quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SP é campeão da Copa Sul Americana e o bicho pegou de verdade também

Quarta feira(estamos na madruga já de quinta, até o momento deste post)de pouca bola e muita confusão e muita situação aonde o grito foi daqueles. No post da final do Paulista de Basquete tive que falar de algo que ocorreu além da bola jogada e agora na final da Liga Sul Americana aonde tive que demorar a postar porque tinha muitos assuntos, muitas versões sobre a confusão do Tigre, e pouca bola jogada. Aliás durante esta quinta feira e durante estes dias algumas verdades sairão, além de opiniões também.
Pra quem não sabe...o SP ganhou o jogo por 2 a 0 e só teve 1 tempo jogado devido a esta confusão do Tigre com os policiais e seguranças do SP e muito mais situações.
Primeiro quero falar de futebol aonde foram 45 minutos aonde o Tigre não queria jogar futebol e tomou 2 gols(1 deles do Lucas aonde a homenagem foi feita e ele sairá do tricolor com uma homenagem merecida e um gol merecido)e também do Osvaldo em jogar e tocar na saída do goleiro Albil e o tempo todo só deu SP no jogo e se tivesse segunda etapa acho que teria goleada na certa porque o Tigre tinha que abrir espaços ou teria muita gente expulsa e até as imagens mostram que o pessoal do Tigre queria confusão e o árbitro nada fez pra isso e isso até no jogo de ída foi assim também.
No quesito mais bola,o SP mereceu o título mas não da forma que tudo terminou!
Sobre o Lucas, uma despedida de gala aonde este texto que li por aí resume basicamente tudo e o sentimento são paulino com relação a isso: http://istoespfc.wordpress.com/2012/12/10/boa-sorte-e-ate-um-dia/ Quem sou eu pra falar algo do que o São Paulino sente, depois de um texto destes ou de imagens aonde mostrava gente emocionada e com cartazes de "Obrigado Lucas",basicamente resumi tudinho e que sinceramente o ex Marcelinho que virou Lucas(e não sei porque ficam irritados com isso)fez muito por este torcedor e ele sabe disso e até ajoelhou e agradeceu a Deus e que a humildade dele continue sendo assim.
E se o Luis Fabiano estaria num jogo destes,o SP provavelmente teria mais um expulso...conhecendo como é Luis Fabiano e isso prejudicaria o SP.
Aliás o SP não caiu na deles e isto as imagens comprovam.
De fato é isso e no quesito campanha o SP mereceu, tinha mais bola e foi para o título que não foi manchado.



VERSÕES E VERSÕES E NINGUÉM É SANTO VIU!
Está se passando uma situação após ouvir as versões de dirigentes do SP como Leco(que só fala besteira),Juvenal Juvêncio e outros, policiais militares, dirigentes,jogadores e o Gorosito do Tigre falando em que  SP virou santo e que nada fizeram.
Os Policiais Militares disseram que não participaram da confusão que envolveu seguranças do SP e o pessoal do Tigre disse que teve isso além dos seguranças do SP que até acusam de ter havido armas de fogo por ali.
Teve foto mostrada com marcas de sangue no vestiário e até a Fox Argentina com o Bendetto e o Titi Fernandez mostraram tudo(são os repórteres de lá), sem contar o Gorosito e jogadores como Escobar falando de agressões de cacetetes e até armas de fogo(até vi o Gorosito falar em "Negro Grandote con una arma") e jogadores agredidos e feridos e até o Gorosito relatando isso.
A diretoria do SP com Juvenal Juvêncio e o Leco que só fala besteira quiseram ir para o lado do "ahhh o Tigre bateu muito e quiseram confusão" e foram assim o tempo todo.
Quando jogador do SP era perguntado sobre isso, tinha um Ganso falando que não prestou atenção e que estava concentrado no jogo(algo que não me cabe na cabeça ou por filosofia pessoal até parafraseando o "poeta" diretor do Pinheiros duvido que tenham não escutado tudo)e outros falando pouco.
No máximo, jogadores do Tigre feridos comprovadamente, o time não volta para a segunda etapa devido a toda esta confusão e o jogo termina em W.O.
Nicolás Leóz quando foi perguntado, nada disse... e conhecendo este dirigente da Conmebol que é complacente com violência e confusão acho que nada acontecerá no quesito Conmebol, só está preocupado em se perpetuar no poder.
E Segurança do SP falou algo? Só teve a defesa de outros que falaram que segurança do SP está lá pra isso e olha que foi palavras do Assessor do SP. Bem que diziam que tem assessor que quer se aparecer mais do que outros e quer ser tudo no clube, não acreditei na dele.
Muita coisa precisa ser apurada e no quesito opinião...só digo que ninguém é santo e está todo mundo errado nesta história(jogadores e dirigentes do Tigre, seguranças do SP,diretores do SP em dar declarações caras de pau e isso digo Leco e Juvenal e outros também como assessores fazendo defesa apaixonada deles,e se a polícia Militar esteve no meio também não é santinha não).
E só pra destacar, enquanto a polícia não conseguia tirar torcedores de invadir gramado(aliás tem gente que jura de pé junto falar que isto é um absurdo mas é hipócrita e diz que isso era legal anos atrás,sabia disso?Hipocrisia beira demais!)a mesma estava preocupada além de dirigentes do SP e até seguranças do clube em tratar mal a galera de imprensa seja do Brasil ou da Argentina seja detentor de direito ou não(até vi casos que a TN e a ESPN da Argentina foram mal tratados de acordo com o pessoal do Tigre e vi Fellipe Camargo da Estadão Espn sendo empurrado, vi muitos jornalistas só faltando tomar borrachada de policiais e de dirigentes)e nada foi feito e as falhas foram de todos os lados e o tempo inteiro.
Enfim, claro que isso será apurado de forma convincente com o passar dos dias ou logo nesta quinta feira que já estamos postando isso.
Mas te garanto o seguinte e isso posso falar: NINGUÉM É SANTO NESTA HISTÓRIA e não me surpreenderia em punições para Tigre e SP...embora da Conmebol não espero nada pra quem é conivente com violência e confusão.
O Tigre entrará com protesto com apoio da AFA e duvido que a AFA do Grondona irá apoiar, se fosse um River ou um Boca ou até um Independiente com sua crise toda...apoiaria,mas o Tigre é que nem aqui no Brasil algum time de Santa Catarina querendo apoio da CBF sendo que não tem toda esta moral.Duvido que a AFA ficará do lado do Tigre pra isso.
E esta situação toda provocará em... apenas por enquanto uma vaga fora da Libertadores ao Tigre.
E Repito...depois de ouvir tantas versões e de todos os lados igual tomei partido na ocasião do post anterior do basquete....quero jurar que NINGUÉM É SANTO ALI!
Só são Santos os jogadores do SP que estavam comemorando na sua, embora se viu Denílson, Paulo Miranda(que tinha sido expulso) no comecinho da confusão e o Lucas quase perdendo a cabeça e sendo moleque ali.
É a verdade de todos os fatos ali, gente agredida, gente ferida, gente se pagando de santo, e no maior resuminho: o Pau quebrou entre seguranças e jogadores e direção e treinador do Tigre e com todas as versões ditas e escutadas seja nas rádios e até em conselho a Fox Sports Argentina....percebo que NINGUÉM É SANTO NESTA HISTÓRIA.
Aliás sobre os seguranças do SP...como muitos seguranças nos clubes de SP...e isso lembro das análises do Márcio Torvano em seu blog que sempre dizem que eles querem aparecer mais que as câmeras e tratam mal a imprensa e lembrei disso na hora e pensando bem....pra eles estarem com uma arminha de fogo ali, eu não duvido de mais nada da pessoas viu!
NINGUÉM É SANTO NESTA HISTÓRIA E PARABÉNS SP PELO O TÍTULO TIRANDO TODA ESTA SITUAÇÃO QUE ACONTECEU!
E que quarta feira quente hein!!!É assunto pra mais de 140 caracteres a vista!
De resto, deixo pra você ler,comentar,divulgar e muito mais se quiser claro!!!
E nesta quinta tem mais post pra vocês, é muita coisa pra falar e o blog não para, mas não fica em cima do muro!!
NINGUÉM É SANTO NESTA HISTÓRIA e não estranhem se NADA acontecer.



PS: E UMA ÚLTIMA: E o papo de alguns torcedores do SP apedrejar e ajudar a situação ficar mais quente e mais infeliz com um clima muito hostil hein? Por isso que NINGUÉM É SANTO NESTA HISTÓRIA TODA!

Nenhum comentário: