sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Na LNB Argentina, Regatas reverte 18 pontos atrás e bate Peñarol

Dessa ninguém esperava né? O Post surpresa que estava na cabeça iria ser o do jogo do Brasília e sua classificação espetacular na Copa Verde, mas as rádios de MS que nem parecem que fazem futebol com algo muito ruim na narração, me fizeram sair da idéia.
Aí resolvi partir para o jogo que é o jogo mais esperado e foi assim desde sua prévia e com o ginásio lotado lá em Corrientes para Regatas x Peñarol. Uma vitória marplatense faria o Peñarol chegar na primeira colocação até aproveitando um tropeço do Regatas perdendo para o Boca sábado passado, já o time correntino se vencesse ficaria cada vez mais perto da primeira colocação que daria a vantagem de decidir em casa os playoffs da Liga Argentina de Basquete.
Enquanto você vai acompanhando a NBA...vamos acompanhando ligas dessa forma, aliás não pense você que é fácil acompanhar jogo assim viu!!! E ainda mais hoje que tinha as 2 rádios de minha preferência sem funcionar tão bem, a Los Martines com o seu Ustream que botava merchan no meio de forma absurda e a La Red Corrientes picotando a transmissão...não estava fácil mas foi assim que acompanhei tudo.
Sobre o 80 a 76 que deu Regatas....no título falei de 18 pontos atrás que o time comandado por Nicolás Casalánguida reverteu de forma espetacular e o Peñarol deixou passar junto dele uma exclusão do Leiva que pareceu ser discutida demais e bem polêmica a decisão da dupla de arbitragem(já que lá são 2 árbitros ao invés de trio de arbitragem como é aqui no Brasil no NBB) e isso fez o Peñarol se perder no último quarto e a vantagem ir totalmente embora. No primeiro quarto, muito equilibrado como o confronto já previa e teve que aparecer Adrián Boccia e sua cesta de fora para fazer o Peñarol ficar a frente no placar e um 21 a 18 no final do quarto.
Segundo quarto, e a rotação no banco do Peñarol fez com que os comandados de Fernando 'Tulo" Rivero melhorasse principalmente com a entrada do Isaac Sosa e também nas mãos de Campazzo(ele que tá salvando a vida do Rivero que poderia ter caído bem antes pra quem não sabe viu) e foram eles que fizeram o Peñarol ir para o intervalo com 44 a 31 na vantagem e sem contar Leo Gutierrez e Boccia que fizeram essa vantagem abrir enquanto o time correntino errava demais.
Na volta do intervalo, a vantagem era mantida em Corrientes embora Paolo Quinteros demorou a pontuar e ainda se viu Martina queimar a quinta falta e sair cedo do jogo. Tudo conspirava a favor do Peñarol sobre a batuta do melhor armador da Liga para mim que é Facundo Campazzo e com paciência e muita movimentação, Peñarol ficou na frente por 61 a 52 antes de começar o último quarto.
Aí me lembrei do relato do Los Martines em que relatava cansaço do Campazzo, cansaço no qual foi daqueles duros e ainda com a exclusão do Leiva(até a polícia teve que entrar pra tirar o jogador), o Peñarol fez a sua vantagem se perder e ainda teve Mc Hopson aparecendo na hora certíssima além de Javier Martinez e Gerlero e a vantagem encostar no placar apenas para 6 pontos e faltando 1 minuto e pouco o Regatas do Casalánguida passou a frente com direito a Boccia errando lance livre. e a partida já estava 77 a 76 para o Regatas.
Aí veio o detalhe da partida, posse para o Peñarol que na marcação dobrada induz Campazzo ao erro e o Regatas recupera a bola e sofre a falta e ainda viu o time marplatense tomar uma técnica...aí a casa caiu e o Regatas Corrientes nos lances livres pode matar a partida. É duro estar com 18 pontos na frente e não conseguir administrar e cair tanto assim, e o Regatas pode acreditar, acreditou e venceu e segue líder da Liga Argentina com muito mérito!!
Cestinhas do jogaço de Corrientes: O Lado Correntino que venceu o jogo teve Mc Hopson com 16 pontos, Paolo Quinteros com 15 pontos, Javier Martinez com 12 pontos, Nico Romano e Fernando Martina com 10 pontos cada.
Já o lado Marplatense teve Boccia com 17 pontos, 16 do Leo Gutierrez, 15 do Facundo Campazzo e 10 do Isaac Sosa.
E nesta sexta, embora no horário do post já estamos nela...terá mais rodada da LNB Argentina!! E o jogo das Estrelas lá também está chegando, vai ser no ginásio do Ferro Basket, no famoso Etchart!!!

Nenhum comentário: