terça-feira, 12 de novembro de 2013

Uma demissão absurda...Força Marrelli!

Lembro de uma fala que quando a gente tá triste e decepcionado com a vida as vezes, sempre falamos em "a corda quebra para o lado mais fraco", acho que essa fala nas aspas simplesmente combina com o momento.
Pra quem ainda não sabe, Régis Marrelli foi demitido após reunião de segunda a tarde lá em São José dos Campos, Edvar Simões junto com o assistente Cadum é a nova comissão técnica do clube respectivamente os novos treinadores e assistentes técnicos.
Fui ouvir horas atrás do Esporte Notícia Regional lá da Rádio Cidade de São José dos Campos onde o Vice Prefeito foi falar em que se notava que os jogadores estavam desanimados e até que o Prefeito Carlinhos Almeida(do PT) apoiou essa troca desde o começo e sem contar o velho fato de que "respeitamos a carreira do Marreli em São José, 6 anos de trabalho e tal só que estava na hora de mudar.
Marrelli falou ao Bala na Cesta(ótimo blog do Fábio Balassiano) e disse abrindo aspas pra ele: "“Sem querer entrar em polêmica, só posso dizer que foi uma decisão da prefeitura e do corpo-diretivo daqueles que comandam o clube. Foi uma mudança que eles quiseram tomar, e preciso respeitar. Passamos por problemas de lesões sérias neste começo de temporada, estávamos lutando com as forças que tínhamos. Paciência. Meu carinho será eterno a São José, e deixo um grande abraço para todos nesta cidade que reaprendeu a amar basquete''
Marrelli tirou leite de pedra as vezes a um elenco que sempre faltava banco, mudando uma peça ou outra em toda essa história Joseense de volta ao basquete, é um profissional sério, e um dos poucos que nos quais caberiam em qualquer clube e fariam clubes se darem muito bem.
Só na cabeça do Parreira que futebol, esporte qualquer não se mistura com Política. Claro que a prefeitura petista NUNCA dirá que foi ela que quis a cabeça do Marrelli, alguém tem dúvidas que a tal politicagem esteve no meio dessa absurda demissão? Sacanearam com Régis Marrelli que pode dar a volta por cima em outro clube e até em cima de São José num playoff futuro, a vida dá muitas voltas viu!!
De acordo com o diretor executivo e que faz parte também da OS do clube, os resultados foram os motivos para os quais fizeram a demissão do Marrelli.
Esse pessoal vive fora da realidade, como se pode fazer milagres com um elenco no qual se lesiona um jogador que é o coração do clube e do projeto e acham que até assim podia ganhar do Boca ou ganhar por 12 pontos de Bauru pra ir ao Final Four de Sul Americana e sem contar que o Manny Quezada nem chegou ainda hein?
É uma decisão inteiramente política, era para a política nem se meter com o basquete, só que ela se mete e isso não podemos ser hipócritas e tapar o sol com a peneira.
Falei no meu twitter pessoal e digo aqui também: "Já digo desde já: Essa do Marrelli demitido em SJC...tem algo político nessa daí, leia-se Carlinhos Almeida envolvido nisso!
O Elenco Joseense é fraco, a mentalidade lá é se reforçar pra substituir 1 jogador e a culpa vira do Marrelli, sacanagem o que fizeram com ele!"
Aliás, mentalidade essa que além da política petista lá no Vale do Paraíba, tem um verdadeiro câncer que era pra ter saído a muito tempo e até criou caso na época da saída do Murilo da cidade...falo de Luiz Inácio Messias, esse atrapalha o projeto joseense de forma gritante.
É assim que São José acaba de enterrar a sua temporada, devido a própria política, a própria incompetência de dirigentes, da própria sacanagem feita a quem tinha menos a ver nessa história toda. E isso pra tapar a incompetência de montar um elenco no qual, não tem rotação e não apenas o fato de "vamos contratar pra substituir 1 e mais nada", mudança de mentalidade total onde não tem e com esse povo na bancada joseense não terá de jeito algum. E sem contar que a corda acaba quebrando para jogadores onde a sua experiência é jogar em Jacareí, São Caetano ou algo do tipo.
Torcedor acabará sofrendo, tem que cobrar, vaiar dirigente, ou vaiar prefeito e seja quem for que acha que o São José seja cabide de emprego ou algo do tipo.
Sobre Edvar Simões e Cadum, uma dupla onde a incógnita é tremenda pois Cadum teve um mico pagado em Suzano e o Edvar Simões...não se sabe como virá embora falam que está desatualizado perante ao basquete e sem contar que ele ao Vieira Jr da Rádio Cidade foi me falar de comparar futebol com basquete sobre essa situação de troca...ai essas comparações. No quesito currículo não se discute a forma de Edvar Simões, até senti ele meio constrangido por passar por essa situação que tá sendo um rabo de foguete que ele passará.
Só pra terminar o post, vocês sabiam que a prefeitura atual de São José dos Campos estava querendo botar o próprio Edvar Simões como secretário de Esportes de São José? Não te estranha o Edvar ser novo treinador em São José como se fosse um cabide novo de emprego?
Sim, galera...do jeito que estão as coisas, um ex jogador pode voltar a jogar num lugar de jogador importante, afinal as decisões políticas sem nenhuma contestação aconteceram e essa que fizeram com o Marrelli justifica tudo isso.
Qual é o papel do torcedor nesse momento? Pressionar os dirigentes, vaiar dirigentes e até vice e prefeitos petistas por mais que nada farão pra ser mais realista.
São José acaba de enterrar sua temporada, a classificação ao Playoff perante todo esse absurdo e a toda essa sacanagem feita vira simplesmente uma questão de comemoração, sua torcida merece mais e todos que gostam do basquete também.
Com relação ao Marreli, ficará desempregado por pouco tempo e dará a volta por cima, afinal a vida dá voltas até pra prefeituras nas quais não duram a vida inteira no poder. Haja gente achando que ainda estamos na década de 90 ou de 80 onde o basquete era outro e se metendo aonde não é chamado.
Força Marrelli!


E será que estou sozinho nessa? A foto é da LNB!

Nenhum comentário: