sábado, 30 de novembro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Já começa agitado o blog nesse final de semana com estas Observações, Opiniões e tudo mais nesse sábado, vamos aos relatos e até hoje é dia de palpites também.




-Primeiramente, falando da polêmica envolvendo o jogo do NBB na quinta entre Mogi x Pinheiros onde terminou naquela confusão inteira. Quem não viu a postagem na quinta feira falando sobre a partida no resumão da rodada do NBB e a Timeline(popular TL) que está aberta até pra quem não tem twitter ou quem tem e não segue ainda o blog fuçar e ver o que se pensa sobre o caso. Ouvi o Rossi, ouvi os relatos da torcida, vi o vídeo(falo disso: http://www.youtube.com/watch?v=CmNdIIo7bHI&feature=youtu.be) que mostrava o final de jogo, vi a reportagem da TV Diário falando do jogo e até li o post do blog particular do Paco Garcia treinador mogiano. Só sei que pelo o vídeo, quem acusou o Tavernari acusou errado porque ele nada fez no lance, fiquem atentos no post do Paco Garcia em seu blog, fique atento na reportagem da TV Diário onde Daniel Alemão fala que viu o Bruno Mortari fazer isso e sair rindo....quem leu bem a postagem na quinta, não viu este blog chamar alguém de mal caráter seja da camiseta que for, até porque se eu tivesse in loco poderia comentar melhor, só pude puxar os relatos de cada lado e ouvi cada um. Minha opinião foi baseada apenas no vídeo chegado a mim, já que as mentions citadas até com o @ do blog até em conversa que não se tinha nada a ver com a gente ferveram ontem com relação a isso. O lance do objeto jogado na quadra aconteceu e disso não se discute de jeito algum, mantenho a mesma opinião embora posso ver o lance mais uma vez e me equivocar também....não sou dono da verdade. Agora, atentem-se as falas de cada um, o Rossi(diretor pinheirense) disse que vai querer apurar e até processar quem tá querendo comprovar isso. E ele tem esse direito, tá no direito dele. Particularmente, não acho que pra tudo seja resolvido processando quem as vezes no final só se vê que tá perdendo tempo, mas se ele está nesse direito....não dá pra discutir. Resumo da obra: Tavernari nada fez, queria ter uma imagem onde só focasse o banco pinheirense e a parte onde estava a torcida embora achei que saiu, absurdo o que alguns mogianos fizeram no final de jogo com o papo de "aqui ninguém sai", seja de quem for...que seja punido e que se observe a jogada. Se for pra Mogi perder mando que perca, se for para o Pinheiros ser punido que seja também. No mais, que fiquem de olho nesse papo, quero estar de olho nos desdobramentos(nem estava curioso pra saber que fim levou, mas de tanto que se inflamou de mentions citadas com uma postagem na qual foi tudo debatido com inteligência, sem ofensas e sem nada...agora vou querer saber que fim levou esse papo todo). A opinião é mantida, aqui não tem perseguição alguma. No mais, tirem suas conclusões. Agora teve um corre-corre na imagem da TV Diário que deu uma entregada básica também...enfim, pra acabar de vez com isso: Vamos ver o que fim vai levar tudo isso.
-Sobre o que teve ontem na série B em jogos que nada valiam: ASA 1 x 0 São Caetano, América MG 0 x 0 ABC, Avaí 1 x 0 Boa Esporte. Aliás Avaí que quer fazer um limpa no elenco, até Hémerson Maria, Marquinhos e Cléber Santana estão fora do clube mas o clube vai lá e renova com o Júlio Rondinelli que mostrou que nada entende de futebol e até fazendo o avaiano sentir saudade do Carlito Arini por exemplo. Limpa que já tinha que ter acontecido a um tempo no time avaiano, embora sei que quando a coisa apertar vai voltar o papo de Marquinhos e Cléber Santana de volta a Ressacada daqui a alguns meses, ME COBREM POR ISSO!
-Vendo o giro pelos os clubes do DF se preparando pra 2014, fui me deparar com Adriano Felício(ex Botafogo)sendo reforço no Ceilândia, pois é! Futebol de Brasília que pensa em 2014 agora desde já.
-Uma pena que o jogo da Ponte que será no Pacaembu na final da Sul Americana no futebol será nessa quarta agora, se fosse na outra iria na boa e até teria postagem no blog sem problemas in loco com a galera pontepretana no Pacaembu.
-Começou a segunda fase da LNB Argentina e os resultados foram: Regatas Corrientes 90-58 Obras Gimnasia Indalo 73-77 Peñarol, Atenas 89-84 Olímpico de La Banda, Weber Bahia Estudiantes 88-70 Estudiantes de Concórdia, Lanús 69-70 Argentino, Quimsa 82-74 Libertad.
-Logo mais teremos da rodada de hoje do NBB, de 6 partidas possivelmente apenas 2 com rádio ou rádio e TV passando. Falo de Winner Limeira x Minas(Educadora de Limeira e Sportv passando) e Franca x Universo Goiânia( Hertz, Imperador e Difusora de Franca; as 3 de Franca). Se tiver a Bradesco Esportes Rio transmitindo Flamengo x Paulistano, ai teremos 3 jogos com cobertura...no resto, é scout, é twitter e demais redes sociais que se ligarão em demais jogos. Só lembrando que Winner Limeira x Minas nem era pra ser jogo da TV, o jogo da TV até onde era Basquete Cearense x Pinheiros na UNIFOR lá em Fortaleza.
-Sobre essa polêmica entre declaração do Álvaro, só fui a fundo e só levei a sério porque era o Sérgio Loredo que estava na assinatura da manchete. Se fosse pela a falta de credibilidade do Futebol Interior que esteve metido em várias pilantragens até comprovadas ou por algum repórter que sei que é incompetente...nem levaria isso adiante. Embora também nesse lado, se falou o presidente do clube, e outros também, Não sei nem o que opinar mais sobre isso!
-Sobre essa greve devido aos salários atrasados do Náutico: Só acredito vendo realmente sobre parar o campeonato e continuo a ser cauteloso sobre cada passo dado pelo o Bom Senso FC, não quero criticar e muito menos enaltecer, prefiro aguardar e manter a cautela.
-A Larissa Bastos(@lary_says) disse tudo ontem no twitter: https://twitter.com/lary_says/status/406415582637355008 Tá parecendo até aquela discussão de quem foi campeão em tal época ou se teve mala branca em jogo tal. Decidam-se né?
-Bom saber que tem Botafoguense que se preocupa em reverenciar a imagem e tudo que foi Nilton Santos ao invés de se importar com quem está realmente nem aí pro clube. Não me espantou, e não me surpreendeu a atitude do Maurício Assumpção em viajar fora, digno de quem está nem aí com o clube e que só acha que o clube é um parque de diversões ou que é um picadeiro. Até acho que teve gente lendo a homenagem feita e levou isso pra valer, nunca pensei que eu seria tão influenciável assim. Mas que bom ver isso, é momento de reverenciar, respeitar, valorizar. E você que está achando que a ida do Fogão pra Libertadores é forma de homenagem ao Nilton Santos, está muito errado. Uma coisa não se pode JAMAIS se misturar com a outra. O Significado de Libertadores da América e a sua importância não é pra homenagear ninguém e sim para botar o Botafogo no lugar que é dele, o lugar de grandeza e de camisa respeitada e demais motivos nos quais...numa classificação pra Libertadores queria e gostaria de enumerar.
-Ontem Larry Taylor estava lesionado, o Guerrinha tinha dito no Pré-Jogo do jogo do terceiro lugar ao Alejandro Pérez no Fiba Américas justamente sobre isso. Claro que vai se poupar jogadores até pela a sequência de NBB+ Paulista de Basquete onde a pressão por resultados é nítida lá na cidade sem limites, alguém tinha dúvida disso também?
-E as fotos seguem rolando sobre a festa do Uniceub Brasília nos perfis dos jogadores da equipe, vejam os perfis de Nezinho, Isaac e outros. Até o Leandro García Morales deu parabéns ao time....torcedor de Brasília tem que ter orgulho do time que torce.
-E não me esqueci, outra hora quero fazer uma postagem falando do quanto deturpam e o quanto não propagam direito a imagem do esporte de Brasília. Aquela de 1 minuto e pouco ou de 50 segundos pra falar do Uniceub Brasília.....ainda me irrita bastante.
-Impressionante a forma como Avaí e Figueira adoram descartar pessoas que fazem bem e são ídolos no clube(Hémerson Maria, Wilson, Fernandes..só pra exemplificar) hein?
-Ótima notícia essa: http://clubedoesportedf.com.br/novo/nacional/a-casa-do-futebol-feminino-e-aqui.html
-Só dando uma lembrada em coisas que já aconteceram dias atrás: Intelli Orlândia campeã da Liga Futsal em 2013, título que teve 1 pé em meio na vitória no Oeste de SC pra cima do Concórdia. Também teve o Lanús fazendo final da Copa Sul Americana ganhando do Libertad e fazendo a final contra a Ponte Preta, até teve rádio de Campinas que passou a partida viu, falo da Rádio Futebol Interior e também da Rádio Bandeirantes Campinas.
-Ontem cheguei a ouvir a narração do jogo da Copa do Mundo de 1950 e o Maracanazo que houve a favor do Uruguai, através do áudio que conseguir achar da Rádio Nacional na época narrando o jogo e até vi essa no Rádio de Verdade. Algumas coisas podem ser ditas, se você achou que teve domínio da seleção Brasileira o tempo todo...não foi bem assim não, teve lances até na primeira etapa onde o Uruguai botou bola na trave e fez o Barbosa defender algumas bolas também e o Máspoli, goleiro uruguaio procede sim que ele trabalhou bastante. Só se tinha um merchan na época, Jorge Cury narrava 1 ataque e quando a bola passava do meio de campo para o outro lado era o Antônio Cordeiro narrando(embora no começo não parecia nítida essa mudança de locutor) e isso se repetia na segunda etapa, repórter era pouco usado nem era igual hoje onde o repórter tem mais participação. Coisas que observamos no rádio ainda mais quando se escuta transmissões antigas assim. Esse Youtube me emociona, parafraseando Jota Santiago da Tupi.
-Ótimo post do Luis Hansen no Paranautas hein? Aliás, ainda to devendo postagem sobre o ano paranista: http://paranautas.com/index.php?cod=1005&pg=blog_detalhe




PALPITES DA RODADA
Série A
Fluminense 1 x 1 Atlético MG
Corinthians 0 x 0 Inter
Vasco 3 x 0 Náutico
Vitória 1 x 1 Flamengo
Ponte Preta 1 x 2 Portuguesa
Criciúma 1 x 0 SP
Cruzeiro 1 x 1 Bahia
Coritiba 2 x 3 Botafogo(igual ano passado)
Grêmio 1 x 1 Goiás
Santos 1 x 2 Atlético PR


Série B
Paraná 1 x 1 Icasa
Atlético GO 1 x 1 Guaratinguetá
Sport 1 x 0 Paysandu
Ceará 3 x 1 Joinville
América RN 1 x 1 Oeste
Bragantino 1 x 2 Figueirense
Chapecoense 0 x 0 Palmeiras


Série C
Santa Cruz 2 x 1 Sampaio Corrêa


NBB
Basquete Cearense x Pinheiros: Pinheiros
Winner Limeira x Minas: Winner Limeira
Macaé x Liga Sorocabana: Macaé
Flamengo x Paulistano: Flamengo
Mogi das Cruzes/Helbor x Palmeiras: Mogi
Franca Basquete x Universo Goiânia: Franca

Nenhum comentário: