sábado, 22 de fevereiro de 2014

Estaduais 2014 neste sábado

Enquanto o pessoal reclama do Whatsapp....vamos ao giro dos Estaduais nesse sábado!


CARIOCA(RESENDE X FLAMENGO)
Sobre o 3 a 0 do Flamengo no qual não teve tanta graça assim, um tweet define tudo e aí falo do tweet do Eugênio Leal, comentarista da Super Rádio Tupi do Rio:
https://twitter.com/eugenioleal/status/437367717570830336 e poderia ter sido muito mais e o motivo do teste pra valer conforme dito pelo o Eugênio Leal onde concordo plenamente, é porque Resende e Emelec se equivalem no quesito de fraqueza, pra ser mais sincero.

 

PAULISTA(CORINTHIANS X RIO CLARO)
Sobre o 3 a 2 corintiano sobre o Rio Claro que vendeu caro a derrota até fazendo o 2 a 0 que estava no primeiro tempo ser enganoso:  Corinthians trabalhou com a tal da eficiência, Jádson jogando bem embora é necessário que se vá com calma nesses momentos, Guerrero perdendo gols que normalmente ele faz só que uma hora isso acaba embora vai virar assunto na segunda feira,  Cléber fazendo gol de cabeça no estilo Antônio Carlos do SP, Rio Claro vendendo caro  a derrota, Romarinho desencantando e foi assim o futebol de 9 da noite no Paulista. Até poderia falar de alguns outros jogos, só que não vi e quando não se vê jogo...nada pode falar

 

CATARINENSE(BRUSQUE X JOINVILLE)
No jogo do Augusto Bauer onde o campeonato em si ficou de olho até no quesito classificação, chance perdida de se estender no quesito classificação a favor do Brusque e o JEC arrumou um empate daqueles e sem novidades sobre o Célio Amorim e sua arbitragem embora não achei pênalti no Ricardo Lobo que foi o lance discutido de fato. Na primeira, não tivemos grandes emoções lá em Brusque e as melhores oportunidades foram a favor do Brusque sobre o JEC principalmente uma do próprio Ricardo Lobo na rede pelo o lado de fora. JEC estava mais preocupado em jogar com o empate e pouco chegou no jogo.
Na segunda etapa, a mesma coisa quase onde quem saiu na frente foi o time de Hémerson Maria com jogada do Edigar Junio e gol do Fernando Viana e o time tricolor saindo na frente lá.
Aliás fazia tempo que o Augusto Bauer não recebia um tantão assim de público hein!!! Segundo Rodrigo Santos, desde 2006 contra o Criciúma isso não acontecia e até a torcida do JEC esteve muito presente viu!!!
Depois do gol sofrido, se tudo antes era a favor do Bruscão e a superioridade era do time do Pingo.... o que dirá no gol sofrido onde fez o Brusque se arriscar mais hein? E foi assim que o Ivan começou a esfriar jogo com suas quedas no chão e as oportunidades começaram a vir, até uma antes do gol onde o levantamento na área era uma facilidade para conseguir o gol a bola no cabeceio passou perto e o gol feito pelo o Ricardo Lobo foi quase o mesmo lance, só que ele acertou a cabeçada e empatou a partida no final e o empate que podia ter sido uma vitória e o JEC que se segurou com 2 lesionados que tiveram que o Hémerson Maria mexer forçadamente acabou saindo no lucro da forma que foi a partida.
E como tá dando gosto de ver o Brusque jogar hein? Terá que garantir a classificação em Chapecó, contra a Chapecoense e aí é pauleira. Já o JEC terá que secar Criciúma e Figueira amanhã, algo que não é tão impossível assim.

 

GAÚCHO(JOGOS DE GRÊMIO E JUVENTUDE)
Na ordem dos jogos, vamos começar com quem jogou primeiro. Falo da boa estreia do Roger Machado no Juventude após a saída do Delamore e um 2 a 0 contra o Zequinha(O São José da Capital Gaúcha) e em jogo no qual o time do São José fez muita cera, e nem adiantou de fato pois só 1 time jogou e o outro teve poucas chances a concluir. Até em uma delas, achei o gol bem anulado pois o jogador estava na frente e o Juventude após um fair play dado na sequência da jogada no final da primeira etapa conseguiu o pênalti que foi claro no Zulu e ele bateu e fez o gol no final da primeira etapa, era bem o último lance.
Na segunda etapa, tudo continuava a favor do Juventude e uma partida até sem parâmetros pela a forma que foi e o Douglas na metade dela fez o 2 a 0 onde só foi segurar o tempo e administrar o placar, só que tem muito o que melhorar o time agora nas mãos do Roger Machado e a vitória volta aos lados do Jaconi.
E o Grêmio? O Tricolor jogou contra o Novo Hamburgo, jogou de forma tranquila e fez o 3 a 0 com direito a atuação boa do Barcos embora estadual engana a galera. 2 a 0 com uns 15 de partida e poderia ter sido muito mais de fato e com direito a Dudu tendo boa atuação, Luan também e o Edinho se consagrando em jogo desse....assim foi o Grêmio nesse sábado.

 

PARANAENSE(PARANÁ X RIO BRANCO)
Só o Milton Mendes para achar um resultado desse né? E sem contar a declaração do atacante paranista Giancarlo no final onde ele diz assim “Se não conseguir jogar contra o Rio Branco, vai conseguir jogar contra quem?”
Tá feia a coisa e é só questão de tempo para tudo voltar ao sofrimento e uma bolinha mal jogada e com opções péssimas, assim vai se arrastando o tricolor paranista nesse começo de 2014. E o Rio Branco só queria e só jogou o tempo todo para empate, nas poucas chances e ataques na frente, o time de Paranaguá fez o gol e nada mais além disso. Paraná teve ataque o tempo todo, só que não conseguiu passar pela a marcação do Rio Branco e só fez isso na segunda etapa com o Giancarlo que foi jogar sozinho nessa noite de Vila Capanema.
No mais? Teve o treinador Netinho do Rio Branco que passou mal, só que está tudo bem e fará alguns exames em Curitiba.

 

MINEIRO(BOA ESPORTE X CRUZEIRO)
Falando do 3 a 1 do Cruzeiro que liga a liderança do Mineiro...vale destacar a chance dada a alguns jogadores e um deles foi Marcelo Moreno que tem que aproveitar o Estadual pra fazer o ESTADUAL de recuperação e isso é fato.
Sobre hoje,  jogo bem lá e cá na primeira etapa onde as duas equipes atacavam tanto e até os goleiros foram bem cobrados de fato até chegar o gol do Marcelo Moreno onde ele recebe o passe na mesma linha e dribla o goleiro e faz o 1 a 0.
Depois disso, o Boa tentou atacar e conseguiu empatar quando o Bruno Aquino recebeu um ótimo passe e fez o gol de empate.
Na segunda etapa,  todinha cruzeirense e com direito a Marlone deixando jogador no chão a cada drible e também tendo chances e o Boa pouco atacava. A virada era questão de minutos e Marcelo Moreno após rolada do Mayke quase sem goleiro toca para o gol e vira o jogo. E nada mudou além disso, o Cruzeiro esteve perto do gol, podia ter feito mais e dominou a partida e seguiu jogando a bola de sempre e no final Júlio Baptista fez o gol que matou a partida e garantiu o Cruzeiro e mais uma vitória no ano.

 

PERNAMBUCANO(SPORT X CENTRAL)
Falo do 1 a 1 que só lucrou a Patativa hein!!!
Neto Baiano fez o gol no começo da partida e o Sport até tomou conta da primeira etapa. Até por incrível que pareça até quem tinha o PPV onde nem tinha o pacote do Pernambucano, se deparou com a partida passando no canal 121. E domínio era rubro negro na partida.
Na segunda etapa, num dos poucos contra-ataques a disposição jogadaça do Central e o Jean Batista apareceu livre na área pra rolar pra gol e fazer o gol de empate do time de Caruaru.
Depois disso....o Central segurou a partida e o Sport não conseguiu furar a defesa da Patativa e o empate permaneceu até o final.

 


BRASILIENSE
2 jogos a tarde no futebol de Brasília. Um deles acompanhei sem pestanejar como pessoa que se liga nas coisas de lá, falo da vitória do Ceilândia em cima do Luziânia fora de casa por um magro 1 a 0 que valeu demais de fato e a vitória veio na segunda etapa numa falta batida pelo o Allan Delon e foi na cabeça do Gilson que fez o 1 a 0 para o Gato Ceilândia e com a primeira etapa bem igual e bem ruim de fato. Na segunda principalmente após o gol, foi que o Luziânia se atirou no ataque e ainda se não é o Sucuri(lembro de uma atuação dele contra o Fortaleza na Copa do Brasil, fechou o gol!) o Ceilândia até faria mais e a pressão foi segurada pelo o Ceilândia que viu Badhuga salvar bola em cima da linha, França salvando gol(ex Brasiliense?) e até com o goleiro indo pra área pra tentar gol de empate, só que nada feito e deu Ceilândia onde jogará contra o Gama na quarta e aí o bicho pega embora o horário de 4 horas no meio de semana é escroto como diria a cariocada. E caiu o último invicto do campeonato, já que o Luziânia ainda estava nessa.
Já o outro jogo do dia, Capital e Formosa jogaram no Serejão e o Capital até saiu na frente, mas permitiu a virada do Formosa com os dois gols do Éder e 2 a 1 no placar e ótima vitória do time do Formosa.

 

OUTROS ESTADUAIS
Nos outros estaduais de destaque hoje: A2 tivemos o Red Bull ganhando de 3 a 1 do Velo Clube, Guarani não passando do 1 a 1 contra o Mirassol, Barbarense ganhando de 2 a 1 do São José, Capivariano e Itapirense ganhando seus jogos de 1 a 0.
No Goiano, Crac empatou em 2 a 2 e no chuvoso clássico lá em Goiânia o Vila Nova perdeu de 2 a 0 do Atlético Goianiense.

Nenhum comentário: