quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Uma subida espetacular...

Quando fui fazer essa postagem em 2009 no comecinho de Blog, não tinha nem ideia da sintonia que eu teria com esse clube e o respeito que esse clube ganhou embora aqui se critica, se elogia e se sugere sempre quando for necessário e sem médias e sem rabo preso algum.
Falo desse post aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2009/04/diretamente-de-chapeco-scparte-3.html

Foi numa cidade chamada Chapecó que conheci a fama da Chapecoense, uma torcida que confesso que me conquistou e que só rendeu elogios quando estive lá ainda na época onde só tinha arquibancada do outro lado e foi dessa viagem que nem eu esperava fazer na época(e eu nem queria na época ir, na verdade por ser resistente as coisas diferentes, embora nos dias de hoje evolui demais com isso) e passei até aí então acompanhar basicamente muita coisa, como tenho acompanhado de outros times sempre quando tem tempo(até também porque a vida não é só feita de um blog esportivo) e desde aquela época já tinha pensado cá entre meus botões que esse clube merecia algo a mais, por sua torcida e até por acabar pelo o fato da cidade ser metade Grêmio e a outra ser Inter devido a proximidade com o Rio Grande.
Foi a época que a Chape quase ganhou o estadual em cima do Avaí, tinha feito até 3 a 1 com golaço do Badé, mas acabou sucumbindo na Ressacada em jogo onde na época o time não sabia jogar nos 2 estádios da Capital. Só que o torcedor que foi acompanhar esse time, e o acompanha até hoje e sem quebradas de asa seja em momentos complicados e em momentos vitoriosos tinha que ter uma recompensa.
O que é torcer para um time que é um dos primeiros que sobem da D pra A não por caminhos escuros e nem por "esquemas" e sim dentro de campo com direito a organização de sua diretoria e de contratações a cada ano onde as vezes tinha todas as chances de não darem certo?
Desde esse 2009(foi lá que teve as ideias de coberturas in loco com áudios, fotos e relatos in loco como sempre, lá até conto que foi o início dessa ideia, até tinha sorte de ter menina linda do meu lado vendo jogo...hahahaha)a Chape cresceu, teve outro ano que chegou a ter risco do clube quebrar...só que o time se fortaleceu e deu a volta por cima, disputando uma série D e subindo embora no primeiro ano até bateu na trave para o próprio Luverdense que anos depois daria o troco na subida da C pra B em plena comemoração em Lucas do Rio Verde, da D foi pra C de forma espetacular...aí veio título catarinense com direito a montinho no Mauro Ovelha, veio a série C recente com direito a vantagem no primeiro jogo na Arena Condá e depois a consagração em Lucas do Rio Verde até com a TV Com passando jogo pra toda Santa Catarina. Sem contar que nesse meio de caminho, teve história na Copa do Brasil que foi jogar contra Atlético MG e Cruzeiro nesses últimos anos.
Eis que chega a série B do Brasileiro, uma campanha sensacional, desde a goleada contra o Boa Esporte num começo de série B onde até me lembro que eu ouvia o rádio daqui e via um show da Chape bem relatado(no caso pela a Rádio Chapecó) e a cada partida e até a possível briga por título com o Palmeiras chegou a vir em muitas rodadas.
Só que engana-se você torcedor da Chapecoense que tudo seria fácil ainda mais na série B onde não se permite vacilos e que sempre foi difícil desde outras épocas. E esse sofrimento começou a vir principalmente nesse final, com 6 empates consecutivos, com derrotas fora de casa onde chegou-se a ponto de pensar que "é garantir em casa que acaba subindo" e até nesse meio do caminho dificuldades como jogadores não rendendo, Gilmar Dal Pozzo fazendo besteiras e invenções onde não cabe, aí veio o papo de jogos adiados onde tinha torcedores adversários falando que a Chape foi favorecida por tantos adiamentos de jogo(sendo que em alguns jogos adiados, o time não passou do empate em muitos), papo que aliás foi tremenda besteira.
Jogos épicos de campanha? Se lembra de goleadas no Índio Condá, acabará se lembrando das vitórias na Ressacada e contra o JEC na Arena Condá, se lembrará também do empate contra o Figueira no Scarpelli, do empate contra o Palmeiras no Pacaembu onde o time jogou muita bola e deu o famoso cartão de visitas até a aqueles que só sabiam chamar a Chapecoense de "o Chapecoense" ou até pra outros que chegaram a escrever "Xapecó" em um importante jornal.
Aos poucos e a cada jogo, a Chape quebrou barreiras e foi se apresentando para todo o país, acabando com a história de time conhecido só em Santa Catarina e eis que surge o presente do clube, muita festa, o momento esperado e em um jogo onde nem o mais fanático torcedor por ser tão complicado a partida iria cravar. Muita gente falou que a subida viria em casa e contra adversário fácil, só que foi vir com um Bruno Rangel que foi um dos nomes dessa grande campanha do Verdão contra o Paraná em plena Vila Capanema a confirmação da subida tocando o dane-se pra matemáticos, pra quem estava secando e muito mais.
Um campeonato espetacular, uma diretoria que pensa grande, um clube que pensa grande, um elenco no qual precisa se manter muitas peças boas e segurar contra os leões do dinheiro que vão ir atrás de principais jogadores como Athos, André Paulino, Nivaldo, Wanderson, Paulinho Dias, Bruno Rangel, Tiago Luis(ex Santos) e muitos outros que entram nesse rótulo de principais jogadores e sem contar em Gilmar Dal Pozzo também que mesmo com suas incompetências em alguns jogos, é treinador que tem que ser dado os parabéns. E se não conseguir segurar, é repor com competência e seriedade.
Nem vou falar do problema do Aeroporto da cidade, onde no qual se evita esse tipo de mico pagado....é algo a ser resolvido também.
O que torcedor tem que se importar e a cidade tem que se importar nesse momento é comemorar, é como forma de agradecimento seja você torcedor das antigas da Chape, seja torcedor novo ou aquele que acompanha a equipe...é comparecer ao estádio como forma de gratidão, de carinho e de amor por esta camisa.
Uma subida que só premia anos onde o desdenho estava grande, e que premia a torcida que esteve lá seja a série onde estava, seja a dificuldade que estava e muito mais.
Parabéns Chapecoense, por esta subida sensacional de série B!!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Chapecoense está lá, e vamos avisando para todos que ainda estão desavisados sobre isso, chega do clube ser desdenhado por "o/do Chapecoense", dentro de campo foi que o clube ganhou esse respeito em todo o Brasil, sem falcatruas e sem nada, raça, determinação e muito sofrimento como a série B permite. É a notícia do ano para o torcedor!!!
Projeto+Apoio+Torcida, a receita da Chape para esta subida.
Cadê aqueles que chamavam de cavalo paraguaio esse time? Cavalo Paraguaio é o CACETE!
Até no vídeo Game ela aparecerá, pra ter uma ideia.
No mais, fecho com alguns posts que li por aí, postagens sensacionais sobre a subida do Verdão do Oeste de Santa Catarina para o Brasil inteiro ver e reverenciar, aí tem o Diego Carvalho no site da Chapecoense(assessor do clube), tem o Rodrigo Santos, tem o Badá, tem o Fernando Doesse, e tem as fotos da chegada do time a Chapecó:
Texto no site da Chape: http://chapecoense.com/2013/detalhe-noticia.php?id=908
Texto do Rodrigo Santos: http://www.blogdorodrigo.org/2013/11/a-chapecoense-e-a.html
Texto do Badá: http://www.sergiobada.com.br/2013/11/13/vivemos-uma-noite-inesquecivel-na-vila-capanema/
Texto do Fernando Doesse: http://www.fernandodoesse.com.br/2013/11/12/muito-prazer-serie-a/
Fotos vindas do site da Chapecoense sobre a chegada do time e a festa lá em Chapecó: http://www.flickr.com/photos/chapecoensereal/sets/72157637654390335/




Parabéns Associação Chapecoense de Futebol!!! Uma subida espetacular, pra ficar na história e é agora pensar na série A, porque cabe mais!

Nenhum comentário: