sábado, 2 de junho de 2012

Uniceub Brasília bate Vinac São José e é tri Campeão do NBB!!!

São tantas coisas pra dizer dentro de uma postagem de uma grande final como esta,sabe gente?Vocês nem fazem idéia e já digo que a postagem aqui é longa e muita gente irá ler merecidamente,é postagem pra joseenses e brasilienses curtirem e gostar e quem não é nenhum dos dois e acompanha o blog também.
Sobre o 62 a 78,se lembram que falei que o Uniceub Brasília era o único time a bater o time joseense e ainda mais no jogo único(o absurdo global!)hein?Pois é,foi isso que aconteceu dentro de Mogi das Cruzes.
É mais uma final do Bem,final de duas equipes que se preocupam em torcer e em jogar e isso é uma grande verdade e sem média alguma.
Sobre a partida,já vamos falando dela aonde tivemos um time que no qual não sentiu a pressão da final e muito menos de muitos joseenses que fizeram a torcida e empurraram o Vinac São José contra o time no qual que esteve nervoso em quadra,não conseguiu jogar bola e muito menos o PLANO B que um time completo como o Vinac São José teve na temporada toda e simplesmente ruiu nesta final embora há que valer e tem que destacar marcação sensacional do Uniceub Brasília que anulou todas(defesa “a lá Paulistano”) as jogadas perigosas do time joseense e fez uma defesa impecável e nunca vi pegarem tanto rebote como vi na minha vida e olha que neste espaço já cornetei 500 mil vezes sobre.
O Time Joseense não era o mesmo,era nervoso em quadra,sem confiança pra arremessar bolas e ainda errava,além de plano B totalmente 0.Não foi o São José que me encantou a ver durante todo este NBB.
E com isso o tempo todo,no primeiro quarto a coisa esteve pior e no segundo quarto o time do Vinac São José encostou no marcador por mais que Alex,Arthur e Giovannoni estivessem jogando demais e no intervalo o simples 33 a 28 para o Uniceub Brasília.
Volta do intervalo,todo mundo achando que poderia tudo mudar e ainda mais para o lado joseense que tinha que demonstrar seu basquete que todo mundo gostou e se impressionou,mas a marcação,Guilherme Giovannoni,Alex,Arthur e até os pivôs do Uniceub Brasília bem atentos disseram “não” a reação joseense que simplesmente parou e o nervosismo foi totalmente a mil,fiquei até decepcionado com o time joseense que sei que podia muito mais.
E chegando no último quarto,praticamente o tri campeonato era do Uniceub Brasília e com 18,20 pontos a frente e no final dando quem foi melhor nesta final única até frustrando a festa joseense dentro de Mogi das Cruzes.
E pode comemorar galera de Brasília,o Uniceub Brasília é campeão merecidamente do NBB,tri campeão e pode comemorar bastante.Parabéns,é o orgulho desta cidade sem dúvida alguma.
Aliás dizem que as 8 e 30 deste sábado a noite o pessoal estará chegando aqui em Brasília,quem puder receber eles,que possa receber e tirar a sua foto,buscar seu autógrafo e fazer a sua festa.Vá lá!E até represente quem não pode ir também.
Já a galera do Vinac São José,o seu verdadeiro basquete não saiu de São José,nem apareceu em Mogi das Cruzes e ainda com falta de plano B,acabou sendo sucumbida e mesmo assim recebe os parabéns,porque fez campanha de gente grande,tem um time completo e que melhorou demais,sua torcida é sensacional que nem a de Brasília e isso é palavras de quem já deu de cara com as duas e já cobriu as duas equipes no blog nesta temporada in loco.Merece os parabéns,porque tentou lutar,chegou a final e é um grupo no qual merece todos os elogios e o trabalho sério feito,por mais que na hora H o nervosismo(seria o chamado Amarelão)joseense bateu.
Na hora H,o Uniceub Brasília foi o melhor mostrou quem é quem na decisão com todo o respeito a São José,presente pra Guilherme Giovannoni aniversariante do dia e pra toda a torcida do Uniceub Brasília que pode ter vindo em apenas 1 jogo a aquela que não perdeu um jogo,seja em Brasília ou fora...a importância é a mesma e parabéns.
O Jogo foi mais ou menos,mas o que vale é a festa.Torcedor Joseense também aplaudiu sua equipe e de forma merecida também,é orgulho pra São José dos Campos sim,mesmo com a derrota.
Cestinhas do jogo,vamos nessa?Então bora então!
Do lado tri campeão,do Uniceub Brasília tivemos: 26 pontos de Guilherme Giovannoni seguido de 16 do Arthur e 15 do Alex
E do lado joseense tivemos: Murilo com 20 pontos e 16 do Dedé(que ficou devendo,cadê ele,Laws e Jéfferson a serem o plano B joseense hein?sumiram!)
É isso do jogo em Mogi das Cruzes!



UMA DAS COISAS A DIZER É...
Lembram do que falei no post contra Araraquara aqui numa cobertura que fiz e até choveram críticas pra cima de mim e o recado até foi mal entendido?Parece que entenderam o recado e nada melhor que o tempo pra isso,e tivemos Esportes Brasília-Ativa FM transmitindo in loco a partida lá em Mogi das Cruzes,o Igor comemora,o Igor aqui que quer tanto o bem das coisas...ver uma notícia dessas me alegra demais,parabéns e o esforço foi válido.
Aqui o post pra quem não sabe o que falei na época e sigo reiterando aquilo,mas hoje é pra elogiar e estão vendo que as coisas estão melhorando por aqui,finalmente.Se todos se unirem...uma hora chegamos lá e é isso que tem que ser e sem picuinhas e sem nada!Aliás a galera da Agência Ceub(vi Larissa Coelho e a equipe lá reportando tudo in loco de Mogi,até a fotógrafa apareceu na Globo)também lá,boaaaa galera de imprensa,mandaram muito bem e parece que o recado foi entendido e que siga sendo entendido óbvio e além do @superesportescb junto com a capa feita do jornal lá em Mogi que cobriu tudo e com fotos mostrou tudo da final do NBB.PARABÉNS A TODOS!!FICO FELIZ!
Aqui o post e parabéns por quem esteve lá cobrindo tudo e in loco: http://igoresportes.blogspot.com.br/2011/12/no-nbbmais-uma-cobertura-e-uniceub.html



OUTRA COISINHA
Podia na temporada próxima,a galera na tal taça João Herculino inventarem de botar Peñarol,Obras,Vinac São José e Uniceub Brasília pra disputar,seria amistoso tremendo pras 4 equipes!
E uma outra aqui,é #facucampazzonouniceubbsb,a campanha do blog pra próxima temporada,jogador pra ir frente a frente com o Nezinho e ficar um elenco mais forte ainda.
Quanto as duas equipes finalistas,agora é pensar na temporada que vem e dalhe descanso pra todos,o blog ficará de olho em tudo.


SOBRE A GLOBO E SUAS ESTIPULAÇÕES!
Além da história de que só ela pode trabalhar o resto não pode dentro de quadra,tirando o título aonde se abriu a porteira,vi um relato na Rádio Cidade que me deixou curioso e o relato era de que a Globo ocupou todas as cabines do ginásio lá em Mogi das Cruzes e deixou até a Sportv com o Odinei Ribeiro de fora,um total absurdo e folga e pior é ver todos dando a alma pra ela,vergonhoso!De resto,vale a festa da galera e a festa da torcida.
Vale ressaltar também o pré e pós jogo do globo esporte.com até com participação do Miguel Ângelo da Luz,iniciativa muito boa também.



GALERIA DE FOTOS
Não,não...não estou em Mogi das Cruzes e gostaria de ter estado concerteza,mas a galeria de fotos mostra os ingressos que por sinal é muito bonito da final.Mostra também o Alex no seu twitter convocando todo mundo pra assistir,e olha que queria ter achado uma foto de jogador joseense fazendo o mesmo e infelizmente não achei e além da imagem das duas torcidas fazendo a festa dentro de Mogi,os que viajaram daqui de Brasília pra ver o jogo e os joseenses que percorreram 50 kms para ver seu time ser campeão,algo que não aconteceu.Fiquem com as fotos





E ao contrário de muitos,o NBB acaba,mas o blog segue em frente.NBB que no blog tivemos coberturas in loco de muitos jogos,sustos ali e aqui,momentos tristes e felizes,mas todos se salvaram sem esquecer dos defeitos que o NBB teve nesta temporada toda e a final única o quanto absurda ela é.E ao contrário de muito blog por aí que diz se acompanhar a temporada inteira e não acompanhou mostrando enganar o leitor,aqui o blog não quer enganar você e pretende continuar ano que vem a acompanhar tudo,sem rabo preso,sem média a nada.Tivemos amizades,gente passando pelo o microfone do Blog do Igor e tratamentos espetaculares e esse é o basquete,o NBB acaba mas o blog não acaba e segue em frente com tudo do esporte pra vocês e já sentindo falta do NBB.Parabéns Uniceub Brasília,Parabéns São José(time que respeito que nem respeito Franca e outras equipes também)!!!E continuem acompanhando tudo claro!!!

Nenhum comentário: