sábado, 25 de maio de 2013

Série B 2013 neste sábado

Finalmente a série B de volta e vamos comentar tudo que aconteceu neste sábado nos jogos!


PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO GO
Que o torcedor Palmeirense se preocupe, aqui não sei fazer média com as coisas. Só mudou o campeonato, mas a bola jogada segue a mesma e sem ânimo algum. Uma vitória na qual foi bem típica de série B, aquele gol apertado, aquele sufoco no final e uma partida muito ruim sem ter o que falar. Quem for ver o VT pela a Band vai acabar dormindo e quem viu no PPV quase dormiu também. Jogo no qual muito faltoso na primeira etapa, o Tiago Real fazendo o gol lá em Itu, protesto da torcida antes do jogo(falo da Mancha Verde que protestou até sobrou para o Nobre) e um sufoco levado no final que quase o Dragão Goiano empata o jogo lá em Itu, algo que não seria surpresa assim.
Tá valendo a vitória? Claro que vale, mas a forma que o time está jogando.....vai ter problemas na série B, há muita coisa que fazer.
Sem mais!


 

 

JOINVILLE 3 X 0 BRAGANTINO
Uma atuação convincente, algo que a muito tempo não se via na maior cidade do Estado e o JEC consegue o 3 a 0 em cima do Bragantino, em jogo que não teve muita emoção não mas o Joinville aproveitou as oportunidades e isso numa partida dessa forma é importante. O Bragantino pra não dizer que não assustou, só teve chances de fato nas bolas paradas, no resto só deu JEC onde na primeira etapa teve o gol do Lima, Ronaldo fez o segundo e na segunda etapa um golaço do Artur Maia que encobriu de forma espetacular o goleiro do Bragantino.
Vitória convincente na Arena!!
Agora o problema para o Joinville, é ter 11 jogadores vetados e até hoje sofrer com 2 alterações que tiveram que ser gastadas na primeira etapa, falo de Carlos Alberto e Rafael que saíram lesionados do jogo lá na Arena e isso o JEC acaba lidando e está tendo que lidar nesse começo de série B.

 

 

FIGUEIRENSE 3 X 2 AMÉRICA RN
Valeu mais pela a segunda etapa, pois o Figueira achou a vitória principalmente pela a forma que jogou na primeira etapa. O Mecão do Roberto Fernandes merecia sorte melhor no jogo, jogou de igual pra igual principalmente na primeira etapa após uns 14, 15 minutos de pressão do Figueirense e após isso o Mecão conseguiu ser melhor do que o Figueira e até conseguiu o seu gol com o Cascata chutando de fora da área e até com o 1 a 0 no placar o América estava bem melhor no jogo. Claro não que vão dizer isso e até vão enxergar numa pressão do Figueira inexistente que fez a virada do Alvinegro do Estreito.
2 gols achados e um deles do Rafael Costa e a virada no jogo, era tudo que o torcedor e o time queria mesmo jogando mal na primeira etapa....um vacilo do Mecão e o Figueira virou o jogo em poucos minutos.
Agora na segunda etapa, parece que o América de Natal não tinha saído do vestiário e com isso o Figueira tomou conta da segunda etapa inteira e com direito a Rafa Costa botando mais uma na rede aproveitando que o goleiro largou a bola nos pés dele e fez igual o que fazia em Blumenau e abriu 3 a 1. Jogo definido embora lá no final o Cascata descontou para o América.
Só que o Figueira tem muito que melhorar e o América de Natal também, e espero que o Rafael Costa acabe dando certo pois esse papo de ir bem só no Metropolitano até o jogador está cansado de brilhar só lá, tem que agarrar a chance que é a segunda nos times da Capital.

 

 

 

ABC 0 X 2 PARANÁ
Sábia Francine Lopes na 98 FM Curitiba: O Frio da barriga da estreia passou e agora a sensação é boa.
Ótima estreia de um time em formação e com a estreia do Dado Cavalcanti lá em João Pessoa e o ABC sentiu a estreia e até tomou uma pressão na qual o 2 a 0 foi no lucro, pois o Paraná fez jogo pra muito mais. Embora vi uma primeira etapa com o Paraná melhor e na segunda um ABC tentou tudo e até o Paulo Porto botou 3 atacantes mas nada adiantou por lá.
E como esse JJ Morales é ruim hein? Impressionante, a bola bate nele e volta, maldito cone! Ronaldo Mendes e Rubinho fizeram os gols da baita estreia paranista, embora tem muito que percorrer. O ABC também terá muito que percorrer com o Paulo Porto treinando a equipe.

 

 

ICASA 2 X 1 SPORT
Marcelo Martelotte viu tudo e viu o quanto o Sport jogou mal hoje e jogou numa preguiça e num cansaço que....olha terá que melhorar muito nesta série B se quiser subir e não pagar micos estilo hoje.
O Icasa tomou conta do jogo, embora a partida não foi boa!! O Pênalti do primeiro gol não houve porque a falta foi fora da área e fora da área claro não é pênalti.
Na segunda etapa, se notou um cansaço tremendo e uma má vontade do Sport tremenda e não demoraria muito para o Icasa conseguir o gol que definiria a partida, a cada rebote e a cada bola o Icasa ganhava todas.
E só um detalhe notado: A marca do Pênalti estava pequena e não nas medidas reais de um gramado, aliás em Juazeiro do Norte os problemas não faltam por ali.
O Sport descontou com Marcos Aurélio e mais nada!
Baita estréia do Icasa na série B!

 

 

 

GUARATINGUETÁ 1 X 0 AMÉRICA MG
Primeira etapa horrível, Guaratinguetá tendo que agradecer a baita atuação do Saulo que fechou o gol lá no Dário Rodrigues Leite e o América por mais que pressionou na segunda etapa pois na primeira o time conseguiu ser nulo e nem a gol chutou e ainda viu o Neneca falha feio no gol do time do Guará.
O Coelhão merecia pelo menos o empate lá no Vale do Paraíba, mas esbarrou em Saulo e no 1 a 0 para o Guaratinguetá e péssima estreia para o Coelhão.

Nenhum comentário: