terça-feira, 19 de junho de 2012

Algumas contundências...

Relutei demais a fazer esse texto,até fui pensar no twitter pessoal em falar do assunto(mas eu seria incompreendido),mas é algo que simplesmente ligaria a outras equipes,até porque contundências e demais coisas acontecem também por aí.
Fui Fuçar o twitter nestes dias e vi seus torcedores do Botafogo(alguns seguem o blog e outros não)totalmente desesperados com a notícia que Loco Abreu,Herrera,Maicossuel e Elkeson podiam ir embora e ainda mais o desespero com relação a Loco Abreu e a Herrera.
Fui fuçar quem deu a notícia sobre isso e a tal fonte de onde vinha.Aí me deparo com a fonte chamada Rádio Globo carioca(vinda do repórter Gustavo Henrique e do Luis Penido também)e sem contar nas fontes de sempre que são Globo Esporte.com e Lancenet.
Aí pensei: De novo eles?
Aí você me pergunta: como assim Igor?
Queria descascar isso a tempo,esse desespero do torcedor é simplesmente absurdo,onde está o tal otimismo hein?
E tem torcedor que diz que não gosta da Rádio Globo e do globo esporte e do Lance,que são fontes de notícia que ultimamente sabemos que no Rio protegem um time e nos outros são especialistas em fazer notícias ruins nos quais acabam difamando ou até iludindo o torcedor.
E o torcedor diz que detesta estas fontes,tais sites mas fica parecendo pessoa atrás da ex,diz que esqueceu mas na verdade tá atrás é porque não esqueceu.Hipocrisia barata também,é que nem a pessoa que diz que detesta meu blog mas tá lá fuçando.Concordam?
As mesmas fontes que informavam que Seedorf estava no dia seguinte em General Severiano ou chegando no Galeão ou no Santos Dumont são as mesmas de agora,já perceberam isso?
O Torcedor precisa tomar cuidado pra ver aonde sai as notícias.Fui ler algumas de manhã cedo e as notícias eram "pensou em cogitar" e pelo o que sei o pensar em cogitar não é nem um "sim,com certeza" e sim um talvez que pode ser sim ou não.
E porque tanto falo em "SÓ ACREDITE VENDO",porque já vi tanta coisa furada por aí que vocês nem fazem a menor idéia,posso errar também mas assumiria o tal erro.
Um exemplo do "só acredite vendo" em outra praça: Teve rádio que escuto no Rio Grande do Sul e gosto que vendeu praticamente o Damião e até agora Leandro Damião está lá tranquilamente.E aí?
E uma outra coisa,a Rádio Globo tem o atual Gilmar Ferreira que se acha dono da verdade e só porque é gerente de esportes acha que pode mais que todo mundo.Gustavo Henrique era setorista na Tupi que jogou um monte de nomes em outro ano e no final só 2 jogadores vieram e isso era em 2009,2010 se não me engano e só fazia notícia nas quais pra ele o time estava em crise todo o tempo.
Torcedor Botafoguense,tome cuidado e não se jogue da janela.Não vou fazer nenhuma campanha do tipo "fica Loco" ou Fica Herrera e sabe porque não?Porque alguma coisa me diz que isso é pra derrubar a euforia de todo mundo e está cheirando a algo que existe no jornalismo esportivo e também existe em outros empregos e setores da vida que é a tal da difamação.
Por isso,acreditem vendo!Por mais que o Loco Abreu deu alguma declaração jogando pressão ou que a diretoria disse algo,aguarde,espere e muito cuidado ao ler as notícias porque como dizia na argentina "siempre hay um pero".Sei que no fundo todos ficaram e tudo voltará ao normal por mais que seja,e se eu errar posso confessar o erro.
Só acredite vendo galera!E isso não vale só pra botafoguenses não,vale também pra demais torcedores e ainda mais vindo de fontes nas quais se sabe que a função as vezes é queimar o filme e não praticar o bom exercício da função(seja advogado,jornalista,médico,engenheiro),desconfie sempre e não se desespere ou se jogue da primeira ponte ou da janela que ver.Boatos são boatos e não quer dizer nada,até vou contar uma outra situação que comprova tudo isso: Sabe o time de basquete de São José dos Campos?Ventilaram que teria uma debandada lá com Murilo e Fúlvio e Jéfferson indo embora e no final...renovaram contrato e ficaram por lá e vi gente num desespero e até campanha fez e no final comemorou,foi da tristeza a euforia e a alegria e sei que o caso se encaixa com este do Botafogo.Sem contar que já fizeram proposta de 2 milhões a jogador de clube e o jogador acabou ficando e ainda mais eles(diretoria e alguns outros)que dizem ter dinheiro não sei de onde.
Agora se isso for verdade,claro que queria Maicossuel,Elkeson e Herrera além de alguns outros fora do Botafogo e isso não nego e queria que Loco Abreu ficasse.Mas há que separar as coisas e se isso for verdade e o "só acredito vendo" for realmente fato,mostra uma incompetência de todo mundo:da Diretoria,enfim de todo mundo!
Embora jogador tem direito a sair sim,e sobre isso ninguém discute.
Enfim,é basicamente isso que penso,e vamos aguardar como dizia Fredy Júnior da Jovem Pan,mas algo me diz que tem coisa errada aí e tem mentira nesta situação hein e vinda de fontes que alguns botafoguenses fingem(ou não)saber que tem...é tomar cuidado,vai o alerta que indiretamente vale pra todos os times.Pois tem gente boa no jornalismo e tem a sua gente perversa e decadente e ruim que faz de tudo pra brincar com a informação e pra editar tudo,além de tantas coisas que se eu ficar falando...melhor ficar quieto.
Vai até um desabafo!




OUTRO DESABAFO
Vejam esse texto: http://www.donasdabola.com.br/2012/06/17/afinal-o-que-quer-o-botafogo/
Eu parei naquela senhora frase e parei nos tais desfalques e pensei: ATÉ QUANDO VEREI TEXTOS DESTA FORMA FALANDO COMO SE O BOTAFOGO FOSSE COITADINHO?
Nenhum time de futebol e nenhum time que tenha uma história gloriosa e bonita precisa de frases de "há coisas que só acontecem.." pra sobreviver,ninguém é coitadinho de nada.
É uma frase que ofende com a profunda razão todos os botafoguenses e ver uma torcedora citar isso no seu texto por mais poesia que seja,é de uma tremenda palhaçada e absurdo.É que nem um avaiano que está postando seu texto chamar Avaí de Bvai ou o Flamenguista postar mulambo em seu texto ou o Corintiano postar e chamar de bandido e demais exemplo que justificam o absurdo que é!
Até quando vamos ver isso nos textos falados sobre Botafogo seja de jornalistas e até de torcedores blogueiros hein?
Até quando esta política vai continuar?Nenhum time que tem história linda é coitadinho e tem que viver destas frases e rótulos ridículos a esse modo.
E sobre os desfalques,depende do que se chama desfalques.Se for um perna de pau e você falar que ele é desfalque,aí vira desculpa e conversinha pra boi dormir.
É cada coisa que vejo,não aguento mais!

Nenhum comentário: