sábado, 25 de maio de 2013

Emoção pra caramba, Robben decide e Bayern de Munique é campeão da Champions League

As cenas são coisa de cinema, aliás se quem estava em casa assistindo o jogo delirou com a partida ainda mais no momento que os gols saíram,o que dirá a galera que foi ao cinema hein ver em 3D o jogo hein?
Bayern de Munique é campeão de forma merecida, se será o novo exemplo de futebol ou não isso a gente precisa esperar e ver e não fazer como um monte de gente que vai cravar o tempo todo igual aquela discussão de favoritismo pra cá e muito mais que é uma chatice danada, melhor esperar os fatos acontecerem para dizer algo.
E pensem vocês que o Bayern de Munique sobrou no jogo em Wembley, não foi bem assim no 2 a 1 da final alemã.
Aliás final alemã esta que começou numa exibição de teatro muito legal e que em parte da primeira etapa que não tivemos muita emoção e teve muito equilíbrio, muita marcação e o treinador do Borussia Dortmund comemorando cada lance como se fosse ele que estava dentro de campo jogando, um fenômeno. Lewandovski perdeu um gol cara a cara com Neuer e o Robben em cima do Weidenfeller, as chances principais de uma primeira etapa onde qualquer erro seria fatal.
Na segunda etapa, tudo seguia neste equilíbrio até que esse equilíbrio todo no jogo(as duas equipes estavam bem ali)e a jogada na qual Mandzukic botou ela lá dentro, surgiu quando Robben driblou o goleiro e tocou para o 9 do Bayern fazer o 1 a 0 no jogo e aí veio os minutos mais emocionantes do ano no futebol e junto deles o Dante fazendo aquele pênalti bem bobo, na escola Cris de pênaltis e o Gundogan(um dos jogadores mais importantes até taticamente do Borussia na campanha)bate, goleiro do lado e bola do outro e 1 a 1 pra delírio da torcida do Borussia que fez festa deste o início do jogo.
E quase que na sequência o gol do Robben surgiu, só que o Subotic salvou no carrinho primeiro e o Robben tirou bem o pé ali.
PS: Uma coisa que eu não aguento: Comparações de lá com o futebol daqui, é um saco isso, sério!
Voltando para o jogo, quando tudo parecia que teríamos mais 30 minutos de jogo e pênaltis.....surge Robben decidindo tudo e fazendo o gol do título do Bayern, um título espetacular pra uma final de alto nível e a volta soberana do futebol alemão ao topo de sempre, a mudança que não veio de hoje e semeou em uma final alemã única e que vale a pena ver o VT e rever por muito tempo. E vale destacar a emoção na cara dos torcedores das duas equipes hein!
Parabéns Bayern, pentacampeão da Champions League!
E aliás, você acha que na Europa todos são comportados né e que nada acontece lá né? Teve briga do lado de fora antes do jogo, só que lá a punição acontece ao contrário daqui que quando isso ocorre só há observação ou há despreparo da polícia.

Nenhum comentário: