quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Quinta-feira apenas começando e o blog atualizado, a correria permitiu e assim vamos!!




-Acreditem se quiser, o Prêmio Top Blog 2013 foi postergar pra ano que vem o término da primeira fase. O que isso significa? Você tem mais tempo pra votar nele. O Blog está concorrendo a tantos vários por lá, se você acha que o Blog merece ir longe é só ir no canto da tela onde está o famoso BG.
-Quero dizer que nesta quarta feira, só pude acompanhar Botafogo 0 x 0 Portuguesa e a segunda etapa de Vitória x Cruzeiro onde definiu o título cruzeirense que com mais calma e com mais inspiração....uma postagem de ouro estou pensando em fazer em respeito aos Cruzeirenses e nem adianta o Victor Ramos ou o Marquinhos depois do jogo chegarem na bandeirinha ofuscando o tropeço em casa viu? O Gol cruzeirense de número 2....não teve impedimento algum, Dagoberto vinha de trás. Parem de esconder a derrota em casa ora!
-Sobre Botafogo 0 x 0 Portuguesa, até onde sei quando uma fase está ruim não se pode inventar num cara a cara com o goleiro ou em recuadas perigosas nas quais iria entregar a rapadura, né Fogão? E se o Guto Ferreira tivesse um pouco de pensamento grande, dava pra ganhar o jogo. E a arbitragem foi ruim para os dois, sem contar o impedimento mal marcado a favor da Lusa. Vi um Dória recuando 500 mil bolas perigosas, um Marcelo Mattos que a risada em pleno protesto já provou sua falta de comprometimento a tudo e um Oswaldo de Oliveira covarde que mexe mal no seu time e só tem coragem de encarar o torcedor que NADA tem a ver com os mandos Botafoguenses ali. Aliás os verdadeiros culpados dessa situação que me faz lembrar a época de Carioca e chegando a época do Brasileirão é Maurício Assumpção, Chico Piscina Fonseca, Sidnei Loureiro e toda a sua incompetente diretoria e sem contar em jogadores que simplesmente perderam a mão e não rendem mais. Já do lado lusitano, que expulsão infantil do Gilberto hein e o interesse do SP atrás do jogador...diz algo ou estou falando besteira?
-Eu parabenizo a torcida que esteve lá no maraca, que vaiou as alterações erradas do Oswaldo, que finalmente vaiou uma farsa de futebol chamada Rafael Marques. Agora me vem a mesma pedir por Cuca ou até gritar por time amarelão....quanta munição dada para o resto hein! E o áudio ambiente da rádio estava nítido e claro além de relatos de quem estava lá no estádio. Duro né?
-Outra da diretoria....promoção apenas em 1 setor e o resto....segue a mesma coisa? Lembrando que desde que acompanho futebol, não me lembro de uma diretoria que preste no Botafogo. Ou caga no começo, ou no meio ou no fim.
-Galera, decidam-se: Canindé interditado a ponto do jogo contra o Galo domingo não ser lá ou não tem nada a ver? O que é verdade ou não na informação? Isso tem me confundido bastante!
-Sem oposição no Paraná e o presidente que é o Rubens Bohlen eleito? A falta de oposição significa retrocesso por mais que o presidente seja sério ou não. Paraná indo ao retrocesso, eleições que foram feitas ontem!
-E pergunta até pra quem está me lendo nesse momento, saiu onde que será São Paulo x Botafogo?
-Você que fica gritando pelo o Cuca, lembrei desse post onde é o que sigo pensando: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/07/um-video-que-causa-controversias.html
-E tem reforma no Serra Dourada pintando, olha a notícia: http://radio730.com.br/mais-esporte/estadio-serra-dourada-deve-ser-fechado-para-reforma-em-2014-verba-ja-foi-liberada
-Edgardo Bauza caindo na LDU? Olhem essa: http://solamentefutbol.com/2013/11/bauza-seguira-de-tecnico-en-la-liga-de-quito/
-E se essa moda pega hein? O Metropolitano de Blumenau jogará pela Copa Santa Catarina logo mais e quem for comprar ingresso para o jogo ganha grátis uma torre de Chopp...já pensou se essa moda pega? Vi o Rodrigo Santos twittando sobre isso.
-Não surpreende a BAND fazendo campanha pra tal treinador ser treinador do Corinthians ainda mais aquele que favorece o "esquema", e lembrando que a linha editorial do canal é bem corintiana ainda mais com a compra da TV Corinthians, lembrem-se sempre disso!
-No Vôlei, o Brasil ganhou as 2 primeiras partidas da Copa dos Campeões de Vôlei embora os EUA ganharam e encostaram na seleção. Sem surpresas até agora.
-México 5 x 1 Nova Zelândia e Jordânia 0 x 5 Uruguai...duas seleções na Copa do Mundo sem surpresas alguma e esse papo da FIFA abrindo vaga pra outras confederações...só significam a tal falta de nível e até politicagem algumas vezes da própria FIFA. México e Uruguai estão na Copa, com a Jordânia fazendo compras e turismo em Montevidéu e o México a mesma coisa na Nova Zelândia.
-No Uruguai, um elemento surpresa no qual faz esse time do Tabárez chegar lá e não falo de jogadores principais. Olhem Cristian Stuani, até outro dia era reserva e aos poucos entrou no esquema do Tabárez e jogando muito bem por sinal. E o Lodeiro correspondendo hein? Porque não faz mais isso no Botafogo hein?
-Vi o Jorge Vinícius twittando sobre isso: Palmeiras x Ceará pode ser jogo do dia 23 lá no Morenão, mesmo palco que foi Lusa x Corinthians. Isso mesmo!
-Soube do centésimo gol do Paulo Baier em campeonatos Brasileiros e coincidentemente contra seu ex time que é o Criciúma e digo parabéns a esse jogador que é ídolo da torcida rubro negra da Baixada, do Furacão, esse é o Veinho Paulo Baier que chega a esse centésimo gol. Parabéns ao grande Paulo Baier que resolve a vida atleticana sempre, e digo que ou o CAP contrata mais meio de campo de qualidade pra não sobrecarregar ele ou...a vida piorará. Até a galera do Furacão.com fez matéria importante no site além da Capa: http://furacao.com/ Parabéns a galera do site, Monique Silva e todos!!
-Falo de Basquete, agora sim. Sky Pinheiros vai jogar jogo 5 e o NBB no mesmo dia(embora vi que mudou o horário do jogo do NBB contra a Winner Limeira), Bauru jogando jogo 4(isso porque perdeu pra Franca ontem) e o NBB contra o Palmeiras(quero ver como o Jornada Sportiva fará pra passar os dois jogos, terá canal a mais no site?), ótimo post do JP Benini no Papo com o Papa: http://papocomopapa.com/2013/11/13/a-queda-de-bracos-em-que-todos-perdem/
Aliás sobre isso, penso que falta bom senso de todo mundo, os clubes rezam a cartilha, não pressionam e ficam de joelhos para Federações, TV e todos. E a guerra entre Federação Paulista e LNB está longe de acabar...é um criando picuinha onde não tem, e bom senso zero também dos dirigentes das duas, custa uma delas abrirem as pernas para resolver isso e não fazer ninguém ser forçado a usar sub-22 ou algo do tipo? Já mancham os campeonatos em si, sem contar no fato de que em Janeiro se pode preencher com jogos do NBB essa época, pois tem time que ficará sem jogar por 10 dias. Fizeram isso com Uniceub Brasília e Flamengo, custava adiar também pra eles? E a palhaçada segue e aí o desânimo do basquete aumenta com tanta palhaçada assim.
-Universo Goiânia jogará na ASCEB por 2 vezes, tudo isso porque o Ginásio Rio Vermelho lá em Goiânia fechou pra reformas. Com isso, rodada dupla na ASCEB junto com o Uniceub Brasília nos dias 21 e 23 contra Mogi e Basquete Cearense...ahhh se eu tivesse lá, teria blog em dose dupla, mas...! Situação do Universo Goiânia já prejudicada tendo que jogar na ASCEB por esta reforma que até faz parte do futuro lá da própria Goiânia com as praças de esporte que tem que estar arrumadas até para o futuro e faz parte da verba liberada por Marconi Perillo e até da prefeitura de Goiânia.
-Na Liga Sul Americana, o Argentino de Junín ganhou do Uniceub Brasília por 79 a 68 em jogo no qual não achei que o Uniceub Brasília foi mal, só vacilou no final e não foi surpresa a derrota, pois o Argentino de Junín nas mãos de Adrián Capelli faz ótimo trabalho e não é de hoje e foi interessante o duelo dos americanos pivôs do time juninense contra os pivôs do Uniceub Brasília com vantagem para Myles e Marcus Melvin que foram on fire ontem e lideraram a vitória do time argentino.
-Lembrando que o Mathews é um teste que o Sérgio Hernandez está fazendo...se ele gostar dele, ele virará reforço para o Uniceub Brasília para o resto da temporada até fechando a tabela de gringos no time(só podem jogar 3, e tem gente que acha que deveria ser dois, algo que é absurdo...sou a favor de como está). Hernandez que as vezes faz muito isso, de pegar jogador pra jogar poucos jogos e olha lá. Lembro do David Jackson treinado por ele no restante do playoff na final da LNB contra o Obras Sanitárias.
-Falando do ex time do Hernandez, o Peñarol segue perdendo jogos e no mais do mesmo...estava até bem antes do intervalo, mas depois dele acabou sucumbindo e perdendo para o Aguada por 81 a 72, até mostro o link do Los Martines que relatou muito bem sobre o jogo(eles estavam in loco, vi até a bandeira deles): http://losmartinesweb.com/2013/11/penarol-se-quedo-con-las-manos-vacias/ E a conta é simples, vitória do Uniceub Brasília+ vitória do Peñarol sobre o Argentino de Junín dará Uniceub Brasília. Agora se der vitória dos dois, o Uniceub Brasília terá que ganhar por diferença de cestas para ganhar no saldo perante ao time juninense e se o Uniceub Brasília perder pro Aguada(bola e time tem pra vencer e passar sem problemas) aí fica fora do Final Four que esse ano será diferente, terá semifinal e final ao invés dos 4 se enfrentarem e se for o formato de primeiro contra segundo do playoff.....pode pegar até Bauru numa semi.
-Tem rádio de Junín passando os jogos do time do Argentino de Junín? Se sim, espero ter essa resposta claro!
-Pretendo fazer postagens sobre o Paraná, Chapecoense e Cruzeiro! E a relação de rádios do NBB em breve no blog!!
-Na liga Argentina tivemos o Atenas ganhando por 69 a 67 do Libertad de Sunchales e teve gente falando em jogo chato parecendo futebol....esqueçam o futebol ora!! E existe jogo chato no basquete? AS VEZES SIM, só que o termo usado numa reportagem que li...achei meio ofensivo vai. Ágora vou mostrar uma ótima postagem que não tem nada de chato, falo do La Zona Pintada onde fala do jogo: http://www.lazonapintada.com/?p=10023
-Huta Galung, Alejandro González, Gabasvilli, Nedovyesov...saíram na frente no ATP Challenger Finals lá do clube Harmonia. Clezar e Volandri foram um dos derrotados para estes da lista(González bateu Pipo Volandri e Clezar perdeu para Nedovyesov).
-E o Tipsarevic preocupa a Sérvia pra Copa Davis....teremos Nole carregando a Sérvia nas costas, já vi tudo.
-Pra fechar o post antes dos palpites do NBB, horas atrás fui ligar a Rádio Grenal aqui e vi o pessoal desenterrando jogadores nos quais ninguém se lembrava mais ainda mais da dupla Grenal também. Aí teve nomes como Lipatin, Rico, Fábio Bala, Jeovânio(ex Figueira), Edixon Perea, Escalona e alguns outros....tinha pegado o programa no final, mas estavam falando justamente de jogadores que ninguém lembrava mais. E se eu for lembrar de outros que jogaram na dupla e ninguém lembra, nem terminarei o post. Pois é!




PALPITES DO NBB
Sky Pinheiros(com alguns reservas talvez e sub-22 on) x Winner Limeira: Sky Pinheiros(não boto minha mão no fogo por Limeira tão rápido assim)
Macaé x Universo Goiânia: Macaé
Paschoalotto Bauru(sub-22) x Palmeiras: Palmeiras/Meltex
São José/Unimed x Liga Sorocabana: Edvar Simões estreará bem no time joseense, dará São José
Mogi das Cruzes/Helbor x Vivo Franca Basquete(Sub-22 ou algum outro sub): Dará Mogi!
Sky Basquete Cearense x Unitri Uberlândia(virou jogo da rodada com tanta mudança assim): Sky Basquete Cearense.




Logo tem mais! É isso!

Nenhum comentário: