sábado, 22 de fevereiro de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Já estamos no sábado e até dependendo da hora que você for ler a postagem, vai estar já rolando eventos de fato. Só que é assim pra fazer o que tem que fazer e nesse final de semana também terá mais!!!



-Começo fazendo merchan que eu sei que é chato demais, só que se você acha que o blog merece mais...só votar no canto da tela no BG do Prêmio Top Blog onde já estamos no Top 100 pelo o segundo ano consecutivo em 3 anos que o blog já tá concorrendo na categoria Esporte. Lembrando que independente do salto dado, continuaremos sendo o mesmo e sem se deslumbrar, não preciso ficar falando....quem acompanha sabe e comprova.
-Impressionante como a Europa League perdeu o gosto e a cor viu? Virou um campeonato bem sem graça, saudade da Copa UEFA!
-E o giro de treinadores no futebol Gaúcho ainda mais do Interior hein: Caiu Paulo Porto e entrou Luiz Carlos Barbieri no Pelotas, Benhur Pereira saiu do Aimoré e entrou Hélio Vieira, Beto Campos no Caxias no lugar do Picoli, Roger Machado no Juventude(assistente do Renato Gaúcho no Grêmio além de sua passagem como jogador)....a Gauchada não para no quesito trocar treinador e com elencos em seus clubes nos quais, haja milagre a ser feito viu!
-E pude acompanhar a derrota do Brasília Vôlei com Nilson Nelson só com a parte inferior aberta e até com bom público(podiam ter aberto em cima também nem que não tivesse dado ninguém) para o Praia Clube de Uberlândia pela a Superliga Feminina por 3 sets a 1. Time do Sérgio Negrão não jogou mal, vendeu caro e até arrancou set jogando quase da mesma forma que perdeu aqui na terça passada que você acompanhou aqui no blog para o Pinheiros. Ainda dá pra conquistar a vaga na próxima fase, só que pode pegar uma oitava colocação que seria perigosa até no quesito enfrentamento mais forte e isso pode pesar para o Brasília Vôlei, é consertar e ainda dá.
-Sobre a foto que vazou por aí sobre o almoço que rolou entre Sérgio Hernandez e os dirigentes do Peñarol: Tem gente que tem memória curta do caramba, Hernandez sempre falou que tem amizades e que se dá bem com os dirigentes do Peñarol e sem contar na família que está toda na Argentina e só ele tem estado em Brasília. Não vi nada demais, até porque suas idas para a Argentina em vários momentos da temporada até o clube sabe disso e depois de terça feira ele tem a liberdade pra fazer o que bem entender. Isso não significa que ele tá vazando de Brasília....pessoal levanta algo onde as vezes pode existe mas não existe e até onde sei também não é obrigatório os treinadores do NBB assistirem e estarem os 2 dias de jogo das Estrelas seja em Fortaleza, Brasília, Franca ou no raio que o parta. Agora se isso significar saída dele algum dia, também não surpreende e também não dá nem pra cair matando em cima dele também. Parece a vez que ele foi pra Europa treinar lá e não teve uma boa experiência...porque fui me lembrar disso? Capaz dele logo mais chegar em Fortaleza e estar lá no jogo das Estrelas.
-Nezinho ganhando torneio de Habilidades, Marcelinho o de 3 pontos, o de enterradas deu Devon Hardin do Basquete Cearense e a equipe formada por Chuí, Roseli e Cauê ganhou o desafio das Estrelas. Sem tantas surpresas assim, embora essa do desafio das Estrelas poderia o time de Giovannoni e Marcel ganhar até pelo o reconhecimento que Marcel merece.
Marcelinho ganhando e olha que ele disse que nem curte o torneio de 3 pontos hein, imagina se gostasse, Devon ganhando...sem surpresas embora gostei dele se fantasiando do Cantor Falcão e Nezinho ganhando as habilidades...durma com essa Igor!!
-Sobre o apagão do Rio Open, me fez lembrar jogo Bauru x São José demorar a começar e isso porque um hospital patrocina o clube, ê várzea! Lembrando que a Light e a Furnas são patrocinadoras do torneio, mais uma pra incompetência do torneio mal formado e sem contar no tratamento em cima do povo, povo é tratado como um lixo e haja informações desencontradas. Várzea daquelas!! E o Ferrer que podia ter criticado e feito valer sua irritação na hora que isso aconteceu...preferiu se esquivar ao invés de falar verdades, aí fica difícil de elogiar né, refugou até no discurso igual seu tênis quando enfrenta Nadal e Federer...aí é duro, é ou não é?
-Pena que não deu para o Bruno Soares nas duplas(perdeu pra dupla colombiana que não é zebra, para quem chegou num Pan Americano de Guadalajara e jogam a um tempo juntos), gostei de ver Marcelo Melo chegando na final com o Marrero(não curti a nova dupla, mas gostei de terem chegado lá) e a Teliana Pereira nas semifinais do torneio feminino do Rio Open!!! Nadal ganhando sem surpresas e o Ferrer aproveitando a lesão depois de tudo que rolou do Bellucci....chegou lá e o pior é que se o Bellucci vira....ele ficaria se achando o cara viu!!!
-E o Gengibre, ferramenta de áudio que uso aqui no blog? Espero que a ferramenta de áudio seja arrumada, enquanto isso vou arrumando um novo gravador pra seguir o cortejo...e assim vamos se virando para as coberturas que vão rolando enquanto resoluções técnicas não são resolvidas. E duro você procurar uma ferramenta de áudio na qual seja grátis e fácil de usar viu....a maioria depois de um tempo vira paga ou acaba sendo complicada de usar. Aí fica duro para um diferencial que o blog tanto usa né?
-E tem quem acha bom tudo isso, aí se reclama da falta de público: http://wp.clicrbs.com.br/oquequeremasgurias/2014/02/21/40-reais-para-ver-o-maior-classico-do-interior/?topo=87,1,1,,,87 e http://saopaulofc.net/equipe/temporada/campeonato-paulista-2014/sao-paulo-x-santos/#.UwPR-UJdU_M
-Retiro minhas críticas/assumo meu erro que tinham feitas sobre o papo do preço do jogo do Palmeiras na terça contra o Universo Goiânia serem os absurdos 10 reais nas quais as partidas de basquete lá nem tem essa, se fosse um clube que estivesse acostumado a fazer isso...aí é outro debate. Tem que ter motivo plausível para tal mudança e pude me informar sobre o motivo desse aumento que é totalmente válido: Trata-se de um menino que assistiu o jogo do Palmeiras na ASCEB contra o Uniceub Brasília, o clube decidiu ajudá-lo pois o menino precisa de um transplante de Pulmão e esse tratamento só tem no Canadá. Uma ação nobre e válida para os 10 reais na terça-feira e tomara que o menino consiga e sei que tem muito palmeirense que vai ajudar muito sobre isso. Aliás vou contar uma aqui falando de Palmeiras na qual minha mãe pode testemunhar outra vez, ela testemunhou na época que tinha os alagamentos das vítimas em SC e em outros lugares que o CT do Palmeiras lá na Barra Funda recebia todos os mantimentos e doações e até tinha gente da organizada principal do Palmeiras que é a Mancha Verde ajudando sobre isso. Tinha que aproveitar o momento pra contar uma dessa, e sei que os palmeirenses vão ajudar na terça e que se consiga isso.
-E mais vôlei aqui, via Boleiros da Arquibancada: http://www.boleirosdaarquibancada.com/2014/02/semis-definidas.html
-E a Liga Argentina de Basquete, os outros jogos tiveram: Weber Bahía Estudiantes 64 x 76 Obras Sanitarias, Atenas 78 x 73 Estudiantes de Concórdia, La Unión de Formosa 70 x 82 Argentino de Junín(aliás no jogo de Formosa, menos de 100 pessoas...público de jogo por aqui também...pra ver que em outras ligas também dá isso).
-Quilmes 65 x 70 Boca Juniors: Tremenda vitória xeneize em Boca Unidos hein! Jogo que foi televisionado pela a Directv Sports de lá e jogo decidido no final num jogaço.
-Lanús 61 x 80 Libertad: Libertad que resolveu o jogo principalmente depois do intervalo, dominou a partida no Rotilli e saiu com a vitória. Aliás o que Fernando Duró tem feito milagre numa equipe que estava remontada e candidata a cair...não tenham ideia viu! Duró fazendo um trabalho daqueles onde se o Magnano tiver vendo, ele dá parabéns e baterá muitas palmas.
-Quimsa 84 x 72 Sionista: Jogo que peguei a partir do final do terceiro quarto onde a vantagem já estava de 10 pontos a favor do Quimsa e no último quarto conseguiu administrar muito bem e ainda na batuta de Fernando Funes também. Deu a lógica em Santiago Del Estero, embora o Quimsa tá lembrando Franca aqui no NBB: Haja oscilação!
-Gimnasia Indalo 106 x 80 Olímpico de La Banda: Domínio desde o começo, show e com direito aos pivôs sendo muito acionados durante o jogo e fácil vitória dos comandados de Gonzalo Garcia(sim, o ex Flamengo tá lá treinando o time de Comodoro Rivadavia) e como Byron Johnson segue jogando muita bola viu, 34 pontos e 8 rebotes....Bryon que já foi do Peñarol, joga muito ainda.
-Na classificação da Liga Argentina onde pude ver, até algumas mudanças na ordem e com a tremenda razão: Peñarol, Boca, Regatas, Libertad, Quilmes, Sionista, Gimnasia, Olímpico de La Banda, Argentino de Junín, Obras, Atenas, Quimsa, Estudiantes de Concórdia, Weber Bahía Estudiantes, Lanús e La Unión de Formosa. Os tropeços fizeram o Regatas ir pra terceira colocação ainda mais a perda para o Boca e mesmo ganhando do Peñarol a tabela até agora não o ajudou embora segue mais perto da primeira colocação. Lanús saiu da última colocação, mas se tivesse rebaixamento certamente cairia. E detalhando mais uma vez como oscilam Argentino, Obras, Atenas, Quimsa hein!!! Aliás na temporada, Argentino de Junín e Atenas seguem sendo decepções para mim.
-E continuo com minha opinião na Liga das Américas sobre quem vai ao Final Four: Aguada, Regatas, Unitri Uberlândia e Flamengo.




Por enquanto? É só isso! Mas nesse final de semana tem mais!!!

Nenhum comentário: