sábado, 25 de maio de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Nesta manhã de sábado, dale Blog e vamos às atualizações!


-Primeiro já falando do patético Globoesporte.com que inventou de fazer um acompanhamento ao vivo sobre a venda do Neymar....aí me pergunto: até quando temos que ver coisas como essas? Eu tenho raiva quando me vejo obrigado a dar RT ou a propagar uma notícia de sites nos quais imperam a beira do ridículo e até mancham o sério e bom exercício do Jornalismo e olha que nem jornalista eu sou viu! Dá nojo ter visto o que vi ontem, live scores da venda do Neymar? Que coisa ridícula e desnecessária!
-Aliás já que falei nesta novela chata, cometi um erro ontem...fui falar que ninguém repercutiu a fala do Ivan na ESPN sobre o que o Neymar falou pra ele...ontem vi rádios e outros locais repercutindo isso, embora quiseram falar que foram eles que entrevistaram o Ivan, goleiro do JEC.
-Parto do princípio de que o Neymar vai lá pra Europa e terá o mesmo destino do Robinho que hoje virou jogador mediano nos dias de hoje e até dizem que quer voltar. Espero que eu queime a língua, aliás porque quando se critica craque você não tem esse direito hein? Este papo de superproteção....é algo que me estranha as vezes. Acho que Neymar virará mediano que nem Robinho virou(não estou comparando jogadores e sim situações que são as mesmas, lembro do povo dizendo que Robinho tinha que ir pra Europa pra se encorpar).E amanhã é o último jogo dele com a camisa santista.
-Uma coisa a se elogiar: Um dos melhores programas da Fox Sports é o Show da Copa do Brasil que o Gustavo Villani faz, é muito bom e mostra tudo, até os jogos que a Fox nem fez o VT. E que fim levou o Brasil da Copa do Brasil, excelente programa da ESPN?
-Ontem na série B, a luz tinha acabado no campo do Oeste(que não tem condições de sediar jogo) e o Avaí estava com 1 a 0 até o final e tinha até escutado parte do jogo enquanto a aula não começava e no final o Fernando Leal foi pra área e fez seu gol de goleiro que garantiu o empate em favor do Oeste. Nos outros jogos, Paysandu não passou do 1 a 1 em Paragominas contra o ASA e o Ceará não passou do 0 a 0 contra o São Caetano no Anacleto Campanella.
-Esse jogo eu acompanhei e posso falar com propriedade, falo do 4 a 1 da Chapecoense em Varginha e uma estreia de altíssimo nível dentro da série B, verdadeiro show que os jogadores e Gilmar Dal Pozzo sabem que só foram a estreia da equipe. Teve destaques como Nivaldo, Athos, Bruno Rangel, Augusto(que aliás foi uma grata surpresa e ganhou muitos elogios ontem pela a forma de jogar). Baita vitória da Chapecoense e o que terá de gente falando “o” Chapecoense....até já digo já: É “A/DA” CHAPECOENSE.
-E logo mais tem Flamengo x São José pelo o jogo 5 do NBB, onde vamos ter a Rádio Cidade tubando o jogo(se forem pra final deveriam narrar in loco de Uberlândia, o esforço recontravale), Bradesco Esportes Carioca transmitindo e talvez só...pois o Corinthians x Botafogo deve ser preferência nas rádios cariocas(digo isso porque a Nacional transmitiu os jogos 2 e 3 e talvez transmita o quinto ou prefira Timão x Fogão). E a galera joseense pediu a polícia no hotel, com medo de represálias grandes e com razão, pois depois do que aconteceu na vermelhinha....
-E que o jogo de logo mais seja resolvido na bola, sem arbitragem interferindo e com a torcida se for pra provocar que seja no Gogó e sem tacar coisa na quadra e muito menos agressão.  E fecho com ótimo texto do Fábio Balassiano:
http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2013/05/25/com-clima-tenso-flamengo-e-sao-jose-decidem-vaga-na-final-do-nbb-nesta-noite/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
-Enquanto se vê a estréia de Marcos Lopes voltando pra os 640 da Rádio Globo Natal, teremos Francisco Inácio repórter que já foi da Rádio Globo e estava na 96 que parece que fechou sua equipe de esportes irá para a 98 FM lá em Natal conforme sua fala em seu blog:
http://www.blogchicoinacio.com.br/?p=3748
-Essa estava no blog do Vitor Birner, a Portuguesa queria Emerson Leão só que a diretoria rubro-verde ouviu histórias entre jogadores e o treinador e dentre uma delas do Souza e até o SP se meteu na história e o motivo? Cañete foi emprestado para a Lusa e o Leão odeia argentinos e seria dinheiro jogado fora mandar o Cañete nestas condições. Com isso a Portuguesa voltou atrás e não foi de Leão...até para o torcedor é existe um ufa nisso. Será que os jogadores lá estão tendo mais moral do que Mané da Lupa e a sua diretoria retrógrada da Portuguesa? Pelo o relato, tá parecendo que sim. Aqui o link da notícia:
http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2013/05/24/portuguesa-queria-emerson-leao-jogadores-da-propria-lusa-e-dirigentes-do-sao-paulo-convenceram-a-cartolagem-do-caninde-a-mudar-de-ideia/
-Ontem na Liga Futsal teve o 2 a 0 do Suzano/São Paulo em cima do São Caetano e hoje tem mais Liga Futsal com alguns jogos de destaque como Guarapuava x ACBF de Carlos Barbosa, Krona Joinville x Atlântico de Erechim e dentre outros.
-Nas finais do tênis, já que domingo já rola Roland Garros(aliás a Teliana Pereira se uma desistência acontecer ela pode entrar na chave principal pela a primeira vez, seria histórico) tivemos em Dusseldorf o Juan Monaco voltando a ser campeão e batendo o Nieminen por 6/4 e 6/3, já em Nice tivemos o Montañes ganhando do Monfils por 6/0 e 7/6(lembrando que o Montañes abriu 4 a 1 no jogo, podia ter ganhado mais fácil o jogo contra um Monfils impaciente demais).
-No Handebol lá em Cabo Frio, primeiro amistoso do time do Morten Soubak e vitória por 36 a 23 em cima da Áustria e olha que o ginásio estava lotadíssimo pra receber as meninas do Handebol do Brasil. E terça as duas equipes jogam de novo mais um amistoso.
-No treino que define o Grid para o Gp de Mônaco na F1 tivemos Nico Rosberg ficando com a Pole com Hamilton em segundo e Vettel em terceiro. Em Mônaco desde outras épocas, a pessoa que consegue a pole consegue estar perto da vitória, pois o circuito não permite tantas ultrapassagens e demais posições o link é esse:
http://tazio.uol.com.br/f1/rosberg-confirma-boa-forma-e-e-pole-em-monaco-massa-fica-em-ultimo
-Notaram que tem blogs e sites novos que entraram na lista de favoritos do blog? Logo há mais!
-Mais comentários vem da Winner Limeira e lá do solo limeirense e está eu li no blog do Edmar Ferreira: Bruno Fiorotto pode voltar ao time da Winner(algo que o torcedor quer, pois ele é querido por lá) além do Renan que era do Tijuca e que me lembro o Miguel Ângelo da Luz botar fé no garoto no começo do NBB até numa reportagem a Sportv, sem contar que falam em Renato Lamas voltando também. Algo me diz que dos dispensados da Winner Limeira(Diego, Leandro, Guilherme Hubner, Omar Carter e Daniel Alemão) Daniel Alemão, Diego e Omar Carter serão aproveitados em algum time grande do NBB e Leandro e Guilherme Hubner podem jogar em times de pouca tradição. Desempregados não ficarão.
-Só agora que fiquei sabendo que Sérgio Guedes foi demitido do Sport, uma eliminação como foi a de terça feira faz total sentido, Marcelo Martelotte foi pra lá(aliás uma aposta boa, já que com o Santa ele fez o time ser campeão em cima do Sport no Pernambucano) e com isso sabe o Sandro ex zagueiro do Botafogo? Ele vira treinador e uma nova aposta para o Santa Cruz já com a saída do clone do Ivan Lins. Sandro, ex zagueiro do Botafogo e agora treinador do Santa Cruz, o Sandro Barbosa!!!
-Uma coisa que não gosto muito é ficar palpitando sobre quem é favorito em cada jogo ou em cada campeonato....é cada chute e cada erro sabe? Por isso, prefiro analisar jogo a jogo e sem esse papo de “os favoritos pra cair ou pra não cair ou pra ganhar ou não é...esses” e a mesma coisa é esse quesito quem será o craque do campeonato tal, são tantas opções que não dá pra sair chutando ora. Não sou disso, se você acha que me verá com esse discurso barato...não espere isso. Estou aqui pra comentar esporte e não enrolar ninguém.

Nenhum comentário: