de los ingleses: Pelo menos hoje!

Nenhum comentário: