quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Um Tri-Campeonato de Ouro!!!

Falaram um monte de coisas, e estão falando um monte de coisas no intuito de desmerecer um título de quem jogou mais bonito nesse campeonato até botando culpa na velha guerra Mata Mata x Pontos Corridos onde cada vez que se discute isso...é que nem religião, não se consegue mudar e não vai se mudar opinião e conceito.
Lembrando que se não fosse o Cruzeiro e aí botasse Corinthians, Flamengo por exemplo....não iriam pra esse lado e até diriam que o método é lindo e maravilhoso.
Esse é um pôster da Placar feito sobre ontem, onde o título podia vir em Salvador, em Minas, em Uberlândia ou até no raio que o parta....mas venceu quem jogou mais bonito, venceu quem foi competente e pouco importa se é tri, se é bi ou algo do tipo....Cruzeirense quer comemorar como tem comemorado desde o segundo tempo quando ficou sabendo ontem da derrota do Atlético Paranaense.
Um time onde quando Dagoberto e Everton Ribeiro foram apresentados no mesmo dia, só se deu ênfase a Dagoberto mas o tempo comprovou que Everton Ribeiro serviu até mais do que o Dagoberto mesmo.
Teve William que tinha voltado pra fazer isso, teve Borges que até em outros jogos foi cornetado até dizer chega, teve Ricardo Goulart vindo do banco, Lucca, um Marcelo Oliveira que tinha rótulo de pipoqueiro e retranqueiro e no final deu a volta por cima com um título que ele buscava desde a época de Coritiba.
Claro que teve dificuldades nesse meio do caminho, lesões como a do Ceará onde parecia que não se encontraria reserva e aí surgiu Mayke(sem contar em Élber, Vinícius Araújo, a saída do Diego Souza que parecia que quebraria o elenco mas não quebrou ainda mais vindo reforços(um deles Júlio Baptista) e até surpresas do banco, não esmoreceu e não emudeceu em nada.
Muita gente desacreditada no elenco e jogadores nos quais, teremos que dormir com essa porque eles são campeões Brasileiros(aí falo de Nilton, Luan, Leandro Guerreiro e Egídio) e eram desacreditados em outros times e até esculachados saíram(aliás Nilton que é um dos nomes dessa campanha cruzeirense), de um goleiro onde de acordo com os cruzeirenses é injustiçado porque nunca olharam pra ele na seleção...falo do Fábio.
Até teve jogo por aqui que dei minhas cornetadas quando fui falar de Cruzeiro, só que é o time do "sei do que estou fazendo em campo tirando um jogo ou outro", é o time da competência, da qualidade e de um torcedor que precisava de ver o time voltar a Libertadores e não ser mais coadjuvante em campeonato algum e Mineiro é muito pouco para a grandeza cruzeirense.
Um Tri-Campeonato de Ouro, com um time que jogou bonito, comprovou que é permitido fazer gol e chutou até quem desdenhou desse time e agora pensará em 2014, só que torcedor quer comemorar, que zuar e isso tem todo o direito!
Parabéns a todos e todas os/as Cruzeirenses por esse Tri-campeonato do Campeonato Brasileiro e a volta a uma competição que sabem bem o caminho das pedras que é a Libertadores. Torcida merecia esse título e estava seca por ele!
Parabéns Cruzeiro!!
PS: Até iria achar áudios sobre ontem, só que....é capaz de áudios sobre ontem estragarem tudo o que disse e falo dentro dessa homenagem feita já cedo com o Cruzeiro. Parabéns galera Cruzeirense, China Azul em festa!! Homenagem que vale e recontravale!!

Nenhum comentário: