sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Nacional 0 x 1 Grêmio: Libertadores é no blog!

Foto: Miguel Rojo,AFP


Jogar no Parque Central é SEMPRE PAULEIRA desde que eu me entenda por gente, a vitória gremista com gol de Riveros foi maiúscula não pelo o futebol jogado e sim por tudo que vai significar pontos assim num dos grupos mais difíceis da competição e dos últimos anos que o Grêmio disputou a competição. É uma pressão daquelas impressionantes nas quais, se de casa a gente vê tudo isso....o que dirá se algum dia tiver a oportunidade de aparecer no Parque Central hein?
Se falou um monte de coisa sobre a estreia gremista, só que a vitória do jeito que veio...é aquela que vai trazer torcedor nos jogos da Arena do Grêmio e que vai fazer todo mundo confiar um pouco mais no time que pode não jogar bonito mas consegue encarar de igual pra igual jogos agudos dessa forma quando quer.
Teste no Parque Central pra quem joga a Libertadores, é teste realmente decente, teste encardido onde se o time passa com empate ou até ganhando...dá uma moral do caramba para não falar um palavrão aqui.
Sobre o jogo, o Grêmio na primeira etapa só assustou uma vez no chute em que Munúa pegou em dois tempos as bolas de Zé Roberto e Barcos no mesmo lance. E no mais só deu Nacional com o De Pena chutando bola, Prieto batendo de fora da área uma bola que passou perto e foi assim que o time do Pelusso teve de chance na primeira etapa.
Rhodolfo conseguiu ganhar todas as bolas, foi elogiado pelo o Grande Osvaldo Pascoal que é da Rádio Globo São Paulo e comenta também jogo na Fox Sports e até quando fui ligar uma das rádios do Sul...foi melhor em campo elegido por unanimidade na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. Não foi a toa o que o zagueirão do Grêmio fez nessa noite. O Nacional na segunda etapa tentava na jogada aérea e parecia que o Grêmio as vezes jogava com 4 a menos com tanto jogador do Nacional na área....só que veio Marcelo Grohe, veio a zaga gremista a aliviar os perigos e não deixar essa bola entrar.
Até que a chance surgiu com a zaga do Nacional que é muito lenta e o mapa da mina era Scotti e foi em cima dele o gol gremista onde o Ramiro(até via o Reche falar mais cedo que era o dia D pra ele, ou jogava bem ou até podia vir um Jean Deretti da vida a roubar o lugar dele) em jogada dele cruza e o Riveros aparece livre pra tocar para o gol e 1 a 0 para o tricolor gaúcho.
Depois disso, ataque contra defesa e tinha que segurar a pressão que veio até com direito a Recoba em campo onde o uruguaio nada fez. Haja bola aérea até o final onde Marcelo Grohe segurou firme e ainda teve o Edinho salvando em cima da linha, na sequência o lance que OPERARAM FEIO O NACIONAL e o árbitro nem iria marcar nada se a torcida não faz o famoso "eiii". Toque de mão do Barcos teve e o Barcos estava dentro da área, o árbitro nem iria marcar e a torcida do Nacional é que fez ele apitar a falta e marcar fora da área sendo que foi dentro da área, operaram feio o Nacional embora a vitória gremista foi do tamanho da competição que está acostumado a jogar que é a Libertadores e em jogo com tanta tradição assim.
Até o Barcos teve chance de matar o jogo, mas as pernas atrapalharam demais..se fosse alguém com mais agilidade conseguiria driblar e fazer o segundo de forma tranquila ou até passar a bola.
Grêmio e seus 3 pontos importantíssimos num grupo que cada ponto é importante!!
O Jogo não foi lá tudo isso, só que resultado assim no Parque Central...é de enorme importância!O Grêmio do Enderson Moreira se deu muito bem e mandou super bem, Tchê!

Nenhum comentário: