quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Observações,Opiniões e tudo mais nesta quinta

-Já começo falando sobre Chelsea x Monterrey que deu 3 a 1 para o time comandado do Rafa Benítez: Deu pra ver a segunda etapa pelo menos e o Chelsea matou a partida em poucos minutos embora o time mexicano só descontou no final e até aonde vi(nem vi Al Ahly e outros adversários)sabe que tem times que são mais arrumadinhos do que alguns do nosso próprio Brasil? O Chelsea fez a sua obrigação e o Corinthians também embora se for depender da imprensa como um todo...o Corinthians já seria campeão e o Chelsea está sendo tratado por aqui como se fosse ganhar da Catanduvense,Mirassol e outros times...uma soberba que no futebol paulista tem bastante e quando fala em Corinthians então.......TODOS SABEM!
-Da série “Notícias que dão susto”: http://esportes.terra.com.br/fluminense/fluminense-volta-ao-basquete-e-ja-mira-proxima-temporada-do-nbb,b4b07123a8f8b310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html  enquanto isso na sala de justiça,o clube faz alguns dias que não aceita mais sócios, porque será?
-Me vejo em reflexão: Até quando a história de defender que se tenha mais clubes de futebol do que instituições como clubes e outros é bom para o basquete do país sendo que tem o velho fato da violência mudar de esporte hein?E vejo jogador defendendo pois não são eles que passam por isso e ainda tem a Globo defendendo esta bandeira....que fase e que absurdo!
-Acordei meio saudosista hoje e o motivo são épocas em que o futebol não tinha frescura, tinha bola jogada e Copas do Mundo ótimas e F1 numa boa e sem contar outros esportes também neste termo....o mundo cada vez mais piora e ficamos as vezes com a sensação de nascer na época errada e isto é um fato constante. E vai me dizer que você também não sente isso hein! Acho que bem lá dentro, sentimos isso algumas vezes e em épocas aonde o esporte era sensacional.
-Sérgio Soares no Avaí: Ótima aposta da diretoria avaiana, só que não sei se vão o deixar trabalhar pois o Zunino adora meter a colher e sem contar no Marcelinho Paulista e muito mais... é dureza para o sério treinador que terá que se afirmar já que foi conhecido por treinar time pequeno de SP como Santo André, São Caetano e por aí vai.
-Eu gostei deste post do Márcio Torvano no seu blog: http://blogdotorva.blogspot.com.br/2012/12/marcos-um-goleiro-sem-protocolo.html  foi muito bem nesta o Torva
-E esta do Bianchi podendo voltar ao Boca hein....seria espetacular e até podemos dizer que para o Angelici...seria uma tremenda derrota até porque ele defendia a permanência do Falcioni.
-Também soube de ontem que a Taça Brasil tem acontecido em Joinville e a Krona Futsal venceu 1 jogo e ainda ontem empatou em 3 a 3 com o Atlântico de Erechim e o Botafogo joga daqui a pouquinho na competição também e tem várias forças jogando por lá também. E o problema de ginásio com tanto esporte lá....continua. O Ginásio da Univille com futsal, Centreventos ocupadíssimo, Grêmio Whirlpool com o basquete de Joinville no NBB e muito mais.
-E teve o tênis ontem na exibição do Federer na Argentina que perdeu por 2 sets a 1 com 6/4 no terceiro para o Del Potro e uma festa que foi muito legal. Vi este vídeo no Youtube aonde passo o link que fala sobre o jogo e tem a entrevista de final de jogo do Federer: http://www.youtube.com/watch?v=PxXDCklYvJA  Imagino que deve ter sido um jogaço!!
-Notícia que saiu ontem: http://www.fibasquete.com.br/morria-ha-20-anos-o-treinador-mais-vitorioso-do-basquete-brasileiro/
-E o Marreli, treinador do Vinac São José.... desabafou e um desabafo que faz sentido até porque a cobrança de tantas eliminações até em fases tipo quartas de final de NBB era uma pressão tremenda e até já ouvi falar em casos de gente chamando o time joseense disso e daquilo aonde até rivais como a Winner Limeira através de seus torcedores até sacanearam também, aqui o desabafo dele no link do Jornal O Vale: http://www.ovale.com.br/dia-do-desabafo-1.356996  e contra o Palmeiras irão de titular logo mais no Palestra Itália.
-To aqui vendo a cobertura que a Gol da Chape além de demais órgãos de imprensa(o Badá também estava lá)sobre a apresentação das novas camisas da Chapecoense e sinceramente até que ficou legal sabe! Lembrando que a Umbro agora está patrocinando o verdão do Oeste.
-E continuarei naquela de não comentar sobre boatos e um montão de chutes que estão fazendo neste final de ano aonde até o Messi pode jogar por aqui de acordo com vários jornalistas.... aqui não tem brincadeira!
-E fazia 20 anos que o SP conquistava um Mundial de Clubes batendo o Barcelona e juntando com o título de ontem....o são paulino tem mais que comemorar e relembrar as antigas glórias e o atual título também. Fim de ano ótimo para o São Paulino e a São Paulina!
-E volto a dizer sobre SP x Tigre e sua confusão: NINGUÉM É SANTO NAQUELA HISTÓRIA e cada vez me convenço disso.
-E sabe o que é pior? É ver gente levando para o maldito lado da rivalidade como se Galvão Bueno e outros fizessem a cabeça do povo e criando e demonizando sem precisar e aqui quando fala de Brasil x Argentina.... vem estas besteiras todas juntas, não aguento mais!
-Enquanto vejo na Aceesp um Eduardo Affonso que não sabe ouvir os dois lados ganhando prêmio de forma absurda e injusta....vejo um Guilherme Dorneles que na CBN está fazendo o dele e sem titubear e principalmente nas perguntas, não sou muito aqui de cutucar este lado... mas diferenciei quem é bom e quem é ruim. E o Dorneles mandou muito bem ontem quando foi ouvir tudo da confusão, até lembro uma dele perguntando ao Renato do Botafogo algo que nem a imprensa carioca tinha coragem de perguntar que era o “porque esse time não chuta a gol”. Faz o dele e sem titubear, boa Guido Dorneles!!
-Passará um documentário muito legal na ESPN que mostrará como o futebol funcionava na época de ditadura em alguns países que tiveram isso como Chile,Argentina e até Brasil e será semana que vem com o episódio 1 falando da época do Videla e a ditadura rolando no meio da Copa de 78. Pena que quem fez este documentário é o Lúcio de Castro que só sabe falar besteira desde a época da Sportv e hoje está na ESPN.
-E uma outra pergunta sobre SP x Tigre: Não há câmeras perto dos vestiários? Tá aí uma falha absurda também e ninguém percebeu isso(se você percebeu avisa).
-Gostei do blog do PC Filho que é o Jornalheiros que fez relembrar a F1 nestes dias e a época que a F1 pegava fogo, aqui 3 links de corridas boas e com vitórias do Ayrton Senna(aliás a F1 não era só boa devido a Ayrton porque tinha Prost,Mansell, Patrese,Berger, Boutsen e muito mais)e tudo ali era resolvido na mão, no volante e a potência não dizia nada e sim a competência do piloto. Hoje se tem pilotos bons, só que ganha devido a potência porque em tal pista tal forma favorece tal equipe e sua potência de motor, ali era tudo no braço e sem frescuras: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/12/f1-gp-de-san-marino-1988-vitoria-de-ayrton-senna.html
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/12/f1-gp-da-belgica-1991-vitoria-de-ayrton-senna.html  e http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/12/f1-gp-da-espanha-1986-vitoria-de-ayrton-senna.html
-E a superliga de Vôlei tem rolado e ontem até com o time que quem banca é o Eike Batista ganhando e sabe que tá legal este ano. Na feminina até se vê o time do Praia Clube de Uberlândia que era saco de pancadas em outros anos estar muito bem neste começo. Muitas surpresas tem ocorrido na competição e isso é bom até para o campeonato que pega fogo de fato.
-E Alô Uniceub Brasília, enquanto você se preocupa com o Eric Tatu como reforço...tem um Bruno Fitipaldo como mais uma opção e ele ontem no jogo das estrelas pelo o Malvin do Uruguai(jogador que jogou aqui a primeira fase da Liga Sul Americana e é armador)ganhou a eliminatória do chute de 3 pontos. Quem lembra dele , vai lembrar dos jogos do Malvin na Liga Sul Americana. Até ele pra fazer uma rotação com o Nezinho é o que vejo que dá pra fazer. Só que....só é um palpite e opinião, ficaria bem a camiseta do Uniceub Brasília nele aqui e não seria sombra do Nezinho não.
-Vindo da Argentina a informação que o Nicolás Casalánguida será treinador da Argentina no Mundial sub-19 Juvenil em 2013 e que esta influência seria vinda de Júlio Lamas e uma boa notícia.
-E continua a confirmação pra ver quais são os Argentinos que vão jogar a Liga das Américas e aos 4 brasileiros é até bom que times como Peñarol, Regatas desistam... porque a competição fica cada vez mais para os brasileiros. Perguntei isso ontem ao Alejandro Pérez e ele me respondeu que convidaram Boca e Lanús pra ocupar as vagas de Peñarol,Regatas e Obras que desistiram da competição e também se falou até em Quimsa e Gimnasia Indalo(Comodoro Rivadavia e é o time do David Jackson). Pra ver como nada está decidido lá e em Fevereiro começa tudo.
-Olha o pano pra manga acontecendo na Alemanha, espaços para as pessoas que fiquem em pé lá serão diminuídos: http://www.wareporter.com.br/alemanha-proibe-bandeiras-e-espacos-para-torcedores-ficarem-em-pe/  o que você acha disso?
-Sobre Romarinho no Brasiliense: Te diria que não sei o que opinar, mas pela a forma que está nosso futebol local posso dizer que ele logo será titular do time.
-Que culpa que tenho se outros esportes tem chamado atenção neste finalzinho de ano hein? Nenhuma e aqui o blog é do esporte e da torcida, não tem jeito!





Por enquanto é isso e fiquem com a foto do título Joseense que foi o pôster do Jornal o Vale do titulo do Vinac São José ontem no basquete!

Nenhum comentário: