sábado, 30 de novembro de 2013

Com #milagrealvinegro e #carreataalvinegra, Figueira na série A!!!


Fotos: Clickrbs e @Cclenn(Clen Campos em seu twitter)

 

 
A gente também comete erros, equívocos até em demasia e quando cometemos equívocos assim temos que também lembrar disso.
Quem poderia imaginar com TODAS AS CRISES INTERNAS E PROBLEMAS dentro do Furacão do Estreito, com um elenco onde tinha jogador e tem jogador que NÃO MERECE VESTIR A CAMISETA DO CLUBE ou por sua ruindade ou por qualquer outro motivo negativo? Quem poderia imaginar uma volta por cima com um treinador de extrema ruindade onde todos e me incluo no meio achavam que o Figueira não chegaria lá com Vinícius Eutrópio? Quem poderia achar que o time subiria com um Tiago Volpi no gol onde vejo gente enaltece-lo como se fosse um novo ídolo no gol no lugar do sempre marcante Wilson?
Teve avaiano falando que a série B estava fácil de subir, só que se tivesse tão fácil....porque não fez a sua parte? O Figueira foi fazer o imponderável, aquilo que no futebol quebra as análises nossas de cada dia e que ainda se compensa com o fato de tudo ainda se resolver dentro de campo.
Teve a polêmica chata onde só pude levar sério porque era Sérgio Loredo o repórter da notícia no site de credibilidade zero que é o Futebol Interior que está tentando limpar seu nome, só que Ceará e Icasa deram um show de incompetência que o Figueira não tem CULPA NENHUMA. O Icasa conseguiu perder pra Chapecoense que jogou sério e deu classe de profissionalismo e ainda perdeu para um Paraná num fim de feira danado. E o Ceará que através de sua diretoria ficou mais preocupado com os outros resultados como se fosse papar o Joinville e jogadores dispensados pra férias do que vencer o JEC e nem isso fez, o Figueirense tem culpa de tudo isso que rolou nesses dias?
Não, o Figueira nada tem culpa, não teve culpa se o Éverton Santos acabou fazendo o gol do título, não teve culpa se o Tiago Volpi embora falhou no gol fez algumas defesas em ataques do Bragantino, não teve culpa se teve mais torcedores e uma verdadeira invasão em Bragança Paulista e que rompeu até o Estreito com direito a carreata e ainda com a festa que vai continuar nesse final de ano. O Figueira só fez a dele, esteve quietinho..só vendo times falando demais, gente falando que a série B estava fácil mas o time nem sua parte fez e o 1 a 1 significou uma subida na qual....o time pensava em 2014 a algumas rodadas atrás e de repente não mais que de repente, surge o clássico catarinense onde ainda se mostra que clássicos dessa extrema importância e num lugar onde tem ganhado ultimamente como a Ressacada a dar o tal Sprint final onde ninguém, nem eu e nem outros estavam esperando.
O Alvinegro do Estreito fez um verdadeiro milagre junto com os resultados onde o destino abriu a favor do Figueira, as portas se abriram mesmo com todos os problemas internos que existem e não deixaram de existir, mesmo com jogadores péssimos, com goleiro que ao meu ver se exagera demais quando se fala dele....mesmo com tanta coisa e aí veio do 4 a 0 do clássico da Ressacada pra frente que até daria um filme histórico com estreias nos cinemas nesse final de ano e aí veio vitórias contra Paysandu, Guaratinguetá e o Furacão do Estreito mudou a vida dessa série B de campeonato Brasileiro.
Futebol é apaixonante por isso, nos quebra em qualquer análise que fazíamos seja pro bem ou seja pro mal....ele pode nos queimar a língua e fazer com que não sabemos de nada e nem somos melhores do que ninguém. O que o Figueira fez essa tarde, desde o jogo contra o Avaí na Ressacada foi digno daqueles milagres do esporte em que acontecem, o imponderável, o monumental aconteceu e num ano onde tudo parecia terminar mal a favor do Figueirense.
Torcedor, comemore, a festa é sua, o parabéns é todo seu...o parabéns é ao Figueirense e disparadamente a arrancada que vale ser um dos destaques do ano se fosse fazer qualquer retrospectiva.
Nem eu, nem ninguém acreditava nessa subida tão chorada e tão sofrida...e vai dizer que no gol do Bragantino, você torcedor começou a querer saber como estava os jogos do Icasa e do Ceará e gritou gol quando soube dos ótimos resultados a favor hein?
Esse futebol.....não dá pra imaginar a vida sem ele, o que o Figueirense fez nesse finalzinho de série B....vale e recontravale, isso é futebol.
Parabéns Figueirense, a alegria que você deu ao torcedor desde o jogo contra o Avaí...foi épica, histórica, sensacional e digna de destaque, muito elogio e muito mais. Claro que tem muita coisa que sigo pensando o mesmo como os problemas internos e outros onde o clube tende a ter um futuro incerto....só que o presente é o A de série A, A de AAAA SUBIDA, A de "AHHH Valeu Figueira" e ainda vimos que tudo é resolvido no futebol dentro de campo ainda.
Um empate que vale ouro, vale subida.
Obrigado por poder testemunhar tudo isso embora são jogos assim em que você gostaria de estar in loco vendo tudo. E quem esteve em Bragança Paulista, pode contar aos seus filhos no futuro ou a todos e postar em todas redes sociais e até botar imagem no whatsapp mostrando Bragança Paulista e essa subida que é comparável a subida do Scarpelli contra o Caxias anos atrás e juntando com demais glórias do alvinegro do Estreito!
O #Milagrealvinegro aconteceu e com direito a #carreataalvinegra em Floripa e festa em Bragança Paulista.
PARABÉNS FIGUEIRA!!! É pra fechar o ano com chave de ouro, quem é que vai se importar agora com problemas que existem dentro do clube né? Tá na hora de comemorar!!! Figueira na raça e bota raça nisso!!
E também vale destacar a postagem do Rodrigo Santos em seu blog que foi espetacular:
http://www.blogdorodrigo.org/2013/11/o-milagre-aconteceu-o-figueira-e-serie-a.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29



PS: Só um destaque, pude ouvir todas as rádios de Floripa no jogo. Vale os relatos espetaculares da Guararema e da Regional FM com o Araldi. Consegui acompanhar Rádio Figueira, CBN, Guararema, Regional, Guarujá....todas da Capital, só não consegui acompanhar a BAND FM Floripa que não pegava seu site, nem no Tunein e muito menos no seu aplicativo do celular...depois vão culpar minha internet e demais e ainda querem falar que são líderes de audiência. Em jogo tão importante, nada funcionar assim é uma bola fora da BAND FM Floripa, aliás mais uma né?

Nenhum comentário: