sábado, 12 de outubro de 2013

Série B 2013 neste sábado

AVAÍ 1 X 2 CHAPECOENSE
Um jogaço, um dos melhores da série B realmente e ainda foi o típico jogo que acabou com o fato de que a Chapecoense não sabe jogar na Capital do Estado. Tinha já meio que quebrado isso quando bateu o Figueirense num apertado 1 a 0 no Catarinense desse ano....chega de falar que a Chape não sabe jogar na Capital do Estado, depois de hoje a situação mudou de fato e com direito a eficiência absoluta do time de Gilmar Dal Pozzo, com Marquinhos que pediu pra ser expulso em todas suas ações feitas e simulações que o árbitro acabou não caindo, com um Cléber Santana que mesmo com o gol acabou jogando nada, Ressacada lotada, golaço do Tiago Luis no começo do jogo(onde na primeira etapa a Chape só fez isso e mais nada), Nivaldo brilhando como nos velhos tempos e fechando o gol do Verdão do Oeste contra todas ações avaianas que até tiveram Betinho e Beto perdendo gols incríveis onde até eu faria.
Também teve, na segunda etapa um sufoco daqueles onde a Chape pode segurar e com o contrataque na mão e o Avaí tendo dificuldades para conseguir fazer algo no jogo. Aquela situação de que quando Marquinhos e Cléber Santana jogam bem as coisas ficam fáceis, e quando não se joga bem....a casa cai. A Chape nada teve a ver com o desespero avaiano no jogo e com isso o Fabinho Gaúcho tratou de matar o jogo na Ressacada e até se segurando no final com direito a Nivaldo fazendo defesa no final.
Chape e sua vitória de gigante e pelas contas....a vitória que vai significar a subida dela cada vez mais próxima embora nunca tive dúvidas sobre a subida da Chape.
Já o Avaí, se complica de vez e se deparou com uma Chape que não é aquela de antes onde até jogando nada se achava gol e ganhava jogo. E será que teremos a torcida desistindo do Avaí agora e voltando ao que era antes? Não é hora disso, não é hora de baixar a cabeça e abraçar o time...embora tem alguns que só acabam vindo na boa, mas na ruim.... nem aparece em jogo assim com horário plausível claro(se você for me falar de 9 e 50 ou de 7 e 30 dependendo do dia...até entendo).
Chapecoense e seu fim de história: A Chape sabe sim quando ela quer e ela pode, jogar na Capital do Estado contra a dupla da Capital e vai subir! Aliás, vou confessar duas torcidas para times que queria que subissem ano que vem: Chapecoense e Paraná embora aqui tem que se analisar com a razão e com a sinceridade sempre.
Ótimo post do Rodrigo Santos no seu blog:
http://www.blogdorodrigo.org/2013/10/com-frieza-chapecoense-cala-ressacada-e.html

 

 

CEARÁ 1 X 1 PARANÁ
Um empatezinho comemorado tal qual onde o torcedor Paranista nem pode cobrar muito e ainda tem que dar graças a Deus que o Vozão perdeu muitas chances e o Luis Carlos que é muito contestado por alguns torcedores simplesmente fechou o gol como bom goleiro que é e salvou esse empate defendendo bola até no impedimento.
O Paraná que até não começou tão mal assim e até na maioria das vezes foi ter oportunidades na bola parada e com direito a JJ Morales usando a 10.
Foi premiado com gol já de cara através do JJ Morales tocando na saída do Fernando Henrique, só que em minutos depois veio o gol do Alvinegro de Porangabuçu onde cada vez que a câmera focava na torcida que finalmente veio em ótimo número no Castelão era uma irritação e uma impaciência danada. Só que Magno Alves empatou no rebote do Luis Carlos que tinha feito uma ótima defesa e o Magnata empatou o jogo em favor do Vozão.
Depois disso, só deu Ceará no jogo inteiro e tirando um lance ou outro de bola parada em favor do Paraná....o Ceará é que dominou absolutamente tudo e desperdiçou umas várias chances igual época de série A e época de Campeonato Cearense e sem contar na pontaria que fez parar no Luis Carlos que salvou o Paraná da derrota.
Empate no qual beirou vaias no Castelão e o Paraná conseguiu segurar o empate.

 

 

OESTE 0 X 3 SPORT
Quem viu só a primeira etapa de jogo, pensou que o Oeste iria aprontar algo e fazer alguma coisa e vencer o jogo....se deparou com algo em que você toma um susto no placar. O 3 a 0 por tudo que foi a partida foi até bem elástico pela a forma que foi e nem parecia que o jogo foi da forma que foi.
Sabe porque eu falo tudo isso? O Oeste fez um domínio parecidíssimo com o Libertad contra o Sport na Sul-Americana e com direito a bola na trave, o Magrão não pipocando em cima do atacante do time de Itápolis, chance incrível perdida para o Sport? Nenhuma na primeira etapa inteira, jogo de um time só.
Só que o Oeste cansou na segunda etapa, e cansou de tal forma que não se viu o Oeste jogar e tudo se inverter de fato. A inversão foi tanta que o Marcos Aurélio nem tinha aparecido no jogo e ele foi resolver o jogo: 2 gols tocando na saída do goleiro e ainda com passe para o 3 a 0 marcado por Marcelo Cordeiro. Valeu mais pela a segunda etapa e pela a eficiência, porque no quesito futebol....o Oeste foi melhor como pode mas no quesito gol...Sport ganhou.

 

 

SÃO CAETANO 0 X 2 FIGUEIRENSE
Pode não ter sido aqueeeeeeela exibição sabe mas o Figueira conseguiu a vitória por 2 a 0 em cima do Azulão no Anacleto Campanella e com direito a árbitro deixando o pau comer e muito mais. Depois do gol que foi dado para o Pablo sendo que o gol foi contra do jogador do São Caetano....o Figueira recuou e o jogo virou um sonífero pra quem tem insônia, muito chato e muito faltoso e muito equilibrado na chatice que só.
Na segunda etapa, o mesmo jogo chato e arrastado no sono puro e o Tiago Volpi evitando o pior em favor do Figueira fazendo umas 3 defesas pelo menos e no final o Maylson definiu e matou os 3 pontos em favor do Figueira.
Não jogaram nada, mas venceram. Algo que nessa altura do campeonato....tá interessando mais ser assim. Figueira vence e se reabilita embora não muda muito o que penso sobre o time e sobre tudo do Figueira nesse ano.

 

 

AMÉRICA RN 2 X 1 ATLÉTICO GO
É impressionante a reação do futebol Potiguar na série B do Brasileiro viu!!! E um desses times é o América de Natal que tá usando Goianinha como 3 pontos certos e hoje foi praticamente assim embora o jogo esteve equilibrado e só do meio para o final(com direito a Norberto tendo baita atuação do lado Potiguar e com bola na trave) da primeira etapa surgiu o gol do Régis em favor do Mecão.
Na segunda etapa, o Dragão Goiano melhora no jogo e até botou o Andrey pra trabalhar um pouco e de tanto insistir o gol apareceu e com o Fábio Lima que mal tinha tocado na bola.
Aí teve que o América de Natal outra vez correr atrás do jogo e do marcador com direito a alterações acontecendo e uma delas resultando em gol, o Raí na cobrança de falta ganha o jogo e manda numa vitória dramática como essa o Atlético GO para a zona de rebaixamento que tá pedindo pra cair a um tempão.


 
BRAGANTINO 2 X 0 ASA
Pra fechar...o Braga e sua vitória contra o alvinegro arapiraquense onde foi definida na segunda etapa. O ASA até equilibrou as coisas. Pior que quando o jogo é ruim e chato...não dá pra falar tanto assim.
Léo Jaime fez de cara o 1 a 0 do Bragantino e ainda o time do Marcelo Veiga perdeu umas chances uma atrás da outra e na segunda etapa apenas que o ASA equilibrou as coisas em Bragança Paulista só que sem chances para nem empatar e nem fazer nada.
No resultado disso: Vitória do Braga e 2 a 0.

Nenhum comentário: