sábado, 30 de novembro de 2013

NBB neste sábado

Vamos a rodada desse sábado e só lembrando que a relação de rádios do blog tá aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html

Fotos: JB Anthero/Divulgação Winner Kabum Limeira e LC Moreira/Divulgação

 
 


Winner Limeira 74 x 66 Icatu/Minas
Macaé 91 x 67 Liga Sorocabana
Sky Basquete Cearense 94 x 97 Sky Pinheiros
Flamengo 80 x 58 Paulistano
Vivo Franca Basquete 61 x 63 Universo Goiânia
Mogi das Cruzes/Helbor 89 x 69 Palmeiras/Meltex

 

 

 
 

Começo falando do jogo da TV e de uma das fotos, Sportv na última hora foi do jogo da Winner Limeira e sua liderança no NBB batendo o Minas de Carlos Romano que simplesmente não vai durar muito em Minas não, o time é limitadíssimo, e o argentino não consegue fazer esse time jogar e sem contar que é um time no qual bate demais, faz muita falta e totalmente uma zona na quadra e a Winner Limeira aproveitou para conseguir jogar basquete e conseguir vencer o jogo. Jogo que começou e terminou com o domínio Limeirense e com direito a chute de três quando zerava o cronômetro do Deryk, enterradas do Teichmann(até uma delas na primeira etapa que foi aquela tremenda cesta e falta) embora o Minas aos poucos tinha gostado do jogo e até empatado o jogo no final do segundo quarto mas o Teichmann com essa enterrada botou o time na frente. Quem também brilhou foi David Jackson deitando e rolando e só era parado com falta e o Minas não tinha muito o que fazer ali. No intervalo foi 30 a 28 a favor da Winner e na segunda etapa até com direito a apagão limeirense e a reação minas-tenista no jogo onde chegaram a conseguir a virada, mas o lado do time do Demétrius tinha Ronald Ramon, David Jackson e quem veio do banco pra fazer a sua parte. A partida em si, achei até chata demais e sem muita animação de fato....só que a Winner Limeira venceu e tudo se mantem o mesmo, 100% de aproveitamento de um lado e o Minas sem vencer nada. Cestinhas do jogo: Lado Limeirense teve Jackson com 15 pontos,Teichmann com 11 pontos e 10 do Hélio. Já do lado Minas-Tenista teve Douglas Nunes com 15 pontos, 14 do Betinho e 10 do Ansaloni e que arbitragem bem feita pelo o Pacheco hein? Pachecão em alta forma e querendo apitar...não se discute como ele faz, pensei até que ele tivesse desaprendido a apitar bem.
Falamos agora de outro jogo, onde tivemos prorrogação e que também foi jogo da foto também. Vitória Pinheirense no clássico do patrocinador que é a Sky e dentro da Unifor e por 97 a 94 em jogo onde tivemos de tudo, muito equilíbrio, muito basquete e o quanto que os dois times oscilaram durante o jogo pelo o que percebemos aqui foi grande, mas jogão de basquete que a TV acabou perdendo e preferiu mudar de transmissão na última hora.
Sobre o jogo, o time cearense começou na frente com avassaladores 14 a 5 com direito a Devon Hardin causando estragos no garrafão e até forçando o Cláudio Mortari a pedir tempo. Começo de jogo até anormal para um jogo equilibrado desse nível,  só no final do quarto com Shamell, Mineiro e Leandrinho que o Pinheiros acordou, mas o Nick Williams no estouro do cronômetro acerta uma bola de 3 e 28 a 19 no final do primeiro tempo. Segundo quarto e o time pinheirense reage no jogo de forma que chega a virar no jogo, tudo isso graças a Shamell e Leandrinho que vão pontuar bastante independente se você gosta deles ou não e no final 45 a 41 no intervalo de jogo a favor do Sky Pinheiros. Volta do intervalo, começo ótimo do Basquete Cearense até abrindo uma vantagem pequena que depois logo foi tirada e o equilíbrio se manteve no quarto inteiro a ponto de o último quarto chegar e 68 a 67 a favor do Pinheiros. Último quarto e numa partida onde tinha equilíbrio desse tamanho, nada melhor do que decisão no final de jogo e de forma que antes disso tivemos o Felipe indo pra ambulância pois tomou pancada na cabeça e de forma que espalhou sangue pela a camisa e até teve que colocar pontos, pois a pancada foi grave. 2 minutos finais de pura emoção, mas já quero pular para os últimos 30 segundos do tempo normal onde o André Góes foi converter só 1 lance livre, Pinheiros errou no ataque e o Jimmy fez a vantagem ficar de 3 pontos. Parecia que teria última posse e aí o time pinheirense faltando 11 segundos na bola de 3 do Leandrinho empatou o jogo e até o time cearense tentou mas...prorrogação na UNIFOR igual temporada passada.
Na prorrogação, jogo equilibrado mais uma vez e tudo decidido no final de jogo. A 42 segundos, o Basquete Cearense estava na frente por 1 pontinho e na sequência tinha falta de ataque do Shamell...tudo parecia que a vitória era cearense, mas....o time vacilou e ainda mais nos lances livres e o Joe Smith nos lances livres definiu a partida que até o time cearense teve chance de forçar segunda prorrogação, mas vitória no sufoco a favor do Sky Pinheiros e o cestinhas do jogo tivemos do lado pinheirense 24 pontos do Leandrinho, 20 do Shamell, 18 do Rafael Mineiro, 16 do Joe Smith e 10 do Jonathan Tavernari.
Já o lado cearense teve 20 pontos do Devon Hardin, 15 pontos do Nick Williams, 19 do André Góes e 14 do Felipe.
Indo para outro jogo,  falando da vitória fácil demais do time de Macaé em casa contra a Liga Sorocabana só com 8 no banco relacionados para o jogo, mesmo se tivesse completa não conseguiria honestamente falando ganhar de Macaé no Juquinha. Falando do jogo, primeiro quarto cheio de erros e com uma pontuação baixa mas com Macaé na frente e 13 a 11. No segundo quarto surge Will e também o Jamaal(que aliás desde a época do carioca é ótimo jogador o americano do time macaense) chutando de fora e sem força nenhuma pra abrir 10 de frente em cima da LSB. Até que o time do Rinaldo Rodrigues tentou encostar, mas a vantagem foi pro intervalo de 37 a 28 a favor de Macaé. 
Na volta do intervalo, surgiu Pablo Espinoza e surgiu Macaé abrindo a vantagem onde depois no último quarto só administrou e finalmente a reabilitação no NBB depois de tanto endurecer jogos como Palmeiras e Pinheiros na Capital e alguns outros também. Cestinhas do jogo? Macaé teve 23 pontos do Jamaal,  12 pontos do Pablo Espinoza e do Will, 11 pontos do Fred e do Duda. Já do lado da Liga Sorocabana tivemos Alfredo com 17 pontos, 12 pontos do Cox e 10 do Greg Smith.
Agora o jogo da vez para falar por aqui, problemas no Scout da Liga e graças ao Garrafão Rubro Negro pude acompanhar a facilidade que o Flamengo teve de forma inesperada contra um Paulistano que passou vergonha. Perder pro Flamengo é bem normal, só que da forma que foi até estranha bastante, e ainda dirão que estão com a cabeça na segunda feira e o Paulista de Basquete contra o time bauruense...não duvido disso.
Desde o começo, o domínio rubro negro com direito a Ola, com direito a Olé e a atuações de ouro de Laprovittola e Meyinsse e Marcelinho Machado fazendo os seus pontos e intervalo já estava 38 a 20. Vale destacar a defesa do Flamengo como ela deitou e rolou hoje pra cima dos comandados de Gustavo de Conti hein?
O Paulistano só assustou em parte do terceiro quarto até baixando demais a vantagem, mas depois até com técnicas levadas...o Flamengo abriu vantagem e até pode botar os reservas no final de jogo e vencer de forma muito tranquila. Cestinhas do jogo? Mengão teve Meyinsse e Marcelinho Machado com 19 pontos, 15 pontos do Gegê e do lado do Paulistano com Arthur Pecos com 14 pontos.
O Jogo agora da vez é o jogo da vitória Mogiana em cima do Palmeiras dentro do Hugo Ramos se reabilitando no campeonato. Palmeiras reclamando de arbitragem, Mogi controlando o jogo desde o seu começo e principalmente aproveitando o primeiro quarto onde o Palmeiras foi muito mal e o time mogiano mandou no começo de jogo, no segundo quarto tudo continuou o mesmo e com direito a Guto até ter baixado a vantagem pra 10 pontos mas com Mogi tomando conta da partida em si. Intervalo já estava 41 a 31.
Na volta do Intervalo, Mogi continuou controlando o jogo com abertura de diferença entre 10 e 15 pontos e ficou assim, aliás se não fosse Thyago Aleo+ Neto...a diferença seria imensa lá no Hugo Ramos. E no último quarto, era só o time do Paco Garcia controlar e fazer uma atuação convincente lá em Mogi e a vitória foi mogiana no Hugo Ramos. A pena foi que torcedores palmeirenses presentes queriam xingar o Bábby e foram esperar ele para isso, conforme twittou o @gemogicruzes(se entendem com ele, pois só estou relatando aqui)...absurdo isso. Aliás, o Thomas Gehke alcança a marca de mil pontos convertidos no NBB e a atuação do time do Paco Garcia foi espetacular. Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve 18 pontos do Filipin, 17 do Marcus Vinícius Toledo, 11 do Gustavinho e 10 do Daniel Alemão.
Lado Palmeirense teve Tyrone Curnell com 18 pontos,  e Neto e  Guto com 15 pontos cada.
Sobre Vivo Franca x Universo Goiânia, dificuldades pra acompanhar e as 3 rádios francanas conseguiram me deixar na mão hoje....que fase viu? Me resta esse post falando do jogo:
http://lnb.com.br/noticias/embaladissimo/

 

É isso!

Nenhum comentário: