sábado, 30 de novembro de 2013

Corinthians 0 x 0 Inter: Série A é no blog!



Foto: Ricardo Matsukawa/Terra e a foto do twitter do Eduardo Costa fui eu que tirei!

 

Tivemos mais detalhes fora até de campo do que dentro de campo.
Mais um 0 a 0 daquele jeito que o Corintiano se acostumou dentro desse 2013 e um 0 a 0 que o colorado se safou nesse 2013 de uma série B onde para mim ao meu ver....o Inter não cairia nem antes e nem depois, até achei o medo de alguns colorados meio até exagerado, aliás o medo que bateu na porta foi um detalhe que a sua diretoria é a grande culpada e o quanto o Inter precisa de modelar seu grupo, seu elenco e sua diretoria também pois todo o ano é a mesma coisa dentro dos lados do Beira Rio e ainda com treinadores pra cá e pra lá e até queima filme com os ídolos do clube também como rolou com Dunga, Fernandão e outros até como forma de não assumir a culpa em nada.
O Inter até foi fazer uma lei do silêncio na qual tinha jogador apenas falando para microfones da imprensa de São Paulo e até o Alex foi no final de jogo só abrir e quebrar a lei do Silêncio cravada pra falar do Tite ao Preaztel que estava perguntando algo. Uma lei do Silêncio que aí faz resumir uma das fotos que tirei, o Inter nem fala e nem joga....só se safou porque iria se safar no fundo no fundo. Um 0 a 0 horrível com poucas chances dentro de campo, não vi esse domínio corintiano que tantos falam a não ser que a segunda etapa ainda mais depois da expulsão imbecil do Williams que ainda teve a cara de pau de falar que nem a falta ele fez foi que apareceu o Muriel pra salvar o Colorado com 1 a menos em campo. Só que o Inter também teve suas chances, teve uma do Índio no primeiro tempo que vi a cabeçada dele lá dentro do gol mas ela foi pra fora e passou perto.
No mais um jogo com poucas oportunidades e um 0 a 0 que ganhou mais atenção pela despedida do Tite ao Pacaembu, a aposentadoria do Alessandro, a Lei do Silêncio que já foi meio quebrada até com o Ednei falando algo com a imprensa gaúcha que estava no Pacaembu e com essa do Alex pra falar sobre Tite e com até o Damião falando pra Transamérica de SP também e até com uma das fotos que peguei aqui sobre a homenagem aos falecidos da obra do Itaquerão que o Corinthians pra quem defende bandidos como ocorreu no caso de Oruro e demais coisas que rolam dentro do Corinthians...as famílias desses falecidos operários/trabalhadores na obra do Itaquerão não serão ressarcidos e a família desse povo será tratada igual gado por essa gente de má índole que existe no Corinthians, é a verdade que dói.
Já que o 0 a 0 foi mais assunto para tudo isso, a festa feita para Tite e para o Alessandro tenho quase certeza que terá mais destaque do que uma rodada tão decisiva pra saber quem briga pra não cair e por Libertadores na última rodada ainda mais de certos programas esportivos com sua criação aqui pra SP. A festa foi sensacional, foi bonita, as homenagens foram bem feitas ao Tite e ao Alessandro. Agora vi jornalista(o Gustavo Hofman conseguiu ser infeliz nessa) falando que o Alessandro é um dos grandes da história corintiana com tanta gente que passou por ali. Até o Índio lateral do Corinthians em 98, 99 e 2000 faz parte da história, Edson e até alguns outros, Wladimir que é um dos grandes sim da história Corintiana. Agora falar que o Alessandro é um dos grandes nisso, soa como uma grande asneira dita ou realmente é não saber a história do clube....do jeito que estão as coisas, até o Pato virará cara da história do clube. Fui citar o Gustavo Hofman, mas tem gente que também pensa assim, respeito porém falam uma asneira tremenda. E se não é o próprio Tite, não sei se o Alessandro seria homenageado de forma que viraria um “grande” nem que seja por algum dia.
Tite que é um cara do bem, foi sacaneado e chutado pela a diretoria Corintiana que faz essa homenagem pra ele e que foi uma festa linda onde até os jogadores colorados participaram dessa...merecerá coisa melhor do que ter que todo o dia suportar pressões dos bastidores corintianos que são cheios de...ahhh vocês sabem! Tite é uma pessoa de bem e que fez esse time ganhar tudo, é ele que tirou a virgindade dos títulos corintianos longe de qualquer deboche. Tite é merecedor de tantas homenagens, é um cara do bem dos poucos que ainda existem nesse futebol que a cada dia é cercado de gente do mal. Tite será feliz em outros lugares sim.
Sobre o Forlán não ser usado? Pessoal querendo falar que houve algo ou algo do tipo parecido com isso, nem era jogo para o uruguaio jogar ainda mais com 1 a menos em campo ele totalmente isolado na frente com o time recuado e tendo que se desdobrar por uma expulsão boba que o Williams fez. Não era nem jogo pra ele, e o Forlán foi vergonha alheia nesse 2013 até no Inter, ficou devendo e sei lá se ele fica ano que vem viu!
E que fim vai levar o Williams que falou um monte do Clemer durante a semana, tomou na chincha e foi expulso....será que o Clemer dirá algo? A expulsão dele foi digna de punição por ter falado demais durante a semana e até falado que o Clemer nem respaldo tinha...pagou pela boca o ex Flamengo.
No mais, um 0 a 0 que teve esses destaques todos...porque dentro de campo em si, foi feio o negócio. Inter fugiu do rebaixamento de vez, embora já achava que nem precisava de nada pra não cair...igual aquela situação da pessoa precisar de meio ponto numa prova e ela está tirando um 10 pra  evitar qualquer dúvida sem precisar de nada e o Corinthians....é 2014 que pensa e com a volta do esquema “Carlos Leite” a vista já que o Mano Menezes estará lá mesmo e já confirmaram isso.
E na outra partida do dia, Fluminense 2 x 2 Atlético MG....o Flu tá doidinho pra cair, impressionante viu? Terá que brigar pra não cair na última rodada quando vai jogar na Bahia contra o Bahia.

Nenhum comentário: