sábado, 28 de setembro de 2013

Botafogo 0 x 1 Ponte Preta: É a série A no blog!

Que nem no post Paulista de Basquete e a série B...jogo escolhido e jogo pra comentar e falar. E haja coisa para falar!
O Evaldo José da CBN Rio conseguiu matar a pau em um tweet como esse, e olha que foram 2 derrotas nas quais nem pareciam aquelas derrotas no famoso detalhe ou bem sido do jogo. É momento pra tentar analisar de forma fria e calma e até realista sobre os fatos ocorridos.
Durante a semana e até na postagem contra o Bahia parecia que eu estava prevendo tal sufoco e tal jogo que iria requerer paciência de todos e do time, uma bolinha que o Botafogo iria jogar dessa forma repetindo as últimas atuações simplesmente daria em empate ou até derrota num bom português dito, estava mais que cantada à pedra.
E antes de falar sobre o lado Botafoguense da coisa, quero dizer primeiro: Cruzeirenses, vocês só perdem o título desse campeonato Brasileiro se vocês fizerem realmente muita força....até empatando até o final vocês conseguem conquistar esse título, a maioria da imprensa com o tempo comprovou a razão dita.
Outra coisa a dizer: Ou o Botafogo muda ou cria algum fato novo...ou até a Libertadores vai para o saco. E não adianta jogar desculpa em calendário agora quando a situação tá apertada assim e a diretoria do Botafogo quando o caldo aperta....ela acaba sumindo sem bronca e com o amadorismo de sempre e isso não é crítica só porque perdeu não, até quando ganha o amadorismo e mais falatório acabam aparecendo vindo deles. No quesito título, ADEUS....conseguir perder e de uma forma completamente estranha como se desaprendessem a jogar futebol e a ter futebol jogado como se Flamengo e Vasco tivessem em campo, a torcida tem total razão de vaiar, gritar que esse time é sem vergonha e protestar a vontade pois em todo o seu total não está vendo do que está gostando. O Botafogo briga a partir de agora por Libertadores, secando deus e o mundo já que nem a sua parte tá fazendo direito por essa falta de futebol inteira.
Aí fica duro a gente aqui fazer postagens e até coberturas pra contar o que se passa e vendo o quanto esse time tá fechado e demais elogios daqui e dali e aí começa a chegar esses resultados e a falta de futebol como desaprendessem de vez com tudo ou até comodismo chegando e sem contar muita covardia, apatia e muita fraqueza. Aí não tem cansaço, não tem Oswaldo de Oliveira encarando torcida que faz se aguentar uma falta de futebol e de tudo nesse tamanho.
Nem vou entrar em bico de torcedor que fica twittando/falando aquele papo de piadinha, ou de “já vi esse filme outra vez” ou pedindo de forma agonizante pra que se atrasem os salários.....isso já enche o saco, e impressão minha ou teve gente lá sentado no Maraca vendo o time nada jogar e ficar quietinho como se fosse teatro? A câmera deu focadas nas quais, posso estar completamente maluco mas vi gente quietinho vendo o time jogar e sem se esbravejar por nada.
Resumo Botafoguense essa noite além de 2 chances nas mãos do Alex: Pensem naquele escanteio ridículo do Lodeiro, é o resumo do futebol Botafoguense nessa noite catastrófica de sábado. Nem se pede mais pra que esse time chute a gol ou que aperte a saída de bola, nem no Carioca fazia isso ora....estamos indo pra Outubro de 2013 e esse time não fez isso, não é agora que vai fazer embora já seria um fato novo que tanto escrevi acima, ou seja nem adianta fazer pedido impossível, é que nem você fazer uma peça na faculdade com pedido totalmente impossível e ainda você toma um X bem grande no meio da questão e um 0 na prova com pedido impossível feito em peça ou seria como você saber que a pessoa não te dá valor e ainda você insistir e perder tempo.
Enquanto o Evaldo José resume o sentimento Botafoguense no tweet que é a foto em destaque aqui do post(eu também parto do princípio em que título se deu Adeus e agora é a Libertadores seja na Copa do Brasil ou no Brasileirão) o lado pontepretano hoje fez tudo o que queria, não fez força pra anular o Botafogo e se não estivesse tão afim de jogo e apertasse um pouco mais faria o segundo, mas o 1 a 0 tão contentado pelo o lado pontepretano deu lugar a jogador caindo no chão, todo mundo na defesa e poucos ataques durante o jogo inteiro e um deles num pênalti onde ACHEI SIM QUE FOI PÊNALTI(podem me contestar a vontade, achei que foi sim) onde deu gol do ex Atlético PR Elias que agarrou a chance do lado da Ponte e é titular da equipe e até fez gol na Sul Americana contra o Deportivo Pasto também. A Ponte Preta fez isso durante o jogo inteiro e conseguiu os 3 pontos em uma semana bem histórica e com direito a primeira vitória dentro do Maraca na história da Ponte em cima do Botafogo. E olha que da mesma forma que a Ponte jogou hoje....me fez lembrar um 2 a 1 da Ponte no Engenhão num passado não tão distante que foi a mesma forma jogada. Vitória da Ponte no maraca que perante a apatia Botafoguense....foi merecida e não foi surpreendente assim.


 
PS: Nos outros jogos do dia, Goiás 1 x 2 Fluminense e Náutico 3 x 0 Coritiba(O Coxa conseguiu perder para o lanterna, vergonhoso e um mico daqueles e baita vitória do Timbu hein e 3 a 0 NÃO É GOLEADA)

Nenhum comentário: