quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Estaduais 2014 nesta quinta-feira

CARIOCA(FOGÃO X BONSUCESSO)
O que 2 pênaltis não salvam a pátria e o péssimo futebol jogado dos reservas do Fogão(igual os outros jogos) na vitória de 2 a 0 contra o Bonsucesso lá no calor de Bangu hein?
Em futebol, esteve devendo de novo, só que tem momentos que a vitória acaba valendo e hoje foi bem assim por lá. Só 1 chute a gol na primeira etapa e na segunda dois pênaltis que realmente foram e embora achei que o Bolatti que salvou o Fogão com seu futebol merecia bater os dois, o Henrique bateu um e o outro o Bolatti bateu e a vitória Botafoguense aconteceu no meio de tudo e até com chance de fazer o 3 a 0 no final e o Hélton Leite no pouco que foi cobrado, não pipocou e defendeu sem problemas. Aliás Bolatti e Júnior César foram os melhores disparados em campo lá com tanta ruindade em Moça Bonita.
E sobre a saída do Elias que foi confirmada no meio do jogo: Não sei nem mais o que dizer sobre isso, não sei que atacante vai vir. Só sei que ele deveria ter vazado bem mais cedo do Fogão ano passado, só que os gols decisivos feitos que ajudaram o Botafogo pontuar e conseguir ir pra Libertadores fizeram ele ficar e só lembrando que só com Henrique, Wallyson e Ferreyra que o Fogão terá que ir nessa primeira fase de Libertadores no setor de ataque já que Sassá foi emprestado e o Elias saiu e o Zeballos segue essa novela chata onde to achando mais chute que qualquer coisa embora as fotos dele no jogo contra o San Lorenzo ele apareceu e a demora faz o Zeballos jogar só se o Fogão passar de fase.




CATARINENSE(AVAÍ X BRUSQUE)
Quase 16 anos, desde 98 que o Brusque não ganhava na Ressacada e até esse tempo o time do Brusque colecionou times ruins e o Avaí times que brigavam pra conquistar o Estadual. Só que isso hoje caiu por terra e o 2 a 0 do Bruscão sobre o time avaiano fez o Avaí ir pra reserva e ter ingredientes parecidos com a série B do ano passado onde era o contrário entre quem estava entre bom e mau momento na competição.
E Marquinhos sem bater pênalti e o Cléber Santana numa displicência desgraçada no pênalti onde fez o Wanderson defender a bola e em pênalti que nem houve por sinal.
Agora também teve pênalti mal marcado e o Brusque fez o 1 a 0 assim aproveitando a apatia avaiana que lembrou o jogo contra o JEC. Ricardo Lobo fez o primeiro a favor do Brusque.
Avaí que antes do gol, perdeu até algumas chances mas consagrou o goleiro Wanderson e parou na sua própria apatia que o Emerson Nunes só mostra que acaba indo numa sinuca de bico danado e arma mal a sua equipe, não se tem treinador de verdade ali.
Na segunda etapa, apatia avaiana continuou e o Kiko que mal tinha entrado no jogo matou a partida e fez o 2 a 0 e se apertasse mais....o Brusque até podia ter feito mais. O Time do Pingo tá numa situação ótima no Catarinense e ainda tem o jogo adiado contra o Ibirama, já pensou se arruma o empate contra o Metrô e ganha do Ibirama no jogo adiado? Brusque no G4 com enormes chances, algo que não se via a um tempão no futebol catarinense.
Avaí amarga a reserva, e uma falta de futebol desgraçada e com Marquinhos fugindo do pênalti, embora não é ele o culpado da falta de futebol avaiana com treinador que nem é treinador e nem nada. Se fosse Hémerson Maria por exemplo, teríamos alguns comentaristas de meia tigela espinafrando o cara, e agora hein?
2 a 0 ótimo e tabu quebrado a favor do Bruscão!
E só a tempo de mais nada, o Emerson Nunes foi demitido do Avaí após o jogo e já nessa sexta já vão anunciar algum. Lembrando que não se discute o caráter do Emerson Nunes e sim todas as asneiras feitas desde sua efetivação e isso refletiu dentro de campo, agora que venha treinador de verdade a vista já que o tempo é curto para o clássico de domingo contra o Figueira...clássico que tudo pode acontecer, vide a série B do ano passado onde Avaí em alta sucumbiu em plena Ressacada contra o Figueira que acabou subindo e sem contar o fator casa que nem sempre acontece, pois já rolou de Avaí ganhar no Scarpelli e Figueira ganhar na Ressacada e cada um chamar o estádio do outro de salão de festas. Domingo promete!

 


PERNAMBUCANO(CENTRAL X NÁUTICO)
Falo do 1 a 1 lá em Caruaru onde o Náutico bobiou e tomou gol no empate de forma que custa caro de fato. Teve torcedor caindo e se ferindo, teve torcedor que relatou até ao Wellington Araújo na Rádio Jornal do Recife que o bandeirinha teria feito gesto de banana ao torcedor e queriam partir pra cima do bandeirinha....isso no final de jogo. Aliás tomar gol de empate com o adversário jogando com 1 a menos em casa.....é dureza viu!!!
Primeira etapa e só deu Timbu além do gol do Hugo, teve bola no travessão e uma partida bem tranquila ao time alvirrubro. Só na segunda etapa que o Central foi melhor e com Danilo Lins que tinha entrado na primeira etapa e estava jogando muita bola, foi que o empate rolou no finalzinho de jogo...quem parecia que tinha 1 a menos era o Náutico, mas o Central na segunda etapa depois da expulsão conseguiu ser melhor e conseguiu o gol de empate na sobra da cobrança de falta com Danilo Lins.

 


BAIANO(VITÓRIA X CATUENSE)
Vitória botou a garotada pra jogar e o 2 a 0 aconteceu dentro do Baiano e o motivo era um só e era totalmente válido: A Copa do Nordeste que o Vitória vai jogar final de semana o mata-mata nas quartas de final contra o Ceará em jogo que promete demais. Domínio do Vitória no primeiro que até a Catuense resistiu muito bem e no segundo tempo equilíbrio até pra Catuense tentar o empate.
Na segunda etapa que os gols surgiram, com Luis Henrique e depois Euller isso no espaço de 9 minutos entre um gol e outro.
De fato foi isso!

Nenhum comentário: